Dividir Valores - Parcelado

Seria interessante se a função dividir valores pudesse dividir contas que foram parceladas para que as outras pessoas também possam pagar de forma parcelada e não tudo de uma só vez por meio de transferência.

3 curtidas

Vale lembrar que o cartão de crédito Nubank, não pode ser utilizado por outras pessoas. Sendo assim, a adesão dessa funcionalidade, é impraticável, sem mudança no contrato.

4 curtidas

Mas a funcionalidade para dividir o pagamento já existe, apesar de n ver necessidade, já que o titular pode só ir dividindo todo mês o valor e repassar para a pessoa.

1 curtida

Existe sim, mas só para as compras no débito.

1 curtida

Pelo que testei, se eu comprar um produto de 1000,00 reais e parcelar em 10x de 100,00 e decidir que quero dividir 500,00 reais com outra pessoa. Esses 500,00 são cobrados em forma de débito do valor total.

A ideia seria que se a pessoa quiser dividir o valor das parcelas com outra que tenha cartão nubank, o valor pudesse ser dividido pela parcela e continuaria pagando em parcelas como foi feita a compra.

Continuando no exemplo dos mil reais. Se eu dividir um produto em 10x e quiser dividir o valor da parcela mensal com alguém. Poderia pedir para que o outro pague 50,00 reais para cada mês, mas de forma automática como se estivesse assumindo a metade da dívida, seguindo a mesma forma de pagamento. 50 reais por mês para cada durante os 10 meses.

2 curtidas

também é possível para compra em crédito, porém a cobrado em débito da pessoa com quem for dividir o valor

1 curtida

Obrigado pelo aviso @xGiovannisx!

2 curtidas

Sim, mas seria legal se pudesse já definir que metade de uma compra parcelada, vá para outra pessoa pagar, também de forma parcelada. Assim, limpando os gastos que usaram seu limite e deixando de se preocupar, pois já será cobrado da outra pessoa, sem ter que se preocupar em dividir todo mês.

O ideal seria validar se as duas possue cartão nubank e se também possuem limite suficiente para aceitar a divisão.

2 curtidas

Pessoal, vcs sabem sé a função dividir valor já está disponível a todos? até hoje não surgiu pra mim, e o app está sempre atualizado!

1 curtida

AAh sim, entendi. Interessante a sua ideia, mas aí por exemplo se a outra pessoa deixa de pagar o cartão, como fica? Poderia abrir brecha pra eles cancelarem as duas contas visto que o responsável pela compra foi quem passou o cartão na maquineta.

Enquanto isso não acontece, algumas lojas aceitam o pagamento em cartões diferentes.

2 curtidas

O recurso Dividir Valor está disponível para parte dos clientes do Nubank, e será liberado aos poucos para todo mundo.

2 curtidas

Faz todo sentido isso. Não tinha pensado por esse lado, mas com certeza é uma das dificuldades em fazer dessa forma.

O que poderia ser observado, pois não sei como funciona, é a forma como o nubank faz essa cobrança dos clientes. Talvez eles se responsabilizem pelos pagamentos para as lojas e a relação continue somente entre cliente e nubank.

Dando a possibilidade de poder cancelar somente a conta de quem não pagou, tirando a responsabilidade de quem foi o comprador inicial. Isso poderia ocorrer, caso tenha um requisito para que a pessoa aceite dividir o valor. Também passa pela necessidade de quem for aceitar a divisão, estar em dia com a fatura, ter limite suficiente e dar permissão para receber a dívida e também aceitar a responsabilidade do pagamento.

1 curtida

Então, acho que não entendi muito bem o segundo paragrafo mas… o crédito já é a instituição se responsabilizando pelos pagamentos. Quando as pessoas compram e não pagam, quem arca com todo o prejuízo é o Banco, pq ele não pode deixar de pagar a loja. É justamente o que acontece quando vc empresta seu cartão e a outra pessoa diz que não vai mais te pagar, você é o responsável por aquela dívida.

E concordo contigo, caso tivesse alguma forma de implementar o sistema de segurança para que a pessoa aceitasse o valor ficaria ótimo, podendo ela inclusive, escolher a quantidade de parcelas (limitadas ao número máx de quem originou a compra) que prefere pagar.

2 curtidas