Divisão do dinheiro nuconta por budget

Morei por algum tempo na Austrália e uma grande ajuda que tive dos bancos é poder separar o dinheiro dentro da própria conta, uma espécie de subconta (sem custo) que ajuda a definir metas e fica totalmente apartado dos valores disponíveis para utilização do débito em conta. Acredito que seria um grande diferencial, pois nunca vi nada parecido em nenhum banco no Brasil.

12 curtidas

Olá @rafaelhlcosta bem vindo a comunidade, sua sugestão de ideia seria mais ou menos essa do link desse tópico?

6 curtidas

@rafaelhlcosta seja bem vindo, temos uma ideia bem parecida no tópico onde nosso amigo @Andre_Kolb indicou

5 curtidas

Commonwealth? Eu amava esse banco! Haha

2 curtidas

Olá André, tudo bem?

Obrigado! Tenho varias ideias e espero que algumas possam ajudar e serem disponibilizadas algum dia!

Não quero tirar o mérito da ideia mencionada, mas eu daria mais do que etiquetas ao dinheiro. A minha proposta é criar subcontas com transferência programadas todos os meses… Não é só uma subconta, é ensinar o brasileiro a poupar para objetivos futuros! Me parece que a proposta do nubank vai muito além de cobrar taxas exorbitantes em empréstimos (como bancos tradicionais fazem por ai). Então, acredito que teriamos uma grande parte da nova geração por aqui, já que o controle seria feito no recebimento do pagamento ou qualquer dinheiro que cairia na conta. Imagina que, ao receber meu dinheiro o banco pudesse programar um % daquele valor para todas as subcontas pré-cadastradas? Seria mágico rsrs

De qualquer forma agradeço pela atenção e vou continuar contribuindo.

Abs!

5 curtidas

Exato! Saudades Commonwealth Bank hahaha

Obrigado @Edvan_Cds

1 curtida

Realmente a ideia é maravilhosa, espero que você seja ouvido.

Att,
Ian

3 curtidas

A comunidade agradece a sua sugestão de ideia e espero que o Nubank veja :grin:

3 curtidas

Eu pergunto com todo o respeito do mundo: não dá pra fazer o que você quer com, sei lá, uma planilha do google docs? Você deixa todo seu dinheiro na nuconta, aí na sua planilha você separa em percentuais, subcontas, etiquetas, objetivos, sei lá. Aí na hora que vai gastar, ou na hora de separar o que vai guardar, você olha na planilha, e não na conta.
Faço a pergunta porque eu mesmo vejo beleza na simplicidade. Por mim a função guardar dinheiro seria opcional, e seria possível desligá-la nas configurações, visto que não acho útil e penso que só polui a interface. Na mesma planilha onde anoto meus gastos já faço todo esse controle aí.

1 curtida

Fala @durgante tudo bem?
Cara, eu também faço, montei até um app pra isso, assim eu divido tudo. Mas algumas vezes deixar o montante da grana em um único lugar faz você perder o controle, por exemplo: esse mês vou depositar R$ 1234,56 para a minha aposentadoria e R$ 321,67 para a viagem do fim do ano, beleza? No primeiro mês é fácil, só dividir e boa, o problema começa depois do 4 mês, porque você terá uma quantia de R$ 11.163,16, fora os resíduos das outras categorias, mais recebíveis de outros títulos, e aí? Toda hora tenho que abrir a planilha pra saber se posso ou não comprar algo? se eu pudesse apartar os valores da minha conta corrente, facilitaria a vida em ter que ficar controlando cada entrada que tivesse, entende? Faz sentido pra você?

4 curtidas

Entendi! Faz sentido.
Você já considerou aplicar o seu dinheiro em outras opções que não a Nuconta? Hoje em dia as corretoras permitem que você abra uma conta de forma totalmente digital, muito rápido e fácil (e sem taxas de transferência). Aí você tem muitas opções. Por exemplo: você pode colocar uma parte do seu dinheiro em um fundo com liquidez diária, para que você possa retirar a qualquer momento. Outra parte você coloca em CDBs, pra aumentar um pouquinho o seu retorno. Se for do seu agrado, você ainda pode colocar uma parte em fundos de ações, por exemplo, pensando no longo/longuíssimo prazo.
Dessa maneira você teria o dinheiro que você guarda em outra conta, e na sua Nuconta só o dinheiro do mês. Eu sei que, se você nunca fez isso, esse é um passo grande. Mas considere fazer isso! A Nuconta é legal, mas em termos de investimento ela não é lá a melhor opção. Na minha opinião, ela é muito boa pra deixar o seu dinheiro do mês, pra ganhar alguma coisa ao invés de nada com essa grana que você vai gastar no mês.

@durgante Claro, já faço isso! Eu tive a ideia pela praticidade mesmo! 100% do CDB não é ruim! E se isso pudesse acontecer, mais pessoas iriam utilizar os serviços da nubank pela facilidade (hoje 80% dos brasileiros que poupam usam a poupança, que é ridículo, né?). O Banco ganha dinheiro com muitas coisas, mas nada melhor do que ter o dinheiro do correntista lá, por tempos e tempos… Então o banco ganharia com essa situação e quem não tem grandes controles também conseguiriam melhorar suas finanças e controles. Gosto da proposta do nubank e minha ideia vem ao encontro do crescimento das fintech’s e suas concorrências, então supondo que o nubank consiga crescer mais, o que impede de ter mais títulos para investimento?
Obrigado por compartilhar sua visão!
Grande abs, @durgante

1 curtida

Já até mandei como o N26 faz na Alemanha por DM para a conta oficial do NuBank no Twitter.

https://photos.app.goo.gl/eY437an6DA4oQp148

Enquanto não tem isso disponível, me viro com o “Sonhos” do BB. :sob: