Doações para minha Comunidade

Em meio a pandemia queremos ajudar um amigo ou uma família. Se pudermos fazer uma vaquinha e doar um valor a uma família.

No app poderia ficar na aba Doações/Comunidade assim nomeando para um propósito.

3 curtidas

Bom dia @Bruno, dá uma olhada neste post. O Nubank elegeu algumas instituições para que possamos ajudar e criaram um botão dentro do app. :point_down:

Se for algo pontual para uma família muito próxima de você, compartilha com a gente a história neste tópico abaixo, tá? Quem sabe podemos ajudar! :handshake:

7 curtidas

Estou falando da minha comunidade, eu querer ajudar pessoas, entidades, ongs, associações, que estão próximas, talvez amigos que querem ajudar outros amigos, parentes, ou bairro, região afetada, algo que possamos personalizar e pelas redes sociais nos juntar em algo personalizado específico. Nada contra algo já estipulado pelo banco. Mas essa é a nossa realidade. Ajudar o próximo que estamos vendo a necessidade de perto.

Isso é comunidade!

2 curtidas

Eu já dei uma ideia aqui, mas acredito que não foi tão bem aceita, tanto é que logo o Nubank criou essa possibilidade de você fazer doação. Mas como você bem disse, não atende a realidade da minha comunidade.

Tenho tentado algo nesse sentido, mas as pessoas hoje vivem tão desconfiadas (normal até certo ponto) que até mesmo você tomando iniciativa para ajudar o próximo acaba se tornando difícil na comunidade.

O @Julian_Lopes, um cara muito abençoado, conseguiu ajudar alguns membros na comunidade justamente com alguns outros que puderam colaborar de forma pontual também.

O problema é que não temos como jogar a demanda de certa pessoa da comunidade que não tem se quer condições básicas de moradia. Ter celular e uma conta em banco, infelizmente é algo que é muito distante da realidade e isso dói porque a única maneira de ajudarmos é relatando e as pessoas acham que é fraude, não existe nada disso. Triste. :relieved:

3 curtidas

#Doação para ONG e Associação