Documentos da conta do Nubank: Quais são e como solicitá-los

E aí, pessoal! Tudo certinho? :purple_heart:

Existem alguns documentos que a gente pode vir a precisar, como por exemplo: um extrato dos últimos 90 dias para comprovar renda e alugar aquele apê dos sonhos, aquele visto para uma viagem que precisamos fazer ou até mesmo algo para fins de planejamento pessoal mesmo, não é verdade? :smile:

Bom, vocês podem ter acesso a esse, entre outros documentos com a sua conta do Nubank e hoje viemos explicar melhor sobre cada um deles e como solicitá-los com a gente! Vamos falar sobre: Extrato comum, Extrato detalhado, Declaração de Conta Ativa, Informe de Rendimentos e comprovantes.
_

Extrato comum

O extrato comum é um documento que serve normalmente como comprovação de patrimônio, geralmente pedido por embaixadas, universidades e tribunais.

Nosso extrato mostra a soma de todas as entradas e saídas por dia. As colunas de IOF e IR são os impostos que você já pagou nas datas em que foram feitas retiradas de valores de sua conta.

Os rendimentos mostrados são brutos, sem a incidência de nenhum imposto.

O Saldo Líquido considera o valor disponível em conta caso você fizesse a retirada total no dia da linha. Para chegar neste valor, calculamos também os impostos (IR e IOF) que precisarão ser pagos sobre o rendimento até aquele momento.

O documento pode ser solicitado em qualquer canal de atendimento e o envio é feito na hora para o seu e-mail de cadastro no período solicitado em dois formatos: PDF e CSV (planilha). Vale lembrar que o extrato só é capaz de trazer dados até o dia anterior à data de criação, ok?
_

Extrato detalhado

Geralmente, ele é usado para comprovação de alguma transação específica. Esse documento apresenta todas as transações que foram efetivadas.

Ele contém também os dados da sua conta e o saldo disponível do último dia do período solicitado. Se for solicitado até a data mais recente, ele trará o saldo do dia anterior.

Caso você necessite do extrato detalhado, basta chamar a gente pelos canais também e nos informar o período. Feito isso, o prazo de envio após nos passar a data desejada, é de 5 dias úteis. Uma vez que ele vai ser feito manualmente pelo time responsável.
_

Declaração de Conta Ativa

Ela é um documento que comprova que você possui uma conta com o Nubank.

O envio do PDF é feito na hora, basta nos pedir através do chat, telefone ou e-mail. :slight_smile:

Ah, nesse caso, também tem como solicitar a Declaração em inglês.

(Lembrando que a Declaração de Conta Ativa em inglês sempre vai trazer o saldo disponível líquido em Reais, ok?)
_

Declaração de Conta Cancelada

Se vocês precisarem de uma declaração que comprove que a conta do nubank está cancelada, basta também fazer a solicitação através dos nossos canais, chat no app, e-mail ou telefone.

Nosso time irá abrir o pedido e o documento é enviado para o e-mail de cadastro em até 5 dias úteis, ok?

Obs: Nenhum desses documentos é carimbado ou assinado. Eles possuem apenas o logo e informações do Nubank e são enviados em arquivos digitais, nunca fisicamente.
_

Informe de Rendimentos

Até o final de fevereiro, devemos enviar para todos os clientes que tiveram rendimento na conta do Nubank o Informe de Rendimentos, documento necessário para que ele preencha a Declaração do Imposto de Renda.

O preenchimento do IR depende de algumas variáveis que mudam ano após ano e caso você precise saber se deve preenchê-lo, sugerimos que consulte a Receita Federal ou um contador, combinado?

Caso você não receba esse documento até o final de Fevereiro em seu e-mail, podemos enviá-lo automaticamente para o e-mail cadastrado, basta chamar a gente nos canais de atendimento!

Ah, atualmente temos um post em nosso blog com as orientações de como declarar: “Como declarar NuConta no Imposto de Renda 2020”

Vale lembrar que os clientes que tiveram apenas o cartão de crédito ou a conta ativa, mas sem movimentações no ano de 2019, não precisarão desse documento e nós não iremos enviá-lo, ok?

E A RESTITUIÇÃO?

A partir da declaração feita em 2020 já será possível selecionar o Nubank como destino para a restituição do IR. Temos um post no blog falando sobre isso também: “Como receber a restituição do Imposto de Renda na conta do Nubank: IR na NuConta”

giphy (1)

Bom, pessoal, esperamos que esse tópico os ajude quando precisarem desses documentos, e vale ficar atento aos prazos de envio, já que alguns deles por enquanto podem levar até 5 dias úteis para ser enviados, belezinha? :blush:

59 curtidas

Bom saber, irei utilizar a Conta do Nubank com certeza nesse ano. :money_mouth_face: :moneybag:

5 curtidas

Muito bom seu tópico

6 curtidas

É muito bom saber, obrigado.

4 curtidas

Que aula! Tenho certeza que vai ajudar muita gente.

11 curtidas

Outro tópico muito útil, parabéns! :clap:
E mais um ponto positivo na NuConta: receber IR. Ano passado ainda foi no banco de tijolo, já neste é por aqui mesmo!

7 curtidas

Informações super importantes!!! :purple_heart::purple_heart:

8 curtidas

Uhu… Nuvidades

:purple_heart:

5 curtidas

Nubank sempre nós surpreendendo… IR vai ser Nu :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

:love_you_gesture:t2: :purple_heart:

2 curtidas

Que tópico maravilhoso!! Vai ajudar muita gente!

4 curtidas

Parabéns!!!Excelentes esclarecimentos. Estava necessitando dessas informações. Obrigado!!!

4 curtidas

Já precisei para o meu visto. E recebi super rápido. Sempre muito satisfeito com a agilidade NuBank

3 curtidas

Olá! Gostaria que me enviasse meu comprovante bancário.

1 curtida

Boas vindas a comunidade @Kezia_Araujo.

N entendi, explique melhor p q possamos te ajudar.

1 curtida

Comprovante bancário de quê?
Como assim?
:man_shrugging:t3:

3 curtidas

A Comunidade pediu e o Nubank atendeu, agora é possível acessar o extrato da conta sempre precisar solicitar a equipe do chat! :partying_face:

8 curtidas

Eu não consigo mais solicitar a emissão do extrato simples, sem todos os detalhes de cada transação realizada?
Eu recebi no começo do ano e é disso que eu preciso agora, mas eu solicito um extrato simples e recebo mais de 20 páginas com os detalhes de cada entrada e cada saída de valor da conta.
Eu preciso traduzir esse documento e a tradução juramentada sai o olho da cara, sendo que, para a finalidade para a qual preciso do documento, todas as informações além das entradas e saídas são desnecessárias. =(

1 curtida

@fcyrillomartins seja bem-vinda de volta! Já tentou falar no chat ou por e-mail? meajuda@nubank.com.br

Já tentei pelo chat e pelo telefone. Mas os atendentes só me enviam o extrato completo, com detalhamento de transação por transação. Eu expliquei várias vezes que queria o simplificado, igual ao que recebi no começo do ano (colunas de dia, entradas, saídas, IR, IOF, rendimentos, saldo final e só), mas não adianta, respondem que não podem enviar outro tipo.
=/

3 curtidas