[Download] Cartilha de Orçamento Doméstico

Eu sempre gostei muito de ler/estudar, mas mais que isso gosto de compartilhar conhecimento (não atoa me formei em Pedagogia) primeiramente pesquisei aqui nos tópicos #financas e não encontrei ninguém que havia disponibilizado para download a Cartilha do site Consumidor Positivo
https://www.consumidorpositivo.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Cartilha-do-Orcamento-Domestico.pdf

O que é orçamento doméstico?
Para você controlar suas contas, precisa saber o que é orçamento doméstico: um modo de controlar as despesas e o dinheiro da família. De uma forma simples, fazendo as contas de quanto dinheiro entra e quanto sai no mês, dá para perceber:
• Quanto estamos gastando,
• Quanto dinheiro sobra no mês,
• Se podemos gastar mais ou se devemos poupar,
• Se conseguimos programar uma poupança.

Ela é bem compacta e você lê rapido, pois é interativa e com perguntas!
Há alguns anos eu tenho praticado o Minimalismo na vida em geral (mas a financeira é a que teve mais pontos positivos e isso tem me ajudado muito), mas sempre me faço algumas perguntas como:


Fonte da imagem
Fica a dica para os que se interessarem :kissing_heart:
(se alguém já havia publicado anteriormente a cartilha é só avisar que arquivo essa publicação)

17 curtidas

:purple_heart:

4 curtidas

Que legal, eu não conhecia a cartilha, fiz o download para ler a depois :smiley:

1 curtida

@eita.camila
Muito legal. :slight_smile:

1 curtida

Excelentes dicas! Muito obrigada por compartilhar :smiley: :clap:t4:

1 curtida

Muito bom, gostei do conteúdo @eita.camila. É de grande ajuda, principalmente para quem não tem o controle financeiro.

1 curtida