Dúvida de iniciante

Olá pessoal!
Sou novo aqui, hoje recebi meu roxinho e estou bastante feliz e entusiasmado para desfrutar dos inúmeros benefícios.
Desculpe se minha pergunta é repetitiva pois ainda não estou sabendo navegar e usar 100% a comunidade.
Como segurança de dados e finanças nunca é demais gostaria de saber se ao ativar meu cartão online o meu cartão físico fica automaticamente bloqueado para compras online.
Pois o código do cartão físico é muito exposto.
Caso isso não ocorra o que os mais experientes indicam?
Desde já agradeço a colaboração.
É muito bom fazer parte dessa comunidade e desfrutar desse ótimo produto.

3 curtidas

Infelizmente o cartão físico ainda fica habilitado pra compras online.

2 curtidas

Você tem a opção de manter os cartões bloqueados até momentos antes de efetuar uma compra, isso diminui e muito as chances de fraude.

3 curtidas

Obrigado pela dica @Vittoria_Cunha

1 curtida

Não gostei de saber disso. Mas obrigado rsrsrs

1 curtida

Realmente criar um cartão virtual não influencia em nada no físico. Ambos ficam disponíveis para compra.

Mas você pode mantê-los bloqueados por segurança.

2 curtidas

O cartão da outra empresa que eu usava tinha a opção de deixar o cartão online apenas para compras online já que o cartão virtual está protegido com a senha do app.
E o cartão físico apenas para compras em lojas físicas, visto que para comprar em loja física é necessário usar senha e não um código que vem no próprio cartão.
Eu acho uma sacada de segurança importante.

1 curtida

Sim, isso é algo bacana que existe em outros bancos.

Já foi sugerido por aqui na Comunidade uma função onde você pode bloquear somente compras online ou físicas do cartão virtual ou do físico. Assim você ganha mais controle e segurança.

Vamos ver se o Nubank nos ouve!

2 curtidas

Seria legal!

Eu uso cartão físico somente para compras físicas e cartão virtual somente para compras virtuais.

Quanto ao código exposto, meus cartões tem uma fita (adesivo) colada(o) em cima do CVV. Caso o caixa de algum estabelecimento tente bancar o “espetinho”, vire e mostre os dados do cartão para câmera, ele não irá conseguir usar depois.

1 curtida