[Dúvida] Limite de crédito pode ser diminuído ?

Oi galera. Eu tenho essa dúvida já a algum tempo, o Nubank ou qual quer outro banco pode diminuir o limite de crédito do cartão de um cliente?

Eu tenho esse receio, pois tenho o cartão a 6 meses e o meu limite é 1.400 reais. Fiquei bastante surpresa com ele, pois quando fui aprovada imaginei de ser uns 400 ou 500 reais de limite devido a minha renda.
Só que eu não trabalho então não utilizo mto o limite, pois não tenho como sair gastando sem ter como pagar.
Geralmente eu sempre fico com mais de 1.000 reais de limite disponível.

Então eu fico pensando que algum dia o Nubank possa diminuir o meu limite, por perceber que ele é mto pra mim.

11 curtidas

@Ingrid_Rodrigues ta aí uma coisa que nunca procurei saber. Mas olhando aqui, achei esse tópico que aborda isso. Inclusive foi dito que já houve esse tipo de caso. Olha…

10 curtidas

Tb não sabia que isso poderia acontecer :wink: @anon28091172 vlw pelo link :clap:

3 curtidas

Pesquisando no google agora, tbm fiquei surpresa com isso. :dizzy_face:

3 curtidas

Pode sim,o BC permite

4 curtidas

Olha, diminuíram uma vez o meu no Nubank mesmo, mas foi uma ação de “Black Friday” há alguns anos. Eles aumentaram meu limite e depois de 1 ano eles retiraram aquele limite extra. Mas eles avisaram antes.

Mas acho que isso tem muito a ver com os hábitos da pessoa, seu score e outras estatísticas que o Nubank utiliza para definir os limites.

Acho difícil eles diminuírem o limite de alguém. Essa pessoa tem que fazer uma “besteira” bem grande para conseguir esse feito.

8 curtidas

Pelo que eu pesquisei aqui, há um tempo atrás eles eram obrigados a comunicar antes, mas agora não mais

4 curtidas

Fica complicado sem comunicar antes :pensive:

7 curtidas

Sim. Mas espero que sejam casos raros rs

5 curtidas

Se tem uma coisa em que o Nubank é especial, é a comunicação/atendimento. Com certeza eles irão avisar em casos como esses.

9 curtidas

Obrigada pelo link @anon28091172 .
Eu já tenho essa dúvida a algum tempo e aproveitei a comunidade para tirá-la.

8 curtidas

@Ingrid_Rodrigues obrigada por trazer essa duvida. Mais uma coisa que fico sabendo aqui :slight_smile:

9 curtidas

@felipeclark Tb acho, se fosse outro banco aí não avisava, mais já que é o Nubank aí sim :grin: pode ter certeza.

4 curtidas

Não há relatos dessa prática de diminuir limite de crédito no Nubank, mas o Santander fez Isso comigo, diminuiu 1700,00 R$ do meu limite.

5 curtidas

Eu não uso nem 20% do meu limite já tem um bom tempo e até agora não diminuiu.

6 curtidas

Também fui vítima do “Satander”… Eu tinha dois cartões Free e diminuiram os limites de ambos pela metade. O pior foi que os limites ficaram menores que os saldos das parcelas ainda em aberto, ou seja, indiretamente, bloquearam os dois cartões numa só tacada. Liguei na mesma hora e cancelei ambos.

3 curtidas

É triste, o meu tbm é o Free, não posso cancelar ele agora pq meu limite Nubank ainda é baixo.

4 curtidas

Eu acredito que possa diminuir sim. No entanto, baseando-se no seu hábito de compras, score e atraso da fatura, como já foi citado aqui no tópico.

2 curtidas

Gente do céu, que babado é esse que eu não sabia? Então eles podem diminuir o nosso limite? Estou passada!!!:open_mouth::open_mouth::open_mouth::open_mouth::open_mouth:

2 curtidas

Mesmo podendo, acho que eles só diminuem em casos de atrasos ou não pagamento da fatura.

Exemplos:

-Se você tem 2.000 de limite, gasta 150,00 mas paga em dia… Tudo OK

-Se você tem 2.000 de limite, gasta 150,00 mas atrasa o pagamento, tem grandes chances de gastar os 2.000 e não pagar a fatura… Daí é arriscado deixar um limite alto pra quem gasta pouco e mesmo assim atrasa o pagamento.

Para eles tanto faz qual o limite de crédito da pessoa, desde que pague em dia, mesmo que tenha um limite de 2.000 e gaste só 150,00 pra eles já é lucro… O limite alto é concedido principalmente para parcelamento de compras de valor mais alto, tipo notebook, celular… Não é para compras do dia-a-dia, porque no meu caso o meu limite atual é mais do que eu ganho por mês.

2 curtidas