Dúvida sobre Interferência

Pessoal, estou com uma dúvida aqui.

Tenho dois cartões com a função contactless.

Se ficarem juntos, pode haver uma interferência?

7 curtidas

Não, mesmo com a tecnologia de transmissão de dados NFC cada um tem a sua característica de comunicação de dados.

1 curtida

Acho que não dá problema

1 curtida

@Biel desculpa te informar, mas esse tipo de postagem fere as regras da comunidade.

Iii @Biel, vão te sinalizar e excluir seu tópico

É muita regrinha e muita gente que gosta de citar as regrinhas em te informar que você está fora das regras

1 curtida

Se for assim, isso aqui fica mais bagunçado do que já tá, com tópicos repetidos, propagandas, política, religião, etc… Você lê os novos tópicos? Eu leio

1 curtida

Não mesmo

O POST não é meu meu caro

Sobre o tópico, existe o transmissor de NFC e o receptor de NFC. Acredito que os cartões (diferente dos celulares) devem ter apenas o transmissor.

Nesse caso não haveria problema.

Problema resolvido, removi a imagem que mostra os cartões, peço desculpas.

Voltando ao assunto do tópico.

Agradeço a todos por tirar a minha dúvida em relação a interferência. Boa noite!

1 curtida

Chamar a atenção do cara pq ele tem uma dúvida? É muito pecador que se acha santo né

4 curtidas

Não da interferência não

Valeu @Biel, era essa a bronca mesmo, não havia necessidade de mostrar a imagem do concorrente. Parabéns pela compreensão e vamos fazer uma comunidade melhor, pq ela é nossa.

Não vai dar intereferência pois o chip que está no cartão é energizado por aproximação da base emissora, no caso a leitora contactless. E mesmo dois cartões sendo aproximados de uma mesma leitora, se são de diferentes bandeiras, somente 1 deles vãi ser reconhecido, pois a base vai conseguir passar para o chip uma senha e este devolver um conteúdo para a base.

Os 2 cartões dele são de mesma bandeira.

Esse tópico é bem elucidador…

Na verdade não . Fica tranquilo só evite em colocar dentro da capa do seu smartphone

Achei que não teria problema, pois existem tópicos com imagens e vídeos de outros cartões. Mas tudo bem, aprendemos com nossos erros. Obrigado pelo alerta.

Forte abraço!

1 curtida

Tá de de boa,:+1: