Dúvida sobre Pagamento Antecipado/Valor Adicional

Eu dei uma olhada em outros tópicos semelhantes mais não encontrei a minha dúvida sobre essa funcionalidade.
A Black Friday está chegando e eu pretendo comprar à vista um novo smartphone finalmente. Eu não tenho crédito suficiente. A Amazon não aceita débito e não quero usar boleto, então vou pro Pagamento Antecipado

Minha fatura aberta é de 300 Reais, e ela vence no dia 06/12
Eu tenho um limite pré-aprovado de 900 Reais
Digamos que o Preço do telefone vá ser 1.800 Reais
Daí eu faço um pagamento antecipado da fatura num valor total de 2.000 Reais

Os 300 Reais da fatura aberta já serão abatidos desse pagamento antecipado, me restando 1.700 do valor antecipado + 900 do meu crédito/limite pré-aprovado. Totalizando 2.600 de crédito

Aí eu já consigo realizar a compra ainda esse mês né, nessa fatura, correto?

Dúvida: Ao comprar o smartphone por 1.800

1 - será usado os 1.700 do pagamento antecipado + 100 do meu crédito pré-aprovado

ou

2 - Vai usar todo os 900 Reais do meu limite pré-aprovado + 900 do pagamento antecipado?

No cenário 1, minha fatura no fechamento (caso eu não compre mais nada) será de 100 reais

No cenário 2, minha fatura no fechamento (caso eu não compre mais nada) será de 900 reais… e isso faz toda diferença na minha decisão do quanto vou pagar antecipadamente, por isso a dúvida.

Sim

Nesse caso você vai ficar com um limite temporário de 2600 R$ (onde 900 R$ do seu limite disponível(pré aprovado) aparece na cor verde e os 1700 R$ a mais(antecipando) aparece na cor roxa)

A resposta é opção 1 vai abater 100 R$ do seu limite disponível + 1700 R$ do seu limite a mais(antecipando).
E você ainda vai ficar com 800 R$ de limite disponível.

7 curtidas

Obrigado pela resposta! Acho que prefiro confiar no conhecimento da comunidade! porque resolvi falar com um atendente hoje e lá foi me dito que usa primeiro todo o crédito pré-aprovado pra daí implementar o resto do valor com o pagamento antecipado.

Não sei se foi “azar” com o atendente, mas meio triste ver que a pessoa não tem um profundo conhecimento da funcionalidade. Bem, né, não tem como saber de tudo.

2 curtidas

Por nada, se precisar tamos aquí pra ajudar ! :smiley:

Infelizmente as vezes acontece, pois creio que o conhecimento dos atendentes não é nivelado, e certamente, nem todos sejam usuários dos produtos Nubank, por isso vaaaárias vezes os clientes encontram a resposta pras suas dúvidas aqui, com outros clientes que já tem alguma experiência de uso, ou que já viram respostas em casos anteriores.
Enfim, espero que dê tudo certo aí pra você. :+1: