Duvida Sobre Pix - Resolvida

No dia 15/09/2020 eu criei esse tópico com essa duvida sobre o PIX. Segue a imagem abaixo.

Pelos testes que eu fiz, caso a pessoa que efetuara o pagamento não tenha chave PIX cadastrada no seu banco.

Ele consegui pagar, basta a pessoa que vai receber o valor informar qual é a sua chave PIX. Desta forma ele consegui pagar.

Bom fiz esse teste, efetuando a transferência de um banco que eu não tenho chave PIX cadastrada.

Informei a minha chave PIX do NUBANK, e recebi o valor transferido.

Att;
Gilberto Jr

Vc consegue transferir ou receber PIX desde que seu banco ou instituição tenha essa funcionalidade. Um exemplo claro são as corretoras essas não recebem nem transferem por PIX.

Quanto as chaves não é obrigatório ter, para receber ou fazer transferência via PIX. Vc pode simplesmente informar os dados da conta e transferir.

3 curtidas

As chaves servem só para facilitar. Se você quiser, ainda dá para transferir usando somente os dados da conta como sempre foi.

Nem a conta de origem e nem a conta de destino precisam ter uma chave cadastrada.

Eu lembro do seu tópico e respondi isso na época:

3 curtidas

Mas transferindo informando os dados da conta, num vai ser o tal famoso TED né? Ou o TED deixou de existir?

Att;
Gilberto Jr

Não. Você pode fazer um Pix escolhendo como você vai informar os dados da conta: manualmente ou com uma chave.

O TED ainda existe e continua funcionando do mesmo jeito.

3 curtidas

muito obrigado!!!

1 curtida

Na verdade não precisa nem da chave pix. A chave é só para facilitar o envio.

Se eu não tiver nenhuma chave cadastrada e foi enviar um PIX para alguém que também não tem nenhuma chave eu consigo. Eu só preciso informar o banco, agência, conta e cpf como já acontecia com o TED normalmente.

A pessoa vai receber o PIX normalmente.

1 curtida

Muito Bom!!!