**Dúvida**

Galera, tô com uma dúvida. Será que existe a possibilidade da Nubank expandir as transferências para outros bancos de forma que possa acontecer 24 horas por dia e em qualquer dia? Pergunto isso, pois já acontece entre contas Nubank. É muito complicado chegar o final de semana e ficar com a conta “presa” para transferências.

Seria realmente ótimo, mas até onde eu sei todos os bancos são assim né? Se for transferir para outro banco em dias não úteis, ou depois de certo horário, mesmo a TED pode demorar até 1 dia útil.

Aqui tem um link que explica um pouco mais sobre o TED:

1 curtida

@Matheus_Franca10 isso acontece com todos bancos , transferências só acontecem na hora (em finais de semana por exemplo) apenas se for da mesma empresa - Itaú pra Itaú. …bradesco pra bradesco e assim por diante

matheus, seria incrível. mas essa possibilidade só vai rolar com todos os bancos juntos, através do Banco Central. é porque não basta a @Jhonatan.bc, enviar a qualquer hora. os outros bancos precisam receber esse dinheiro que você tá transferindo e conferir os dados direitinho pra ver se tá tudo certo e botar na conta do cliente. daí como ainda não tá tudo automatizado da forma que deveria pra um ano como 2019, temos essa parada. conclusão: só vai rolar quando todos tiverem essa possibilidade. mas, te adianto: o Banco Central e seus bancos já estão estudando e testando essa possibilidade através da tecnologia Blockchain desde o ano passado, e querem botar pra acontecer em 2019 mesmo. tomara!

ah, você pode saber mais sobre isso clicando aqui.