Dúvidas sobre o rendimento

Minha dúvida é sobre a porcentagem de IOF e imposto de renda, e se ele muda de acordo com o valor depositado, kk não entendo muito disso… obrigada

1 curtida

Poderia especificar sua duvida? Facilitaria alguém responder sua duvida.

Att,
Ian Fernandes.

@Daiah_Everdeen

Se a dúvida for quanto ao rendimento da Nuconta, o valor é de 100% do CDI :wink:

2 curtidas

É que eu não estava conseguindo editar @ThePapoulias @ianfs2, agora consegui, obrigada pela atenção

@Daiah_Everdeen

O IOF incidirá nos 29 primeiros dias conforme tabela abaixo:

image

Já o Imposto de Renda incidirá sobre cada aporte conforme a seguinte tabela:

image

A NuConta rende 100% do CDI, que atualmente corresponde a 6,4% a.a. brutos.
Os rendimentos líquidos, conforme tabela acima e desconsiderando o 1º mês, serão:

4,96 / 5,12 / 5,28 / 5,44% a.a.

6 curtidas

@LuckPass nossa me ajudou muito, obrigada :smile_cat::heart_eyes_cat:

1 curtida

@LuckPass tenho mais uma dúvida, essa porcentagem de valor líquido no rendimento varia por que?

1 curtida

Por causa da tabela regressiva demonstrada. Menor imposto = maior rendimento líquido.

1 curtida

Quanto rende a NuConta?

Todo dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis a uma taxa justa.

Como o dinheiro que você coloca na sua NuConta é investido em títulos públicos, a rentabilidade hoje é 100% do CDI, ou seja, muito próxima à Selic, enquanto a da poupança está fixada em 70% da Selic + TR.

Lembrando que a taxa de rendimento da NuConta pode variar sem aviso prévio.

1 curtida

Bom dia @Daiah_Everdeen tudo jóia?

A porcentagem é a mesma independente do valor. Porém IOF é cobrado só nos primeiros 30 dias, depois não há mais essa cobrança e o IR vai diminuindo o percentual com os anos.

Vou deixar uma dica de leitura muito boa pra você aqui abaixo.

https://blog.nubank.com.br/ir-iof-nuconta/

2 curtidas

quanto mais tempo, maior rendimento <3

2 curtidas