E-mails informativos em excesso

Tamo* ai com a conta PF PJ cartao debito credito , e agora o projeto nu-sociol, alem das açoes basica do usuario da conta … para cada um tem sua necessidade de informaçoes, emails enviado , notification push … como lidar com o escesso de informativo com a nubank com tantas expansoes de serviços ? por segurança noa posso desativar o push do aplicativo , mas junto vem informativos no push, d um susto o app aparecer na barra de notificações e eu achando que clonaram meu cartao ou alguma empresa fez cobrança indevida, …
cadastrei me aqui na nu comunity com um e-mail secundário, aproveito para pergutar se nao tem problema,assim separa informações importantes sobre meu cartao e conta, alem disso , quando é informativo , o filtro dos emails ja nao estao dando conta de separar social e importantes, ta indo td junto …
como lidar com esse aumento da comunicaçao em periodo de expansao ???

Existe configuração da notificações no aplicativo do nubank. Só entrar no aplicativo, configurações, notificações. Clica no engrenagem, você pode desmarcar o recebimento de e-mail de novidades e lembretes. Você também configura as notificações do próprio aplicativo.

8 curtidas

Segue a forma que irá te aparecer no app,exatamente como o @Lemuel1987 falou.

É você também no controle das notificações!!!

2 curtidas

@Lemuel1987 e @Samuel , nao é bem sobre desligar, falo no geral, com o aumento dos serviços oferecidos, parte deles é de uma necessidade receber as informações, mas ai acaba que sendo pesado muitas informações diferente, nao sei bem, talvez depois de um tempo as funções se firmam no app e os informativos reduzem, ou lançamentos futuros ainda aumentam as comunicações … como citei tambme usar dois emails, um profissional e outro social, o email social poderia encher de informativos e leio uma a duas vezes por semana, enquanto o email profissional eu recebo as info importantes de segurança e movimentações
exemplo do caixa de entrada do outlook tem duas abas destaques e outros, os emails que recebemos em movimentaçao e alerta de segurança viriam para destaques, e emails sociais e informativos como investimento lançamento de serviços viriam para a aba outros …
olhando aqui agra que tive mais tempo e calma, nubank manda informaçoes diferente pel omesmo email , todomundo@nubank.com.br , entao assim se a nubank usar dominios diferente para cada tipo de notificaçao eu poderia mandar um para outra aba do email e poder fazer a filtragem, , mas eu recebi fatura e informativo pelo mesmo dominio do email da nubank ,
entao, tanto pra mim quanto pra nubank, é necessario trabalhar essa filtragem, separar os dominios ,
sua fatura, recebeos seu valor(dominio A)
voce sabia que, esntramos na bolsa(dominio B) …

Depois que eu entrei aqui na comunidade passei a receber um pouquinho mais de e-mails do Nubank, mas por mim poderiam mandar ainda mais porque gosto de saber das novidades. Já o Inter eu tive que cancelar algumas coisas porque toda hora chegava uma coisa.

1 curtida

bem isso, eu cancelei dos outros apps, alguns, mas tenho a neessidade de cobrar da empresa que permita melhor filtragem, para que eu nao perca nada importante, como relatei, a nubank pode mandar email por variso dominios, mas que la ta mandando email por um mesmo dominio assim fica dificil filtrar,
os dois emails sao
todomundo@nubank.com.br e todomundo@nubank.sounu.com
o primeiro email fica no destaque por causa das informaçoes de movimentaçao da conta, o segundo vai para a aba outros. mas nas ultimas semanas, a nubank tem mandado informativos pelo primeiro dominio indo para a area destaque e misturando com os emails de movimentaçao da conta …
tecnicamente eu quero receber todos os emails, mas somente os de movimentaçao e segurança que deveria vibrar o celular e piscar a tela nos alertas, …

1 curtida

eu ainda cotinuo recebendo absurdos de email e notification push o app, pq tendo conta pf e cota pj acabo que recebendo em dobr as novidades, mas isso nao deveria acontecer … se eu ja fui informado como uma conta ja é sudiciente, …
como comentei antes, o banco possui dois contatos, um email administrativo e um email iformativo , bastado usar o email informativo para fazer os comunicados eu configuro minha caixa de email para alertas e o problema é resolvido … mas sinto que o banco tem feito divugaçao de novidade com o email administrativo entao tem gerado esse incomodo …

1 curtida

Se você usa o Android 8.1 ou superior, é possível definir níveis de prioridade para cada notificação.

(Os printscreens a seguir são do Android 12):

1. Recomendo que vá nas configurações do aplicativo nubank, na parte de notificações e você verá todos os canais de notificações que aparecem no aplicativo:

1. Entre em cada canal de notificação e coloque um nível de prioridade diferente:

Recomendo que você coloque no silencioso, as notificações que você considera menos relevante, se tiver essa opção de minimizar coloca também que ele vai deixar a notificação mais discreta possível mas ainda vai aparecer na barra de notificações.

1 curtida

isso resolve metade do meu problema, muito obrigado … agora falta separar os emails informativos dos emails de segurança , mas isso depende da nubank usar os canais corretos, eu ja separo os canais no app do outlook , em “Destaques” e “outros” sendo que a aba outros nao gera alerta… entao a nubank manda email por dois canais todomundo@nubank e todomundo@nubak.sounu
onde o primeiro recebo os alertas de segurança, e o segundo os informativos, mas a nubank tem mandado informativos em ambos os emails …

como por exemplo esse email aqui, sobre o link de pagamento para conta pj … eu uso essa opaço a 2 anos, e a nubnk insiste em mandar o email como se fosse novidade … ashuashuashuasuh …

1 curtida

Nesse caso depende do Nubank mesmo. Eu costumo deixar desativado a categoria “novidade” e deixar o restante: lembretes, outras movimentações, transferências ativados.

Nunca recebi email por esse endereço. Só recebo pelo todomundo@nubank.com.br

eu procurei essa diferença para ver se conseguia separar os informativos dos de segurança, mas nao consegui … kkkkk
mas o problema é esse mesmo, quando eu boto o segundo email na aba menos importante do outlook nao resolve o problema pq a nubank manda td pelo primeiro email …

A única coisa que você pode fazer sobre isso é mandar um feedback no atendimento. E também fazer um post de sugestão de melhoria no aplicativo, se um número considerável de clientes apoiar, pode ser que o Nubank implemente no aplicativo.

vou tentar abrir um novo topico, incluindo a sua resposta aqui sobre as notificaçoes push, que ja resolve metade do problema .novamente obrigado pela explicaçao

1 curtida

Tmj colega. Estamos aqui para isso, ajudar uns aos outros.