Nu’s se um ladrão me roubar pedindo pra eu abrir o app e transferir toda grana pra conta dele? Se ele tiver uma Nuconta cai na hora!!
Como faço pra me proteger? Tem como camuflar o app ou definir um limite pra transferência diária? Ou digitar um código de emergência ao invés da senha pra bloquear tudo?
Se não me engano tem como colocar nas configurações do app pra pedir senha na hora de abrir ele, e dependendo do celular pode ocultar ele da lista de aplicativos, só aparecendo se você pesquisar, caso o seu Não tenha essa opção é só baixar o Nova launcher na google play (Caso seja Android)
Cara, na boa…independente do banco que tu tiver conta, tu vai ter um App do banco no cel sem dúvida…isso que você disse vale pra qualquer banco e não só a Nu.
Se te sente inseguro, desistala o App é só instala quando for usar.
Concordo com o amigo Ohmoises, se for de Nubank para nubank é muito fácil basta fazer BO e pedir estorno, em qualquer hipótese tem que se fazer o BO, segurança infalíivel não existe.
Seria interessante, ao invés de digitarmos a senha padrão, digitar uma senha falsa que apenas simulasse a transação já acionando a polícia ou sei lá…
Gostei da idéia do amigo de fazer um BO e pedir o estorno. Mas se o ladrão já fez o saque desse dinheiro, como o Nubank vai estornar pra minha conta Nuconta?
Mesmo o Ladrão tendo conta, vai ficar o histórico da transferência com as informações desta transação… Se isso chegar acontecer é só registrar um B.O e entrar em contato com o pessoal do Nu. O risco é o mesmo para qualquer banco, não só para os usuários do Nubank!
É um risco a correr com qualquer App. No entanto é mais fácil de rastrear o dono da conta, mesmo a pessoa fazendo o saque. Já que você precisa confirmar dados para abrir conta em qualquer banco.
Passei por algumas dores de cabeça ano retrasado quando uma via de cartão que solicitei no banco que eu possuía conta (Santander) foi extraviado, a quadrilha conseguiu acessar até minha conta corrente , tive que solicitar bloqueio de tudo, alterar senhas e afins … mas quando entrei em contato com o Nubank para alterar a senha do cartão, não tinha essa opção porque a mesma estava vinculada ao chip, tive que pedir outra via e fiquei morrendo de medo de algo acontecer até que meu novo cartão fosse entregue… Deveriam disponibilizar a opção (troca de senha) nesses casos!