Em 2021 transações via PIX são 5x maiores que via TED

De acordo com dados do BC, foram realizadas 292.986.727 operações com o uso do Pix neste ano, número mais de 450% superior às 53.202.010 TEDs feitos no mesmo período.

Volume de dinheiro enviado, porém, ainda é 12 vezes maior utilizando a modalidade TED.

E você, tem alguma preferência entre PIX ou TED?

Fonte: Correio do Povo

19 curtidas

Eu prefiro PIX, pois além de ser instantâneo, ainda é de graça :star_struck::star_struck::star_struck:

16 curtidas

Certamente o PIX, chega de ter que ficar digitando agência e conta :sunglasses:

15 curtidas

Eu também prefiro PIX, porém me parece que ainda há muitas pessoas com uma certa desconfiança quanto a essa ferramenta, principalmente quando se trata de transferir valores mais expressivos para outras contas.

14 curtidas

Para mim PIX foi a melhor coisa já criada. Por simples três pontos. Faço a qualquer hora. É de graça. Não tem erro nenhum de sua parte se te mandarem o pix correto :smiley:.
tenor

14 curtidas

Pix com cerveja! (certeza) :+1::+1::+1:

Ainda mais eu que não tenho muitos Ted’s (3 mensais na Caixa).

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Eu sempre indico o PIX e o PIX do NUBANK, além de ser um banco de fácil acesso, ele é sem burocracia e seu dinheiro rende. É um banco que pensa de verdade no cliente.

6 curtidas

Eu também prefiro o Pix, sem dúvidas!

Tomara que o pessoal perca logo o “medo” do Pix e migre de vez para a modalidade. Creio que logo o TED se torne algo ultrapassado na visão da maioria das pessoas.

14 curtidas

Acabei de ver numa reportagem sobre o PIX, que o volume transacionado por ele em apenaa 3 meses de criação foi 225 bilhões de reais.

Prefiro o PIX, pela praticidade, só uso TED ainda para uma única instituição que não confio enviar dinheiro pelo PIX por medo das instatabilides.

13 curtidas

É realmente o PIX veio para mudar. Logo esses bugs devem se resolver e o TED cair em obsolescência.

7 curtidas

O Pix veio para facilitar muito as transações financeiras! :clap:

15 curtidas

Com certeza o PIX. Melhor coisa que surgiu nos últimos anos no sistema bancário.

8 curtidas

Podem descer a lenha a vontade, eu sou do contra mesmo!!!
Como eu não pago TED PREFIRO 1.000.000 DE VEZES A LINDA E FAMOSA TED.

2 curtidas

Eu prefiro o Pix, além de ser gratuito e instantâneo, eu posso fazer qualquer dia e qualquer horário. Tô só esperando o lançamento do Pix cobrança pra poder aposentar os boletos.

8 curtidas

Eu prefiro, mas fico com o pé atrás devido ao governo. É muito bom para ser verdade.

3 curtidas

Por que a preocupação?

7 curtidas

Pix com certeza, instantâneo, não precisa digitar muitas informações, o que pode levar a algum erro de digitação, acho mais seguro na hora de fazer a transação já que o índice de ocorrer algum erro ao meu ver é bem menor

3 curtidas

PIX é muito prático, ajudou até no saque e no depósito, já que a movimentação de dinheiro de uma instituição para outra é muito mais rápida e gratuita do que TED.

5 curtidas

O PG estava querendo taxar as transações do PIX. Brasil é um país instável politicamente e acho muito provável que algum governante futuro arrume de taxar como a CPMF. Tomara que não aconteça, mas é possível e bem provável.

3 curtidas

Prefiro Pix, a disponibilidade 24/7 e entre instituições diferentes é uma vantagem inegável.

Já era esperado, é uma plataforma nova:
Tem questões de segurança envolvidas, o valor máximo em muitas instituições é o valor que o BC estipulou como mínimo (50% do limite da TED) ou até menos.
Muito do que é feito via TED não migrou para o Pix, tipo pagamento de salário de algumas empresas.
Ainda temos as corretoras que não estão integradas, imagina o valor de transações de/para corretoras que são TEDs.

Sim, muitas vezes recebia dinheiro em espécie, depositava no BB e tinha que esperar até o outro dia pra compensar o boleto ou precisava deixar dinheiro em outro banco que não pago taxa de saque.

Dificilmente a TED escaparia do imposto, então ficaria 1x1. Se ficasse de fora ia ser como antes e o governo mataria um projeto do BC que deve trazer muitos benefício econômicos no futuro.

6 curtidas