Não sei se mais alguém já recebeu, mas acabei de receber esse e-mail e tá bem na cara que é fake, ao menos não cliquei para ver rsr.
1° Porque cancelei minha assinatura do nubank rewards, pois finalmente consegui meu ultra \o;
2° Antes de fazer o cancelamento, entrei em contato com o suporte, o qual me avisou que teria que utilizar todos os pontos antes de efetuar o cancelamento;
3° Pois sabemos que os pontos não expiram.
O mais maluco é que o email vem como, @nubank.com.br, não sei como eles conseguem fazer esse tipo de coisa.
Diz ai, algum de vocês já receberam email de golpista/hacker tentando se passar pela nubank?
Recentemente a @lorenatelles compartilhou neste tópico uma print parecida com um golpe relacionado a isso. É muito importante ficar atento aos detalhes, porque os golpes estão mais ardilosos, às vezes aparece por aqui um e-mail se passando por um banco.
Até onde me lembro não era possível manter os dois juntos. Mas eu deveria ter deixado os pontos lá, tendo em vista que, seriam todos convertidos em cash back na proporção de 100 pontos = 1 real. A vantagem seria os rendimentos
O Nubank não é bobo, ele não deixa o cliente acumular pontos+cashback nos dois programas, pois quando o cliente com Rewards obtém o UV, o Rewards é automaticamente cerceado e os pontos acumulados no Rewards, se transformam
em um valor proporcional de cashback.
Sobre esse e-mail, lembro de já ter visto o termo em algum lugar, dei uma pesquisada e essa prática mal-intencionada é conhecida como Spoofing, tem um artigo que explica em detalhe como funciona:
Tem como enviar um e-mail mascarando de onde vem, assim como ligações telefônicas.
Porém, todos os e-mail do Nubank são assinados com certificado digital, você pode comparar com o que vem da fatura por exemplo, era para o seu provedor de e-mail ter encaminhado pra SPAM, no Gmail provavelmente não passaria.
Estava buscando sobre a posição do Outlook perante a métodos de phishing no sistema deles e vi um artigo da Microsoft que ensina a relatar esses e-mails para tomarem uma ação e até evitar que mais pessoas possam receber ou cair no golpe.
No Gmail o filtro geralmente é detectável antes mesmo de chegar a você, porque cai na Caixa de Spam e é tão eficiente que às vezes pega até oficiais, mas como não é tão simples migrar de e-mail se usar há anos, vou deixar o artigo abaixo: