Empréstimo consignado na portabilidade de salário

Em suma, o que acontece com um empréstimo consignado diretamente em folha quando se opta pela portabilidade de salário para o Nubank?

Caso concreto: Atualmente recebo o salário do meu trabalho pelo BB, onde também são descontadas mensalmente, automaticamente, em folha, as parcelas de um empréstimo consignado que adquiri pelo próprio BB.

O que acontece se eu optar fazer a portabilidade do salário para a NuConta? O BB ainda poderá processar normalmente a folha com o desconto do empréstimo e repassar o restante do valor líquido para a NuConta?

2 Likes

Acredito que quando fizer a portabilidade, o seu salário não passará mais pelo BB, irá direto para o @Nubank, você terá que transferir esse valor de empréstimo para que seja pago a mensalidade! :grin:

2 Likes

O que o @Willian_Claro falou está certinho, esse artigo ajuda a entender melhor: https://contaembanco.com.br/conta/portabilidade-com-divida-posso-transferir-meu-salario-de-banco/

1 Like

Na verdade não @Willian_Claro, no caso de empréstimo consignado o desconto já é feito direto na Folha de Pagamento/Holerith, por exemplo, se você recebe R$ 1.000,00 e tem um consignado de R$ 200 por mês na sua folha de pagamento estará esse desconto do empréstimo e no banco só cairá R$ 800.

Se você fizer a portabilidade o desconto irá continuar saindo da folha e você receberá os R$ 800 na NuConta.

Falo isso pois possuo um consignado no BB (que já tá quase no fim :pray:) e fiz a portabilidade de salário. O desconto tá lá na folha de pagamento e o que recebo é o que eu recebia.

Isso na questão de fazer só a portabilidade de salário, você pode optar por fazer a portabilidade do empréstimo também, mas são coisas distintas e nem todos bancos oferecem essa opção.

3 Likes

Isso @anon79890734

Vou tentar fazer a portabilidade e aviso por aqui.

Correto @anon79890734, se o desconto for em folha realmente ele receberá o valor liquido na conta indicada. Corretíssima sua informação :wink:
Obrigado por corrigir! :purple_heart:

2 Likes

Como o desconto é em folha, seu salário já cai na conta salário do banco com o valor descontado, e na mesma hora o valor é transferido para a NuConta. Em tese o Nubank nem sabe que você tem um empréstimo consignado.

1 Like

@endydealmeida acho que é isso mesmo!

Assim, mal lhe pergunte, qual é seu banco @danlimolive??
O meu é o Banco do Brasil e na época que pedi a portabilidade eu entrei em contato com meu banco pra tirar as dúvidas e uma foi a do empréstimo e olha só o que me responderam:

1

Também perguntei se poderia usar o banco normalmente após fazer a portabilidade (possuo alguns débitos automáticos, como a fatura da NET) e aproveito pra compartilhar a informação aqui:

2

Bem, espero que essas informações possam sanar sua dúvida e pode ir na fé que dará tudo certo. Abs!

2 Likes

@trisltz o meu é Banco do Brasil também! E minha situação está bem semelhante a sua (tenho empréstimo e algumas coisas em débito automático)

Deus me livre . Estou longe desse negócio de empréstimos

2 Likes

Melhor ficar mesmo haha

1 Like

somos dois @Ohmoises

1 Like

Queria me livrar também haha