Encontrar Donos de Cartões Perdidos

Haahaaha siim

Isso é verdade :confused:

Concordo 100%

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Se usar semelhante tecnologia aos celulares quando são roubados, não vejo mal,do contrário tal tecnologia não existiria nos telefones.Fora o fato de que o google também usa dados gps para localização e recolher informações,alguns sites,jogos…etc…

1 curtida

Outro detalhe é a segurança dos dados imposta pelas bandeiras.
Existe um rigor muito grande por parte das bandeiras quando o assunto é segurança dos dados.
O acesso ao numero completo do cartão e CVV é restrito até mesmo a funcionários do banco emissor. São poucos que possuem acesso completo aos dados do cartão e CVV.
Mesmo trazendo comodidade ao cliente a possibilidade de recuperar o cartão esquecido, a bandeira dificilmente aprovaria a funcionalidade.

Considerando as atuais politicas das bandeiras, essa proposta se torna inviavel.

2 curtidas

É uma ideia inovadora, porém arriscada no mundo real.
Se eu perdesse meu cartão por aí, quem garantiria que não copiariam meus dados? Eu não arriscaria, faria o bloqueio e pediria outro. A não ser que eu esquecesse com alguém de confiança.
Acho a ideia interessante, mas eu só teria confiança nisso se os números não fossem mais impressos no cartão, sendo a informação disponível apenas no App.

1 curtida

Pior ainda algo que ninguém pensou aqui!!!
Imaginem a situação:
Um sequestrador obtém acesso aos dados do dono do cartão perdido/esquecido em algum lugar OK!!!
Em posse dos dados o sequestrador entra em contato com o dono do cartão e combina em um local para entregar o mesmo ao seu respectivo proprietário OK!!!
Chegando no local combinado o sem vergonha aponta uma arma para o dono do cartão e o faz de vitima de um sequestro e o obriga a entregar sua senha, ou pior sai com ele para fazer compras e saques estando o proprietário do cartão em poder do sequestrador???
A ideia do nosso amigo ai em cima está totalmente fora de cogitação, me desculpem, os mais céticos,
PERDEU / ESQUECEU O CARTÃO : BLOQUEIA IMEDIATAMENTE E SOLICITA UM NOVO.
Essa é minha humilde opinião.

1 curtida

Infelizmente a maldade sempre arruma um jeito de se sobressair, mesmo nas ideias mais puras e inocentes.

Boa noite caro amigo, SINTO FRUSTRAR A SUA IDEIA MAS O MUNDO ESTÁ ASSIM NOS DIAS DE HOJE, tenho 54 anos de idade e posso contar nos dedos as pessoas em quem eu posso confiar cegamente, sua ideia seria maravilhosa ( SE NOSSA CULTURA/EDUCAÇÃO FOSSE OUTRA ) mas infelizmente aqui em terra ( brasilis ) se impera a lei de Gerson onde,
as pessoas só pensam em levar vantagem pra si próprio.
Quer um exemplo???
Imagine o Sr. em uma fila com mais de 2.000 pessoas na sua frente para adquirir o ingresso para assistir ao show do seu maior ídolo???
Do nada aparece UM cara que está em primeiro lugar na fila e oferece o lugar dele por R$ 200,00 ( EU DUVIDO QUE O SR. NÃO TOPARIA PAGAR O VALOR PARA SER O PRIMEIRO DA FILA ) ( LEI DE GERSON SÓ PENSA EM LEVAR VANTAGEM EM TUDO )
Entenda o meu ponto de vista OK, não estou lhe julgando como uma pessoa desonesta, só estou lhe dando um exemplo onde o ser humano na maioria das vezes não pensa no próximo e sim e somente nele próprio.
Mas infelizmente volto a repetir: SUA IDEIA SERIA GENIAL SE NÃO FOSSE UMA UTOPIA O MUNDO EM QUE VIVEMOS, GRANDE ABRAÇO.

2 curtidas

Se formos pensar pelo lado de tirar vantagem, o pagamento por aproximação não seria viável tambem.

Relato: pelo fato de termos a comodidade da função, alguém que perdeu seu cartao pode sair lesado caso alguém encontre. Mesmo se cancelarmos o cartão posteriormente por queixa de compra não autorizada.
Já fui em estabelecimentos que não aceitam pagamentos por aproximação pq correm o perigo da compra ser cancelada posteriormente.

Logo se todos não aceitarem pagamento por aproximação pra que serve a função de existe a possibilidade de alguém se aproveitar disso.

A ideia é do amigo é valida. Quem quiser retirar o cartão em algum lugar pq alguém quer devolve-lo é ótima. Você pode ter esquecido cartão na padaria que está a 10 metros de você.

Mas se não quiser correr o risco peça outro.

Deixar de inovar por medo não é uma possibilidade. O que se deve é cercar-se para que essas possibilidades de perigo não sejam viáveis. Exemplo: o cartão da Apple sem números.

Só minha opinião :man_shrugging:t5:.

As compras feitas por aproximação são consideradas com cartão presente.
Houve um contato entre o terminal e o cartão.
Já na venda digitada, onde o lojista digita os dados do cartão em caso de contestação é cancelamento sem aviso e debito direto ao lojista, e ele é quem deve provar a autenticidade da transação para reverter.
Vendas com cartão presente, por senha ou aproximação, também estão sujeitas a analise, contestação e cancelamento.
Se a transação foi irregular ou não corresponde ao produto/serviço negociado, pode sim ser questionada pelo cliente junto ao banco emissor e a operadora (adquirente) e o lojista ter que apresentar documentos que comprovem
Ficando comprovado que a transação foi feita de forma correta e que os produtos/serviços foram entregues ou prestados de forma adequada sem vicios os valores não cancelados ou recobrados em favor do estabelecimento, independente da modalidade, senha, aproximação ou digitada.

Eu não pagaria 200 reais nem pra ver o próprio papa kkkkk

A ideia seria uma boa,

Boa noite, minha resposta foi COMO EU DISSE " HIPOTÉTICA " justamente para não lhe acusar de nada, por isso eu afirmei " antes " que não estava " julgando " em nenhum momento a sua pessoa, deixei bem claro isso, eu disse que em terra " brasilis " impera a famosa lei de Gerson, mas em nenhum momento afirmei que o Sr. aceitaria o ( SUBORNO ),DO VALOR CITADO ACIMA.

Oi gente eu moro no Taboão e eu achei um cartão com o nome de Priscila c Alves quem souber quem e ou se for a pessoa me responde

Boa tarde.
Hoje dia 02/09/2020 encontrei um cartão em nome de ANA C P SOUZA na avenida Sumaré e gostaria de encontrar a pessoa para avisá-la.

Olá, boa tarde.

Fiz um trajeto pela Av. Brigadeiro Faria Lima e encontrei o cartão da DEBORAH E F AQUINO próximo aos Correios. Espero que ela possa ver essa mensagem para devolvê-la.

1 curtida

Duvido muito que ela veja!
Mas sua intenção tá de parabéns.