Envolvimento forçado, como evitar?

@Marcelo_Hickmann Acho que isso é comum em toda nova comunidade!

Muito do que estamos vendo é a busca pelo destaque; a dúvida que quer a todo custo uma resposta e a dificuldade de interagir.

Para evitar esse envolvimento forçado, até sugeri uma simplificação das categorias; uma educação mais inclusiva (aproveitando a experiência de alguns) e o próprio amadurecimento da plataforma.

A medida que cada usuário for progredindo no engajamento; após um tempo, tudo vai saturar.

A plataforma já tem um treinamento com @Nubuddy e todo esclarecimento; no entanto requer tempo. Assim, após um período razoável, os que forem se destacando irão contribuir e esse “envolvimento forçado” irá diminuir naturalmente.

Também, requer atenção, pois quando estamos postando, a própria plataforma avisa de comentários e/ou tópicos que já existem, bastaria pensar e ao invés de abrir novo tópico, interagir com o existente.

Assim que novos usuários em níveis mais avançados estiverem surgindo, poderão: mesclar, mover, excluir e até ajudar ainda mais.

É questão de tempo mesmo e muita paciência. Se todas as coisas fossem tão simples como é a utilização do “roxinho” não estaríamos falando sobre isso, mas com calma chegamos lá!

Tanto é que já temos um tópico falando exatamente disso:

10 curtidas