Erro de Transf

Socorro
Fiz uma transferência Pix dia 17/11 de um outro banco para a NuBank e não caiu

Ninguém resolve nada. Mais alguém passando por isso.

Aprendi com a @Vittoria_Cunha, que o problema é com o banco de origem. Você deve primeiro perguntar pro seu banco para onde que eles mandaram a transferência via Pix. :grin:

O problema é com o banco de destino, não o de origem :sweat_smile:

Se o dinheiro já saiu da conta de origem, então a transação foi processada. Você deve pegar o comprovante de transferência e anexar no chat para que possam identificar esses valores.

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Não era com o de origem não? Pode ser sim também com o banco de origem também, não precisa ser necessariamente com o de destino.

Sim, o problema pode ter surgido no banco de origem, mas como o dinheiro já saiu da conta do usuário, cabe ao banco de destino averiguar e constatar o motivo da transação não ter sido completada.

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Mas pode sim ter casos do dinheiro sair do banco de origem e nunca chegar no banco de destino. Ou seja, o problema acaba podendo ser do banco de origem.

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Assim que conseguir contato pelo chat, nos dê seu feedback! :wink:

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O problema é que nenhum de vocês sabem o real motivo. O correto é o cliente pegar os comprovantes e reclamar nas duas instituições, caso as partes envolvidas (os bancos) fique jogando o cliente pra um lado e pra outro, o mesmo deve reclamar ao BC. Na verdade eu sempre venho dizendo aqui nesta comunidade, que o PIX ainda não é seguro, por ainda ser muito recente, vai aparecer muito usuários reclamando de problemas em relação a essse PIX.

Isso é um modo carinhoso que chamamos aqui no nordeste, não é nada disso que vc está pensando. Não sou e nem serei racista, tal ok

Já entrei em contato nas duas instituições e nenhuma sabe me dizer o que aconteceu!
A NuBank diz estar tudo certo com a chave e o original me disse que é problema do BC ou da NuBank. O original disse que abriu uma solicitação para averiguar o que aconteceu é que iriam estornar meu dinheiro mas até agora não estornaram o dinheiro na conta. Acho que perdi meu suado dinheirinho. :cry:
Estou muito preocupada.

Não disse que era, apenas orientei para que tomasse cuidado, que mesmo sendo um possível costume da sua região, nem todos sabem onde mora e muito menos o costume local, aviso para que evite problemas desnecessários posteriormente.

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Pode ficar tranquila, vc não vai perder o dinheiro, até porque vc tem como provar. É como eu disse no comentário anterior, se as duas instituições não resolverem, procure o BC

O que pode fazer é verificar novamente seu saldo e entrar em contato com o BC, fazer uma reclamação, eles agilizarão o processo, pode ficar tranquila, creio que seu dinheiro não será perdido.

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Valeu pela dica, vou tomar mais cuidado

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Segue abaixo o contato do BC. Aguardaremos novidades a respeito do seu caso.

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Sim, acabei de registar a reclamação no BC. Espero que resolvam o problema. Obrigada e atualizo assim que tiver resolvido ou não.

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Uma dica que te passo, é que da próxima vez que for utilizar o PIX, principalmente em valores razoáveis, faça em várias partes, não transfira o montante de uma só vez.

Obrigada pela dica mas não utilizarei nunca mais esse serviço.

Nem eu kkkkk

Hehehe mas o PIX não é um produto do BC? A origem do erro não pode ser lá?
Esta era a minha dúvida antes: se der erro, as pessoas vão cobrar o BC, pai da criança, ou os bancos, intermediários da solução?
Claro, os bancos tem a sua camada de implementação para viabilizar, mas entendo que ficou mais difícil achar o problema.
O BC pode ser bom para mandar os outros resolverem (até multar) mas e se for com ele?

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