Socorro
Fiz uma transferência Pix dia 17/11 de um outro banco para a NuBank e não caiu
Ninguém resolve nada. Mais alguém passando por isso.
Socorro
Fiz uma transferência Pix dia 17/11 de um outro banco para a NuBank e não caiu
Ninguém resolve nada. Mais alguém passando por isso.
Aprendi com a @Vittoria_Cunha, que o problema é com o banco de origem. Você deve primeiro perguntar pro seu banco para onde que eles mandaram a transferência via Pix.
O problema é com o banco de destino, não o de origem
Se o dinheiro já saiu da conta de origem, então a transação foi processada. Você deve pegar o comprovante de transferência e anexar no chat para que possam identificar esses valores.
Não era com o de origem não? Pode ser sim também com o banco de origem também, não precisa ser necessariamente com o de destino.
Sim, o problema pode ter surgido no banco de origem, mas como o dinheiro já saiu da conta do usuário, cabe ao banco de destino averiguar e constatar o motivo da transação não ter sido completada.
Mas pode sim ter casos do dinheiro sair do banco de origem e nunca chegar no banco de destino. Ou seja, o problema acaba podendo ser do banco de origem.
Assim que conseguir contato pelo chat, nos dê seu feedback!
O problema é que nenhum de vocês sabem o real motivo. O correto é o cliente pegar os comprovantes e reclamar nas duas instituições, caso as partes envolvidas (os bancos) fique jogando o cliente pra um lado e pra outro, o mesmo deve reclamar ao BC. Na verdade eu sempre venho dizendo aqui nesta comunidade, que o PIX ainda não é seguro, por ainda ser muito recente, vai aparecer muito usuários reclamando de problemas em relação a essse PIX.
Isso é um modo carinhoso que chamamos aqui no nordeste, não é nada disso que vc está pensando. Não sou e nem serei racista, tal ok
Já entrei em contato nas duas instituições e nenhuma sabe me dizer o que aconteceu!
A NuBank diz estar tudo certo com a chave e o original me disse que é problema do BC ou da NuBank. O original disse que abriu uma solicitação para averiguar o que aconteceu é que iriam estornar meu dinheiro mas até agora não estornaram o dinheiro na conta. Acho que perdi meu suado dinheirinho.
Estou muito preocupada.
Não disse que era, apenas orientei para que tomasse cuidado, que mesmo sendo um possível costume da sua região, nem todos sabem onde mora e muito menos o costume local, aviso para que evite problemas desnecessários posteriormente.
Pode ficar tranquila, vc não vai perder o dinheiro, até porque vc tem como provar. É como eu disse no comentário anterior, se as duas instituições não resolverem, procure o BC
O que pode fazer é verificar novamente seu saldo e entrar em contato com o BC, fazer uma reclamação, eles agilizarão o processo, pode ficar tranquila, creio que seu dinheiro não será perdido.
Valeu pela dica, vou tomar mais cuidado
Segue abaixo o contato do BC. Aguardaremos novidades a respeito do seu caso.
Sim, acabei de registar a reclamação no BC. Espero que resolvam o problema. Obrigada e atualizo assim que tiver resolvido ou não.
Uma dica que te passo, é que da próxima vez que for utilizar o PIX, principalmente em valores razoáveis, faça em várias partes, não transfira o montante de uma só vez.
Obrigada pela dica mas não utilizarei nunca mais esse serviço.
Nem eu kkkkk
Hehehe mas o PIX não é um produto do BC? A origem do erro não pode ser lá?
Esta era a minha dúvida antes: se der erro, as pessoas vão cobrar o BC, pai da criança, ou os bancos, intermediários da solução?
Claro, os bancos tem a sua camada de implementação para viabilizar, mas entendo que ficou mais difícil achar o problema.
O BC pode ser bom para mandar os outros resolverem (até multar) mas e se for com ele?