Estabelecimento não aceita Nubank

:thinking::face_with_monocle: Estranho.

@Nina_B.P olha isso. Tu tb já viu isso no rj?
tou passada.

3 curtidas

Nem vai perder vários clientes kkk
Nunca ouvi falar nisso na minha vida.

3 curtidas

Muito estranho, nunca ouvi falar, em um caso assim

2 curtidas

Que bizarro, bem sem sentido esse bloqueio deles, Nubank teve uma instabilidade no Carnaval desse ano o que impediu alguns lojistas receberam no mês, mas foi algo bem pontual, acho que o dono desse estabelecimento está com raiva do Nubank por algum motivo :thinking:

2 curtidas

bom eu acredito que o dono do estabelecimento estava de conversinha
para receber em dinheiro o pagamento kkkk

1 curtida

Isso não existe!!! O estabelecimento deve ter tido algum problema com algum cliente Nubank e decidiu não aceitar mais pagamentos com o cartão.

Faz sentido.
No meu caso que sou comerciante, eu deixaria de atender o determinado cliente, pq perder vendas com todos os clientes NuBank ia dar muito prejuízo.

Certo que são poucos os cartões liberados e são muitos os rejeitados.

4 curtidas

Muito estranho :thinking: , acredito que seja implicância mesmo, se bem que há muitas pessoas que não possuem o menor tino comercial, mas será que há base legal para o lojista recusar um cartão em específico?

6 curtidas

Exatamente isso!
Houve algum problema com cliente e o estabelecimento pensou ser problema do Nubank e optou por rejeitar pagamentos usado o cartão de crédito Nubank.

2 curtidas

O dono da loja deve trabalhar secretamente na concorrência, porque eu nunca vi disso ahaha

7 curtidas

depois pensei isso também, tem alguma base legal para um lojista aceitar a bandeira Mastercard, mas rejeitar um cartão específico?

2 curtidas

Qual é a loja e onde?

2 curtidas

Não. Comigo nunca aconteceu . Já comprei no crédito, no débito em lojas on line e presencial.

Ps: estranho number 2🤔

2 curtidas

Muito estranho @Rennan2 :neutral_face:

Na verdade, o que define se uma maquininha aceita ou não determinado banco, é a Bandeira. No caso do Nubank, o Master Card.

Você chegou a perguntar qual o motivo da recusa do cartão?

2 curtidas

Já passei por essa situação também, mas não a trouxe aqui na comunidade por não achar relevante e presumir que se tratava de um erro temporário.

Foi a um ano atrás mais ou menos, num evento. Eu estava numa praça de alimentação, haviam duas filas para comprar “fichas” para trocar pelo lanche; Entrei numa delas e o atendente me disse: “Nesta máquina não passa este cartão, passa qualquer outro, menos esse. Caso queira usá-lo, terá de pegar a outra fila, na outra máquina passa”; Eu: “???”. Perguntei o motivo e ele não sabia me responder. Insisti um teste e realmente a transação não foi aprovada (sim gente, havia limite, etc, etc.). Saquei um outro cartão e deu tudo certo. Observei que as duas máquinas eram fornecidas pela mesma empresa. Não peguei a outra fila para testar (estavam grandes demais), e enfim, visto a situação, achei que fosse um erro temporário de deixei pra lá. Após este incidente, não tive esse problema em outros lugares.

Aguardando novos relatos e o desfecho deste rolê. :slight_smile:

6 curtidas

Acho incríveis esses relatos, hj fui na feira e paguei td com cartão de crédito Nubank (claro)
e não foi só em uma barraca!
então um comércio, que tem seus custos, colocar uma barreira dessas que pode levar a uma perda de vendas, é uma tremenda burrice!

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Gente nunca aconteceu comigo e nem vi acontecer com outras pessoas, que estranho, também acho que esse dono aí tá com raiva do Nubank porque não foi aceito :joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

Isso aconteceu comigo uma vez, em uma casa de material de construção. A loja não aceitou o nubank, e nem o meupag que eu tinha na época, e não explicou o motivo.
Quando eu abri a carteira pra guardar o cartão, a atendente jogou os olhos dentro da minha carteira e viu um Itaucard, aí apontou e disse: esse aí nós aceitamos, se vc tiver cartão de algum banco dá pra passar. :unamused:

5 curtidas

Isso iria acontecer comigo hj, justamente em uma casa de material de construção.
Ao sacar o cartão para pagar, a atendente foi logo falando: esse cartão tá dando problema…
Eu insistir em pagar e o pagamento foi realizado normalmente, não deu problema algum!

4 curtidas

Ela só disse que tem um problema com essa cartão, o Nubank.