Estabelecimento não aceita Nubank

Caramba, então em só uma das máquinas não passava. Se as máquinas eram iguais, será que podia ser um problema em uma das máquinas? Um problema físico ou de software?

Não estamos sozinhos, a @dayanaom também sofreu o mesmo problema. Comigo foi numa casa de doce. Acho engraçado que os comércios não sabem explicar o motivo e, talvez por serem de pequeno a médio comercio, não se importam em resolver o problema (é o que me parece, se fosse eu no lugar deles ia procurar saber o real motivo junto à empresa que fornece a máquina de cartão).

Quanto mais penso, @heylucx, acredito que pode ser problema de configuração ou software desatualizado na máquina de cartão.

Acho que eu surtava :rage::triumph:
Em que estabelecimento aconteceu isso? Só por curiosidade :grimacing:

Cia do doce No RJ @Mr.Xis

2 curtidas

Isso tem que ser investigado

2 curtidas

Lembrei de vc msm @Mr.Xis rsrs acho q vc tem o msm pensamento que eu sobre isso rs

2 curtidas

Tu é uma danada @anon28091172 :+1:

1 curtida

Pra mim isso tá com cara de boicote!

4 curtidas

Imagino que tenha ocorrido algum problema com algum cliente, e só em ver o cartão do Nubank ela (logista) já recusa automático.

Cia do doce

É só boicotar esse estabelecimento ridículo, isso nunca vi e eles não podem fazer isso…

Esse procedimento de não aceitação de um cartão específico, diferente da não aceitação de uma bandeira de cartão, configura “discriminação”, sendo passível de ação judicial.

3 curtidas

Isso é uma violação aos termos do contrato da credenciadora. O estabelecimento não se recusar aceitar cartões de um emissor em especifico.
O contrato permite ao estabelecimento deixar de aceitar uma bandeira, mas não um emissor.

3 curtidas

Sinceramente, eu pegaria as compras e sairia da loja, esperaria chamarem a polícia e registraria um B.O contra a loja/supermercado. Diria que tenho o dinheiro e que essa é a única maneira de pagamento que tenho e ameaçaria entrar com uma ação por danos morais contra o lojista. Não aceitar cartões de crédito como pagamento é permitido (se houver aviso exposto), não aceitar pagamento com determinada bandeira também é permitido (se houver aviso exposto). Agora, recusar um cartão, mesmo que a bandeira seja aceita é ilegal e é problema do lojista, ele que se vire. É o mesmo que aceitar cheques de qualquer banco menos do BB… Qual o sentido disso? Se o cliente tem o dinheiro ou meio de pagamento o lojista é obrigado a vender sim…

4 curtidas

É exatamente o que eu faria. :clap::clap:

Aliás, já fiz isso, por outro motivo/situação. Virei pra moça do caixa e perguntei: “você chama a polícia ou eu chamo?” ela se assustou, aí veio o “gerente” e fiz a mesma pergunta pra ele. Ele então disse: “o senhor esta nervoso”, e eu respondi: “Não, estou perfeitamente calmo, como pode ver. E você? Está nervoso?” Todo mundo em volta deu um sorrisinho de canto de boca, e ele logo botou o rabo entre as pernas e a situação se resolveu.

Em 90% das vezes o brasileiro não sabe os direitos que tem…

4 curtidas

Tem certas situações que temos que tomar atitudes mais drásticas mesmo. Hoje em dia não penso 2x antes de defender meus direitos

1 curtida

Você fez certinho. Se o problema é do lojista então não é o cliente quem tem de resolver.

Isso mesmo Nanna, temos de defender nossos direitos mesmo, senão eles abusam…

1 curtida

Quais sao as lojas q aceitam esse cartao

Qualquer loja onde aceite a bandeira master card

1 curtida

Ontem aconteceu comigo também.