Estabelecimento não aceita Nubank

procon na veia!

1 curtida

Concordo

Bom dia a todos,

Ontem passei por um problema semelhante, porém com outro banco (inter).

Tentei passar débito no posto de gasolina, e a maquininha deu erro duas vezes. Depois tentei Nubank e funcionou na hora. Ambos são MasterCard.

Quando o estabelecimento não aceita determinado cartão, não sei se é de má intenção galera. Às vezes simplesmente não funciona, sem explicação… o que é beeem esquisito, visto que a bandeira é igual.

Alguém sabe dizer se isso tem algum aparato legal?

Porque o estabelecimento deve aceitar o cartão independente da empresa, mas sim pela operadora que é MasterCard.

Todo estabelecimento informa que aceita cartão, seja ele Master, Visa, Elo, etc… e não empresa de cartão. Dessa forma, o Nubank se enquadra para ser aceito em qualquer lugar.

1 curtida

Sim, esta pratica é proibida, Art 39 CDC

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
IX – recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais;(Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

2 curtidas

Estou num site pra fazer uma compra on line e ao inserir os dados do Nubank apareceu a mensagem “O banco emissor desse cartão não é aceito.” Resultado: vou ter que desistir da compra porque é o único cartão de crédito que eu tenho! Nem dão a opção de pagar por boleto.

Seja bem-vindo @Farias_Alessandro

Antes de desistir da compra, entra em contato com algum canal de atendimento do Nubank, talvez eles tenham uma solução pra essa recusa

O chat costuma ser mais rápido!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Reportei pelo chat, mas não creio que vai ser resolvido porque é algo do estabelecimento. Mas é muito estranho aceitar a bandeira e restringir o Nubank!

1 curtida

Muito estranho mesmo

Então, poderia dizer qual o site? Porque caso eu ou alguém já tenha usado pode passar a experiência pra você.

novomundo.com.br, mas eu já havia comprado por lá antes com o cartão Nubank só que dessa vez o cartão já cadastrado (virtual) não foi aceito e também o físico.

Já tive, inclusive, problema numa compra que cancelei porque cobraram valor errado e a maior.

É, muito estranho isso, eu nem conhecia esse site.

uma dúvida… aqui acontece muito de ressuscitarem tópicos antigos? tem alguns que comentam que postaram a mais de 2 anos atrás, última resposta á mais de 1 ano e comentam… e eu já vi isso acontecer mais de uma vez

ah e postem conteúdos novos a o invés de ressuscitarem assuntos e tópicos antigos… a comunidade ganha + estatisticas com isso + tópicos recentes e + pessoas comentando sobre os mesmos

Até onde sei maquininhas possuem sistemas que conseguem até restringir um cartão específico (já vi casos no trabalho) que o sub adquirente conseguia bloquear “cartões problematicos” acho que aí é muito mais uma questão de implicância do estabelecimento de não querer aceitar por algo específico que pode ter acontecido.
Tem estabelecimento que implica até se você quer passar o cartão por aproximação, tem medo do chargeback (contestação de compra) e isso faz muito sentido quando paramos para analisar o lado do comerciante.
Mas eu no seu lugar tentaria testar (numa distração) pra ver se realmente não passa na maquininha acho pouquíssimo provável não passar.

Olá @Farias_Alessandro!

Tire print dessa mensagem, depois você entra em contato com o suporte do Novo Mundo, questione eles sobre isso, se é somente o Nubank ou todos os cartões da Mastercard, se a restrição for o Nubank, com essas provas você consegue denunciar para a Mastercard esse estabelecimento, no momento que eles aceitam a bandeira, proibir um banco em específico, acredito que vá contra os termos da Mastercard.

Vi também que eles aceitam o PicPay, então é possível cadastrar o cartão do Nubank e pagar com ele, caso você ache melhor.

2 curtidas

o cartão mastercard é aceito em todas as maquinas de cartão de crédito/débito do brasil inteiro e de muitos outros lugares do mundo

independente do cartão ser da nubank ou de outra instituição financeira, ou até mesmo ser de bancões… isso não tira o fato do cartão ser mastercard

provavelmente quem lhe atendeu não tem conheçimento do que significa uma instituição financeira , não sabe mecher direito em máquinas de cartão de crédito/débito ou deve ser uma pessoa “de mais idade” que apenas utiliza bancos tradicionais

Isso não pode acontecer. Se aceita Mastercard, tem que aceitar cartões emitidos pelo Nubank.

Se esse for um procedimento padrão da loja, dá pra denunciar eles para a bandeira.

4 curtidas

Sem estresse. depende da máquina utilizada no momento da operação. Já me aconteceu isso num posto de gasolina. O cliente anterior teve recusado o débito e eu não, com o mesmo cartão. Mistério da meia-noite.

Eu imagino que seja pela facilidade que temos no Nubank de contestar alguma compra. Alguém pode ter contestado alguma compra feira lá e ficaram nervosos com a empresa.

Essa situação acabou de ocorrer comigo num supermercado da rede Smart.

Não aceitam o Nubank para pagamento parcelado, somente se a compra for no valor de 200 reais pra cima, é parcelado com juros.

E somente o cartão Nubank.

Outros cartões aceitam normalmente.

Primeira vez que vi esse tipo de situação.

1 curtida