Estelionato Pix

Boa noite Pessoal.

Acabei de cair em um golpe de estelionato no qual a realizei a negociação da compra de um microfone no valor de 500 reais.
tenho todas as provas do crime e apos eu depositar para a pessoa ela sumiu de todas as redes sociais.

Gostaria de tentar o restorno de emergencia.
como posso enviar provas e solicitar o restorno do valor???

Não é bem assim que funciona.
Você já fez o BO?

7 curtidas

Você terá que fazer um BO.

Tente falar com a instituição ao qual você enviou o PIX (Conta de destino), envie as provas para tentar bloquear a conta.

Você somente terá como reaver esse valor por meio do BO, pegue todas as informações que tiver e as provas.

8 curtidas

Primeiro de tudo vc precisa fazer BO, e depois disso entrar em contato com ambas as instituições, tanto o nubank quando a instituição de destino para tentar verificar se o dinheiro ainda esta na conta (acredito q ñ esteja mas ñ custa tentar)
Boa sorte pra vc!

9 curtidas

Mas em pleno século 21, ainda tem gente que acredita em pessoas na internet? Tem é que comprar em sites oficiais de vendas. Mas, você só vai conseguir o estorno, registrando um B.O e processando o meliante, ai se for comprovado o feito, ele é obrigado a te devolver.

Se a compra fosse no cartão, sem a senha de 4 dígitos era possível estornar sem problemas, mas PIX infelizmente você depende de um bloqueio na conta do destinatário, e se existir saldo e o Banco avaliar positivamente sua denuncia, o estorno do valor, é uma possibilidade muito remota já que os criminosos já sabem que isso vai ocorrer e sacam imediatamente, sua esperança é a Policia, cobre as investigações do delegado.

6 curtidas

Já passei por algo parecido, não relacionado a golpes digitais, mas sim estelionato físico mesmo, o que aprendi é que tive que me virar com o sujeito que me aplicou o golpe, pois a polícia não esta nem ai para esses pequenos golpes, até para fazer o B.O na delegacia foi trabalhoso, desde a atendente da delegacia ate o escrivão fizeram pouco caso, e isso que possuía todas as provas, inclusive o endereço do Sujeito, me senti totalmente desamparado por um ogão que deveria dar o exemplo, por isso sempre que preciso de policia , perco as esperanças… tenho atenção redobrada em qualquer compra ou serviço, pois sei que só posso contar comigo mesmo.

2 curtidas