Estorno de pix fraudulento

Este tópico foi aberto automaticamente após 4 horas.

ola eu gostaria de saber se deu certo a sua solicitação

Não, o ano inteiro se passou e não recebi nada, abri o b.o e nem sequer me ligaram. Infelizmente os serviços bancários ainda são muito suscetíveis a fraudes…

quando vc abriu a solicitação pela nubank eles pediu o tempo de análise ? e após isso eles falou oque ?

quando vc abriu a solicitação pela nubank eles pediu o tempo de análise ? e após esse tempo eles não falou mais nada com você não devolveu o dinheiro não tomou atitude nenhuma ?

O Banco só pode devolver o dinheiro quando ele foi forçosamente retirado da sua. Quando se cai num golpe, o usuário voluntariamente faz a transferência/pagamento, para o banco é uma transação como qualquer outra.

Somente com ordem judicial se pode proceder com o bloqueio de valores e/sequestro de bens, eles não tem autonomia para fazer isso voluntariamente.

11 curtidas

Pois é mas acontece que eu abri o processo judicial e nem isso foi pra frente

Cada caso é único, então dizer que não foi para frente acaba sendo meio vago. O processo chegou ao fim ou ainda estás em andamento? Seu advogado lhe deu alguma devolutiva?

8 curtidas

sim compreendo porém agora no mês de novembro o pix fez 1 ano e com isso vem as novas funções pra poder proteger o cliente de fraude , golpe e roubo ! e pelo oque obtive a informação a parti do momento que a vítima (a) prove que no caso é relato do ocorrido boletim de ocorrência o banco tem que se responsabilizar sim !

Sim, a partir do momento que elas são lançadas. Não tem como novas funções beneficiarem que já sofreram o golpe, apenas prevenir que o caso não ocorra novamente ou aconteça con outros.

Você tem como compartilhar a fonte dessa informação para nós verificamos também?

10 curtidas

eu verifiquei no Google .

@Mariane_Silva4

Camadas adicionais de segurança para Pix

Dá uma lida no blog (link Aqui)

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Uma das diretrizes dessa comunidade, é citar a fonte original da notícia, fica muito vago dizer apenas que viu no Google. Seria interessante citar a fonte.

3 curtidas

eu li isso também !

é só você entra no Google e procurar sobre !

Você entendeu o que eu falei? Acho que não.
Veja o item 5 das nossas regrinhas da casa:

  1. Cite a fonte original: caso pegue algum conteúdo já existente em outro site (incluindo dos nossos meios oficiais, como redes sociais e blog), deixe o link de onde você encontrou aquela informação. Assim, faremos com que todos tenham conhecimento da fonte e evitaremos as famosas fake news.

É sobre isso…
:wink:

5 curtidas

Não vejo soluções fáceis para esse problema. Afinal, é uma transação legítima. O cliente quer de fato transferir o dinheiro para o golpista, não tem como o banco detectar.

É diferente de um assalto, onde um grande valor que foge do seu perfil é transferido de uma só vez.

Infelizmente o único culpado desses casos de estelionato é o estelionatário. No geral assim que o valor é transferido, o golpista já realiza o saque e desaparece. Nesse caso só a polícia pode encontrá-lo.

9 curtidas