Evolução da Geração de Boletos para Depósito

Eu acompanho algumas Fintechs e percebo que a geração de boletos para cada uma é diferente. Ou seja, cada uma tem particularidades positivas que se pudessemos junta-las todas teriamos um baita produto bom, então por que nao juntar as melhores praticas e melhorarmos de geração de boletos na Nuconta??

Com uma melhoria destas o Nubank economizaria muito e conseguiria oferecer melhores produtos, limites, etc. Todos ganham! Vamos la!!

Ao invés da geração de boletos ter um limite que o cliente nao ve, o limite de geracao de boletos poderia ser visivel, seja em quantidade de boletos ou valor limite de geração de boletos.

Na pratica parece que pela Nuconta pode ser gerado 7 boletos por mês, e algumas fintechs estipulam um limite financeiro de R$ 10.000,00 de geracao de boletos para pessoa fisica, por exemplo. Isto melhora o provisionamento de capital por parte do Nubank, deixa o cliente ciente do quanto pode usar este beneficio e baixa os custos de geração de boleto por parte do Nubank, que absorve este curso sem repassar ao cliente, mas… é um custo operacional. Como eu disse. Todos ganham!

Outra coisa legal é ter um link para o histórico de geração de boletos. O cliente consegue ter visibilidade de quantos boletos gerou para deposito. Caso ele gere algum boleto que nao tenha conseguido concretizar o deposito ou tenha gerado equivocadamente, pode cancelar a emissao do boleto gerado e o limite de quantidade ou valor de depositos no mes seria reestabelecido em 3 dias uteis. Resumidamente é uma gestao fantastica de recursos sem desperdício de todos os lados.

Espero que o Nubank tenha esta “visão alem do alcance” desta baita melhoria no produto, lembrando que para as futuras contas pessoa juridica isso seria um baita recurso também para competir com outras fintechs com produto similar!

5 curtidas

Boa tarde :blush:

Agora sabemos que são 10 boletos de depósitos e 15 boletos da fatura a cada 30 dias.
Esse tópico fala mais sobre o assunto:

Concordo com vc :tipping_hand_woman:t3: Já até deixaram essa sugestão no tópico da Nubanker, então já deve estar anotadinha :memo: :point_down:t2: :

Esses feedbacks que ajudam o nubank a melhorar cada vez mais! Adorei :purple_heart:

3 curtidas

Eu acredito que eles estipulam essas coisas baseado no uso. Tipo estipulam 10 boletos de depósito por mês porque 99,9% dos clientes usa menos que isso, algo do tipo.

1 curtida

Um pouco na verdade é por causa do custo. Não sei como está hj, mas a algum tempo custava cerca de 3 reais cada boleto gerado. Vamos colocar uma média de 5 boletos por mês para cada cliente, o que dá 15 reais. Multiplica isso pela quantidade de clientes. Da um valor absurdo. Quando o Nubank passar a gerar o próprio boleto, eu imagino que tenha um aumento nessa limitação.

2 curtidas