Exigência de senha e programa lento após atualização

Olá, após uma atualização forçada que ocorreu 12/07/22, o programa do NuBank está exgindo senha para acessá-lo, e o mesmo ficou com muitas lentidões e travamentos em seu uso. Seria possível reverter para uma versão anterior mais estável e prática?

Agradeço atenção.

1 Like

Você fala o PIN ou a senha normal do Aplicativo?

2 Likes

Varios apps de celular as vezes volta a pedir senha,e as vezes nao.Eu tbm nao gosto quando acontece nos meus apps.mas caso nao consiga recuperar a senha,ligue para o atendimento deles,aqui no grupo tem um pessoal que sabe.Se eu achar os numeros de Sac deles te mando aqui

1 Like

@RicUser seja bem vindo aqui na Comunidade, somos todos clientes e procuramos nos ajudar sempre que dá.

Esta semana aconteceu isso comigo, me foi pedida a senha do app para entrar novamente.

Recadastrei a senha pelo email (cliquei em Esqueci minha senha*) e deu tudo certinho.

Na questão de lentidão do app tem muita coisa envolvida, tanto no app quanto no celular (versão, cache, memória, processador,…)

Seguimos juntos e conectados, abraço!

3 Likes

Agradeço aos senhores FelipeMoraes, Zoio_de_Tanderae e ClaudioSilvaDigital pelo retorno a minha questão.

Ao Sr. FelipeMoraes: A senha em questão é a senha do NuBank. Eu uso uma senha de letras com mais de 6 caracteres. Usava na verdade, pois só a usei uma vez quando instalei o programa no meu telefone anos atrás. Após essa atualização, que está sendo exigida essa senha toda vez. Não há como salvar a senha para não pedir mais?

Ao Sr. Zoio_de_Tandera: Eu já consegui a senha, revirando os pepéis no meu escritório e olhando as pastas de documentos no PC do mesmo. Agradeço.

Ao Sr. ClaudioSilvaDigital: Como mencionado acima, a senha eu já possuo, gostaria apenas de gravá-a para não precisar ficar digitando sempre, assim como era antes dessa atualização. Os programas do telefone são os mesmos - NuBank, Whatsapp e YouTube - não acrescentei nenhum outro, e o Sistema Android do meu telefone é o original de fábrica também. Nada foi alterado além do programa do NuBank que me forçou uma atualização, e é somente ele que está lento e com “travadinhas” na tela inicial do mesmo.

1 Like

Geralmente após a últuma atualização, o aplicativo estava pedindo o PIN do Celualr de 4 Dígitos, e não mais a senha de 8 dígitos do APP, como estão as configurações do seu APP na tela de: Menu → Segurança → Acesso ao APP?

3 Likes

Olá Sr. FelipeMoraes, não sei do que se trata esse tal PIN que o senhor escreveu. Também desconheço esse APP e as configurações do mesmo. Se puder ser mais claro, ficarei deveras agradecido.

1 Like

Essa é uma senha padrão para o Dispositivo Móvel, no caso o Celular.

É o Aplicativo do Nubank, o acesso que está tentando fazer é pelo Celular correto?

1 Like

Meu telefone não tem senha. E sim, infelizmente o NuBank não premite o acesso por um computador, e sou obrigado a usar um telefone para tal finalidade.

O meu saiu do app e n consigo mais acessar, fala q está com problema no sistema

Talvez seja isso. Em últimas atualizações o aplicativo começou a pedir a senha PIN de 4 Dígitos para acesso ao Aplicativo.

Veja se está ativo no seu:

Hoje estou enfrentando problemas ao acessar o APP tenho que limpar Cache a cada uso.

Eita… Então estão com problemas msm… O q está acontecendo nubank ?

Olá Sr. FelipeMoraes, esse Menu descrito em seu texto seria qual Menu, e onde ele se localiza?

Clica na sua imagem de Avatar, no canto superior esquerdo do Aplicativo.

Toquei no ciclopezinho, Segurança e depois em Acesso ao app. Está ativado. No entanto ao tocar para desativar uma mensagem surge na metade de baixo da tela do telefone:

“Configure uma senha ou biometria no seu celular primeiro”

Me mostra dois “botões”.

• ir para configurações do celular
  • Usar a senha do Nubank

Usar a senha do Nubank já sou obrigado a usar. Gostaria de deixa gravado para não digitar toda vez. E ao tocar em “ir para configurações do celular”, vai para a tela de configurações do telefone.

Resumindo… enfim. Fico imensamente grato por sua boa vontade Sr. FelipeMoraes, mas parou de novo. Há algum fórum, ou documento, ou FAQ, ou vídeo pra que eu não fique incomodando os senhores aqui?

1 Like

Realmente acredito que por ter essa nova atualização do Bloqueio via PIN, você está passando por essa dificuldade.

Vou marcar uma pessoa aqui, para ver se ela tem outra informação para te ajudar também: @van.o consegue dar um Help?