Facilidade

a @Nubuddy bem que poderia criar um atalho para um grupo fazer pagamento com um cartão só. Tipo atalho “vaquinha” “rachando” “dividindo” entre outros rs’
tipo um grupo saiu e vão dividir a conta ai para não dar muito trabalho para cada um passar seu cartão, no app poderia como adicionar o amigo no tal atalho (sem nome ainda kkk) e assim quando passar apenas 1 cartão dividir a conta para todos.
e ai @Nubuddy mostrar ajuda :sweat_smile::sweat_smile:

3 curtidas

Até agora, eu sei fazer as seguintes coisas:

@Nubuddy começar novo usuário

Comece uma das seguintes narrativas interativas: novo usuário, usuário avançado.

@Nubuddy rolar 2d6

:game_die: 3, 6

@Nubuddy citação

:left_speech_bubble: Realize um ato aleatório de bondade, sem expectativa de recompensa, seguro sabendo que um dia alguém poderá fazer o mesmo por você — Princesa Diana

@Nubuddy sorte

:crystal_ball: Você pode confiar nela

Mas aí é só um passar o cartão e mandar a cobrança para os outros utilizando a função “Cobrar” da NuConta!

4 curtidas

mas nem todos tem a nuConta… e msm assim vc teria o trabalho de mandar e esperar a pessoa enviar… eu pensei em algo imediato tipo mandou solicitação para a pessoa entrar no grupo se ela aceitar e por exemplo eu passar o cartao ja desconta na hora de todos sem ficar aquela pendencia de ficar esperando a pessoa te mandar o valor cobrado me entende?

1 curtida

Agora entendi a sua ideia.

Mas da mesma forma todos teriam que ter o cartão Nubank e entrar no grupo correto? Acho que o trabalho é o mesmo da função já existente. Sem contar no fato do Nubank ter que lançar a compra em vários cartões de uma vez, coisa que eu não sei como poderia ser feita.

Mas legal a sua sugestão, quem sabe não temos algo parecido em breve :wink:

1 curtida

Concordo com você, também utilizo muito essa quebra de contas com meus amigos, em alguns casos quando ainda tenho alguns boletos de sobra (do limite de 15 por mês disponibilizado) faço e envio para eles…
Mas tem que esperar o outro dia. Solução imediata é o melhor!

1 curtida

eu dei essa ideia pois um amigo meu tem um outro cartão virtual q tem uma função desse jeito mas coitado ele e o único com esse tal cartão então pensei em trazer essa função tbm para a Nu pois a nubank e nubank neh geral tem :rofl::sweat_smile:

A idéia é boa,
A solução que eu vejo é o TED.
Porque seus amigos podem ser de qualquer banco, o dinheiro vem pra sua conta.
Você usa seu cartão e paga a conta toda. Depois abri o app NuBank, clica no seu perfil, vai aparecer o Código QR.
Seus amigos escaneado o seu QR e faz a transferência.

3 curtidas

Com o número da sua conta, você vai receber dinheiro.

Eu uso o aplicativo
Http://PicPay.me/Erlones

É fácil, é rápido. Você vai gostar.

Qual é esse cartão virtual q ele usa? Queria conhecer pra entender melhor como funciona. Quem sabe assim a gente consegue melhorar a sua idéia.

han? como assim?

To perguntando desse cartão virtual q já tem a função que vc sugeriu.

1 curtida

seria ótimo sua ideia pq ai nao iria precisar necessariamente ter conta na NU para rachar

1 curtida

ahhh simm e o tal de NEXT um verde essa funçao se chama “vaquinha”

1 curtida

Agora eu entendi a sua idéia.
Como é pra fazer um vaquinha, acho que o nome pode ser “chapéu”.
Fica algo igual artista de rua, passando o chapéu para arrecadar o dinheiro do pessoal.

não senhor, não vou esta arrecadando dinheiro pra pagar minhas contas, no caso cada pessoa vai estar pagando a própria parte, porem só vai passar um cartao para facilitar ate mesmo o atendente q maioria das vezes costuma ser garçom no meu caso.

1 curtida

Seria algo parecido com isso?

Eu pago a conta, depois marco no app que esse pagamento vai ser dividido com mais 2 amigos.
Marco os 2 amigos na cobrança, quando eles aceitaram a minha solicitação é cobrado de cada um a sua parte.

e ao contrario primeiro vc add os amigos em um grupo tipo “cerveja” nisso eles vão confirmar participação ate pra n sair cobrar indevidamente. Sendo assim eles ja estão participando do racha nisso vc faz o pagamento com o seu cartao nisso o app automaticamente divide o valor total para a quantidade de amigos no grupo por igual. Então só desconta do seu cartão a sua parte… deu pra entender?

A ideia é bacana quando a divisão é igual para todos. O problema é como diferenciar qual compra feita no cartão será dividida?
Deve ser configurado um tempo válido para esse grupo?
Se alguém não tiver limite suficiente para pagar a sua parte o q vai acontecer?

So pra ficar claro, não estou criticando a sua idéia, só estou tentando pensar em como deixar ela mais possível.

1 curtida

tipo no meu caso costuma ser cerveja… no caso e litrao e bandeja de tira gosto e no caso todo mundo bebe e come junto e todo mundo divide por igual… no caso quem nao tiver saldo poderia ter como ajustar para quantia q ele consegue pagar e os restante divide a parte dele q falta para n ficar pesado ou caso ele queira pagar so oq ele consumir fica a seu critério dele não entrar na fatura final
E a questão do grupo n seria um grupo permanente seria algo q vc cria so p pagar tipo… criou o grupo “barzinho” add as pessoas e ele some apos o pagamento

1 curtida