Algum tempo atrás, precisei trocar o endereço de correspondência da Nuconta e achei, não complicado, mas também não prático, tive que pedir ajuda no atendimento online, e falar que eu queria trocar o endereço aí esperei a resposta, aí me pediram pra confirmar o endereço antigo, e colocar o novo endereço assim fiz e trocou. Penso da seguinte forma, se no aplicativo tenho acesso para transferir valores por que então através do app do Nuconta não posso mudar o endereço?
Como a fatura não é enviada pelos correios e nem serve como comprovante de residência não acho que seja algo tão necessário, mas concordo que deveria ter a opção de trocar sem precisa chamar o chat.
Acho que para ter um controle maior acaba existindo essa burocracia
Acho que por se tratar de dados cadastrais. Realmente não facilitar a mudança é o mas correto…
No caso de teds e outros exigir senha seria o mas correto… O meu por exemplo coloquei senha e só desbloqueio o App pela digital ou senha de letras e número…
Talvez por isso não é fácil a alteração
@Maxon Eu precisei mudar o endereço, pois eu tinha só a Nuconta na época, e no futuro eu receberia um cartão de crédito ou de débito, e assim ocorreu quando percebi que eu ia receber um cartão, mas meu endereço nos boletos, estava o antigo aí vi essa dificuldade, por isso digo, e um pouco transtorno, experiência própria e pesquisei e vi nada a respeito no Google e hoje olhei aqui por curiosidade e vi novamente nada respeito por isso criei o tópico pois entre milhões de clientes, constantemente deve haver alguém carente de informação, ou dúvida sobre isso. Então acho o tópico válido.
@Clau_Amarilis Então consegui contato pelo meu e-mail ok, para troca do meu endereço, certo! “Que poderia ter sido hackeado e acessado, e esse hacker solicita a troca de endereço se passando por mim” hipoteticamente claro, e só um exemplo isso e mais seguro! Que o acesso pelo meu dispositivo autorizado e autenticado com acesso só por senha?
Quando ocorreu a troca do meu cartão normal para o do rewards tive a opção de confirmar o endereço ou informar outro, não sei se é uma mudança recente.
@Maxon sim sim… Confirmo essa informação sua, eles pedem para confirmar, mas na época eu tinha a Nuconta, e não era cliente crédito e vi a notícia que iria lançar a função débito, aí foi onde vi que meu endereço era antigo, e quis trocar, mas como fiquei na lista de espera, da função débito, eu não tinha como saber que existia essa confirmação de endereço, antes do envio do cartão, e isso me causou preocupação e, eu não tinha informação como proceder, e só pra vc ter ideia essa conversa nossa já irá acalmar uma pessoa que passar por essas circunstâncias que eu passei. Meu caro amigo e muita bom trocar ideia sempre ajuda a gente ou outras pessoas a crescer.
Também acho que devia haver a opção de editar endereço nas configurações de usuário.Seria perfeito mano.
Eu mudei de endereço e alterei no Nubank só para manter organizado. Fiz esse mesmo procedimento que você fez. Não é difícil, mas também não é prático.
Talvez um local para alteração de endereço no app ajudaria um pouco mesmo.
E o que pensei, não e difícil trocar o endereço, mas praticidade e zero, se podemos trocar de telefone e número, por que não o endereço.
Se a questão for segurança, talvez limitar um período de tempo mínimo entre uma troca e outra ou alguma confirmação a mais, como foto do documento, etc.
Mas já que temos que autorizar o aparelho enviando uma foto toda vez que trocamos de device, essa função de trocar o endereço poderia ser habilitada somente após a autorização.
Sei lá, são ideias
Tua ideia é ótima , tomara que aprovem
@endydealmeida olha amigo, sua ideia de implantação foi boa. Penso o seguinte, quanto mais informação de atualização do cliente você tiver, melhor, porque você terá as informações antigas arquivadas e as novas, porém, se você dificulta para atualização de informações, então as que a instituição possui, acaba sendo obsoletas e inválidas ou antigas.
Boa visão @Edipo_Guedes_Silva. Dificultar o usuário a atualizar o seu cadastro fatalmente fará com que a empresa só tenha dados obsoletos dos clientes.
Sinceramente, não vejo tanta necessidade a troca de endereço pelo app. Creio que também seja até mais seguro você solicitar pelo chat ou telefone, até porque não é uma prática constante.
@gpaulinno necessidade e algo muito individual e varia de pessoa pra pessoa se algo que não traz perigo na realidade melhora a segurança
Olhe essa citação e acompanhe o método que usei pra atualizar, e diga se e prático e mais seguro que pelo próprio aplicativo.
Então, @Edipo_Guedes_Silva
1 - Essa não é a opinião do Nubank, logo já dá pra entender porque eles não liberam esse tipo de alteração pelo app.
2 - Se falarmos em hacker, da mesma forma que supostamente podem o fazer pelo e-mail, o fazem também pelo celular.
Se um dia o Nubank julgar esse tipo de alteração pelo app mais seguro, com certeza ele o disponibilizará