Falha: Boleto não Registrado

Olá, pessoal!

Será que alguém poderia me ajudar com uma dúvida? :thinking:

Há algumas horas tento pagar a fatura do meu cartão, cujo vencimento se aproxima, mas não estou conseguindo.

Explico: recebo meu salário pelo Banco do Brasil e sempre pago a fatura do Nubank por boleto, gero e pago na hora.

Ocorre que, há algumas horas do dia de hoje venho tentando realizar o pagamento e não consigo. Sempre que gero o boleto, copio o código e tento pagar pelo app do BB, ocorre falha na transação e aparece o aviso “Boleto não registrado. Contate o beneficiário do boleto”. O mesmo acontece ao imprimi-lo e utilizar o leitor de código de barras.

Como o Nubank ainda não me respondeu pelo app, questiono se isso já aconteceu com algum de vocês.

Ps: o boleto gerado para depósito na Nuconta não apresenta esta falha, já fiz o teste e funcionou normalmente.

3 curtidas

Boletos podem levar 24 horas (em dia útil) para serem registrados. Geralmente é rápido. Eu tenho conta na caixa e usava boleto para transferir pra NuConta e as vezes (raras) só conseguia fazer isso depois de horas ou no dia seguinte.

7 curtidas

Todos os boletos precisam ser registrados no Banco Central. Via de regra é automático, mas às vezes demora um tempinho. Aconteceu comigo uma vez, esperei meia hora e consegui pagar normalmente.

Você já tentou de novo depois de um tempo? Deu certo?

11 curtidas

O Banco do Brasil tem uma função gratuita chamada DDA, ele consulta boletos gerados em seu CPF e lista para você escolher pagar, assim que aparecer é pq o boleto já foi registrado e está pronto para ser pago.

https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/contas/todos-os-servicos/dda---debito-direto-automatico#/

Esse erro, como o pessoal informou, é quando o boleto ainda está sendo registrado, ele pode demorar um pouco.

5 curtidas

Às vezes pode acontecer do boleto demorar para ser registrado mesmo.

Mas aí é só aguardar um pouco que dá pra pagar normal.

Isso já aconteceu comigo algumas vezes, mas hoje em dia é raro.

2 curtidas

Seja bem-vindo @joaolucasrc :blush:

Isso pode acontecer às vezes. Segue a explicação da nubanker sobre o que fazer nesses casos :point_down:t3:

:blush: :purple_heart:

3 curtidas

Pessoal, muito obrigado por todas as explicações!

1 curtida

:blush::clap::clap::clap::clap::purple_heart:

1 curtida

Olá @joaolucasrc eja bem-vinda a Nucommunity , use sempre, pois aqui terão pessoas aptas a te ajudar quando precisar. :smiley: