Falso vazamento de dados de cartões

De acordo com os dados vazados, os cartões parecem realmente ser NuBank, porém isso de forma alguma diz que os cartões foram vazados do NuBank ou que os dados em si são válidos.

Os primeiros 6 digitos identificam o emissor do cartão e 5162 30 é um dos diversos códigos BIN/INN associados ao NuBank, @EquipeNuCommu, como não há nenhuma evidência de que eles sejam de clientes do NuBank se o código de identificação destes cartões pertencem a vocês

Porém esse final da mensagem meio que em tom de ameça faz parecer sim que vocês confirmar que os dados são de cartões emitidos por vocês e que vão negar como o Banco Inter fez por muito tempo.

Postura séria do banco que eu espero em um vazamento:

  1. Confirmar os dados
  2. Bloquear todos os cartões da lista
  3. Alertas os donos destes cartões
  4. Mitigar para saber onde ocorreu a falha:
    4.1. Cruzar dados das compras onlines desses cartões para identificar uma possível origem do vazamento
    4.2. Identificar acesso dos funcionários que poderiam ter comprometido tais dados
  5. Principal, ser transparente em todos os passos
28 curtidas

Fonte do fake news

21 curtidas

Então @EquipeNuCommu, mas tá rolando uma lista com vários números, código e data de validade e não só de um cliente. Porém não mostra de que banco é, estão dizendo que é do @Nubank, porém em tempos de Fake News não dá pra confiar muito.

17 curtidas

Realmente, precisamos buscar a veracidade e mostrar se realmente foram ou não vazados. Não pode deixar os consumidores a mercê de algo ainda maior. É melhor prevenir do que remediar o ocorrido se de fato aconteceu.

18 curtidas

https://pastebin.com/icD4WB3G

16 curtidas

não tinha verificado esse link dizendo que era fake, o meu não estava na lista, mas bom saber que era…

18 curtidas

Como disse, só quero transparência, não quero daqui 6 meses o banco confirmando o vazamento como fez o Banco Inter.

E como fui cético ao primeiro link, continua sendo cético ao segundo.

14 curtidas

@EquipeNuCommu É essa transparências a que identifica o @Nubank! Que é o que sempre aguardamos todos #nosnu! Parabéns para todo o equipe! :purple_heart::purple_heart:

19 curtidas

E para confirmar mais ainda.

23 curtidas

Exercício para o leitor: dado que o BIN de um emissor seja 516230, que o cartão seja MasterCard (16 dígitos), que a checagem seja feita com código de Luhn (Luhn algorithm - Wikipedia), que o banco emita cartões com vencimento até 3 anos no futuro e que o CVV2 seja de 3 dígitos, gerar números aleatórios mas condizentes com o que seria verificável.

Isso é ultra-mega-fácil, muito mais do que comprometer um e-commerce, um adquirente ou um emissor de cartões.

15 curtidas

Linha 5715

#Aprovada TESTE DE NEGO RUIM DE SEC 00

15 curtidas

Ah Pelo amor, a pessoa não tem uma louça pra lavar não?

Hoje de madrugada foi compartilhado um Paste contendo aproximadamente 8 mil cartões com BIN Nubank, em resumo adianto que TODOS são falsos, foram gerados no site: https://namso-gen.com

Decidi fazer esse “Trap” para demonstrar o impacto de uma “Fake News” (Uma pena que nem todos vão saber sobre essa brincadeira, e já propagaram mais ainda a informação falsa)

16 curtidas

Parabéns a equipe do Nubank! Vlw pela informação.

16 curtidas

@rafael_riberto , seja muito bem vindo

12 curtidas

Os cartões virtual tem validade de 8 anos da data de criação.

12 curtidas

Em caso de vazamento falso, cabe ao NuBank junto aos autoridades solicitar o IP de quem fez a publicação no pastebin (se foi na brincadeira nem deve ter se dado o trabalho de se esconder), solicitar os dados da pessoa no provedor e processa-lo de forma a evitar isso futuramente.

17 curtidas

cara sempre vai ter essa fake news…
ganhando cliques em cima de coisas que a sociedade teme. a pouco tinha a fake new dos cancelamentos de cartões e nuconta… meu muitas pessoas correndo e postando preocupadas

10 curtidas

:wave::wave::wave::wave::+1::+1::+1::+1:

8 curtidas

Parabéns ao nubank. Desmascarar esses criadores de notícias falsas.

8 curtidas

A forma que o Banco Inter tratou o incidente foi deplorável… Eles não negaram, mas também não reconheceram. Apenas diziam que os sistemas estavam intactos e nada foi percebido… No fim das contas aparentemente uma pessoa teve acesso privilegiado aos dados e copiou por dias. O banco só reconheceu depois do MP trazer a publico o incidente. A direção do banco ainda ameaçou profissionais que só queriam ajudar… E até hoje o presidente fala do caso com desdém: Típico de executivos que não sabem ou não dão a mínima para o que estão lidando.

PS: depois de muito insistir, o banco entrou em contato comigo avisando que meus dados estavam no pacote mas que não precisaria me preocupar pois nada foi retirado… amigo, dependendo do que foi vazado, eu preferia que tivessem limpado a minha conta, pelo menos teria dor de cabeça somente uma vez.

10 curtidas