Faltou atenção

tenor (6)

Poxa por que? Eu não fiz nada.

Sou apenas um cliente como o senhor.

Mas se o senhor é tão fiel aos seus compromissos, por que esqueceu de pagar? Marca na agenda do celular, calendário de parede, cola um post-it na geladeira, treina o cachorro pra te avisar, mas a instituição não tem o dever de lembrar o senhor sobre o vencimento das suas contas.

O senhor precisa ficar lembrando eles de te pagarem os juros diários? O mesmo serve para o senhor. :man_shrugging:t2:

6 curtidas

Eu ia comentar mas nosso colega já disse tudo

images (1)

8 curtidas

Como é camarada? Vc culpa o nubank por vc ter esquecido de pagar a parcela do empréstimo é? Não tem cabimento essa sua atitude, tem muitos meios de vc não esquecer seus compromissos, um deles é criar alarmes no próprio celular, faço isso e nunca esqueço as minhas obrigações, nenhuma instituição financeira é obrigado de lembrar a vc das suas obrigações, vc é que deve ser responsável por isso.

6 curtidas

tenor (8)

Você está me dando orgulho
@Nukamas continue assim!

4 curtidas

Oxi peraí mano, eu não sabia que agora era o poste que mijava no cachorro?
:person_shrugging:t3:
Homi tu esquece de deixar saldo na Nuconta pra debitar o valor da parcela no dia do vencimento e quer se eximir da culpa?
Agora pronto, vamo todo mundo deixar de pagar em dia e depois reclamar da instituição financeira pq cobrou juros !
Aff, sei não viu.
:speak_no_evil:

4 curtidas

2! Simples assim​:clap:t4::clap:t4:

4 curtidas

O foda é que em pleno 2021, TODOS os bancos oferecem débito automático menos o Nubank. Eu já me acostumei com a falta de inovação aqui.

A solução que deram foi anotar em uma agenda. Misericórdia.

Para quem era cliente de outros bancos antes de migrar para o Nubank, é um baque mesmo. No banco vizinho, meu cartão e todoo resto paga sozinho no dia do vencimento.

DDA do meu banco me avisa até quando um novo boleto é gerado no meu nome.

O Nubank não é banco ainda, mas entendo que o Débito automático seja útil em alguns casos, vamos aguardar, quem sabe eles não implementam não é?

2 curtidas

Ah coitado do cidadão, esqueceu. A vida é muito atribulada, quem nunca? Eu devo até a alma, se eu morrer, tenho certeza que vai ter alguém de algum banco, me aguardando…
Sabe que um dia eu esqueci mesmo de pagar uma dívida, mas não demorou muito, eu recebi uma notificação do Serasa kkkkkk. É a vida.

1 curtida

Vamos aguardar.

Mas é engraçado a comunidade culpar a própria comunidade, em vez de se irritar com o Nubank que vale bilhões mas não implementa o débito automático.

Pra mim as empresas precisam conquistar os usuários, e não os usuários que precisam se adaptar as limitações delas.

Uma coisa é se adaptar às limitações, outra coisa é transferir a sua responsabilidade como devedor para a empresa que é credora. Mesmo que houvesse a ferramenta de Débito Automático, será que o usuário em questão iria usar? Porque a reclamação dele não foi sobre Débito Automático, foi sobre a falta de notificação sobre o vencimento.

Eu, por exemplo, não usaria, gosto de verificar minhas contas de uma a uma, ver se estão cobrando o valor correto. Com o internet banking, pagar tudo não me toma mais do que dez minutos, então prefiro o cuidado extra.

9 curtidas

O usuário deixou claro que tinha dinheiro na NuConta, suficiente para cobrir a parcela. Em um banco sério, o usuário clica para ativar o débito automático e tira um peso das costas.

Acho que isso que deixou o usuário frustrado. Ele cometeu um erro, mas o dinheiro para o pagamento estava ali.

Isso depende muito do momento de vida da pessoa. Quando você passa a acumular mais responsabilidades, acaba sendo burocrático precisar ficar agendando os vencimentos de cada conta em uma “agenda”. Eu sei o valor de cada conta que pago, e sempre confiro o extrato.

Mas pra deixar claro, eu concordo que é responsabilidade do devedor pagar as contas em dia.

Mas entendo a frustração do usuário, já que o dinheiro já estava lá reservado aguardando a data de vencimento.

Realmente a responsabilidade de pagar os compromissos é 100% do devedor e não do credor, isso é questão pacificada, mas indo agora para outro assunto relacionado, infelizmente eu compartilho do sentimento do @lucaskdy, sinto que o Nubank parou no tempo, o débito automático é algo básico, já era pra ter, o Nubank é uma fintech, inovação é a alma de uma fintech, seja qual for, fintech se destacam do mercado por oferecer soluções diferenciadas, puxa eu fico um tanto chateado porque o Nubank tem uma história e tanto, 100% brasileira e tal, já está em outros países e não gostaria de ver o Nubank virar uma Kodak da vida.

Sou 100% adepto do DDA, não deixa de ser debitado uma fatura se quer, o fato de ter tudo em débito automático não impede de conferir faturas, minhas faturas já estão.conferidas todas nos apps. Dias antes apenas dou aquela checada e tudo que debitar sei que é real. Imagina um dia em que vc está super atribulado com algum problema inesperado, todos estamos propícios a acontecimentos, será que vc vai ter a cabeça tranquila pra olhar e pagar todas suas faturas naquele dia tão complicado? Não tem pra onde correr, débito em conta é necessário sim, onde está a evolução, tecnologia, autonomia que tanto se fala por aqui? Deixando claro mais uma vez que a pessoa não pode culpar o banco por seus atrasos, lógico que não, apenas estou falando da grande necessidade e quase obrigatoriedade de uma forma de débito em conta.

1 curtida

Só aguardando mesmo gente. :joy: :man_shrugging:t2: Tudo ao seu tempo, continuem insistindo quem sabe a Nubank não implemente não é?

O que apenas queremos lembrar é devemos medir o tom para o ambiente ficar saudável e descontraído, não é com insultos, comparações e ironias contra a Nubank que vamos atingir algo. Muito mais fácil sermos ouvidos se pedirmos de maneira educada e no diálogo franco.

2 curtidas

Eu sinto que o mesmo deve acontecer um com o outro. Empatia.

Somos uma comunidade de usuários, não de funcionários do Nubank. Em vez de fazer piadas com o erro do colega, a gente pode tentar entender a frustração dele.

Nível de falta de empatia, postado algumas respostas acima: “Me desculpa, mas se fosse fiel aos compromissos não precisaria de aviso pra lembrar de pagar”.

Todo mundo está sujeito a erros, inclusive os incríveis mentores que aqui postaram.

1 curtida

Concordo @lucaskdy, devemos ter empatia, sentir a dor do outro e se colocar na pele da pessoa. Teríamos um mundo melhor assim.

Mas é bem mais fácil de sentirmos empatia quando a pessoa expressa que errou de maneira humilde, reconhecendo que falhou e que gostaria de ser ajudado. Fica difícil quando a pessoa chega cheia de si, culpando alguém ou algo de um erro que ela mesma cometeu, despejando a culpa indevida à outrem.

Seres humanos não conseguem lidar bem com injustiças de qualquer tipo, seja a si próprio, outra pessoa, uma empresa ou mesmo um animal. Piada foi a maneira mais amistosa e leve de lidarmos com isso. Não quero me prolongar mais, fique bem Lucas! :wink: :+1:t2:

4 curtidas

Eu ia comentar, mas acho que todo mundo comentou oq tinha que comentar. Kkkk

Galera nunca usei o empréstimo do Nubank, mas vi vcs falando sobre o débito automático e nesse tópico abaixo informa que a quitação da parcela do empréstimo é feita no débito automático, ou seja, no caso dele, ele tinha no porquinho e não no saldo disponível. Em relação a ele estar chateado, acho que não tem lógica, pois somos nós que temos que nos preocuparmos em pagar nossas contas, eu mesmo, todo mês anoto as minhas pq eu sou meio esquecida :joy::joy::joy::joy:

10 curtidas