Fatura do nubank com o nosso endereço

Verdade mesmo. Nunca tinha reparado mas realmente não sai o endereço na fatura.

Eu recebo a fatura do meu Itaucard por e-mail. Eu optei por não receber pelos correios e mesmo assim tem o endereço.

Já estive nessa situação. Morando de aluguel, precisando de um comprovante de residência e não tinha nada no meu nome. A única coisa que consegui para resolver foi uma declaração do proprietário informando que eu morava naquele endereço. Registrei a declaração no cartório e aceitaram.

2 curtidas

Pensei que só o Nubank não colocasse o endereço, mas vi que o do BB também não tem. O fato de receber por email realmente não justifica, pois tenho outros cartões cujas faturas recebo por email também, que constam nome e endereço.
Ao que parece, só mesmo o Nubank e o BB…

4 curtidas

eu ouvi um amiguinho aqui me endagar sobre o porque eu ter tanta desconfiança do contador.
fui fazer um prolabore pra mim com um contador, e ele queria que eu assinasse um papel, e eu, com muita desconfiança, briguei com ele porque queria que ele lesse o documento.
e ele não queria ler, quando tomei o papel dele a força e levei pra casa para escanear com meu software assistivo, descobri que era uma espécie de documento de transferência de poderes litigiosos ou algo tipo uma procuração.
sim, ele sabe-se lá deus o que faria com isso.
mas, eu poderia assinar, e ele não conseguiria reconhecer firma, porque nunca abri uma.
e não consigo abrir firma porque, por ser cego, meu documento me impede (a maioria dos cartórios não me deixam abrir firma, porque acham que sou incapaz).
mas, já falei com advogados que me disseram que meu documento só diz que não enxergo, nada mais que isso, e que os cartórios estão ´é de frescura.
mass, mesmo assim, eu não assinaria procuração para o contador, porque sei que não é necessário, logo, por isso não confio em contador.
e sim, ele era um contador registrado, tinha o número dele no conselho federal de contabilidade (só se estivesse usando dados de um terceiro).
mas, não consigo confiar em contador, sendo que eu poderia fazer sozinho.
não consigo reconhecer firma, porque não consigo abrir pelo simples fato de ser cego, não me deixam

sim, sou alfabetizado, e em documentos informais, eu assino quando me leem obviamente, igualzinho fiz no app nubank.

Eu não necessitaria de pintar a casa, sendo que, já realizo a manutenção e ainda apresento notas ao próprio proprietário da casa, então, eu sempre deixei a casa em boas condições, e como ele não tem meus dados é mais seguro.
e, infelizmente não é desejo dele de me auxiliar nesse ponto.
infelizmente, sei que o problema ou câncer está sim na caixa, até porque a gerente ainda riu quando viu que meu RG tinha meu CID, alegando que nem conta em banco eu poderia ter na vida.
sendo que a lei brasileira de inclusão, bem como os direitos humanos, me garantem o exercício equitativo de atividades, seja as quais forem, de maneira igualitária.
agora, o nosso sistema judiciário deveria permitir sim, o reconhecimento de firma para cegos, com base em impressões biométricas. (sim, aí não seria firma).
gente, vocês não entendem o quão complicado é um cego resolver as burocracias.
a atendente da caixa de brasília me orientou a enviar mesmo assim, mas, nem aceita PDF.
eu vou ter que imprimir a fatura, e tirar a foto

E, desculpe, é absurdo o faato de, pra conseguir um simples comprovante de residência, esteja passando por isso tudo.
Sei, tenho consciência de que, a culpa disso tudo, seja minha mesma por ter nascido cego, mas, o fato é, sim, a fatura de cartão deveria ter vindo com o endereço, e é este o ponto.
vários aqui nem tinham se atentado a isso, e só se atentariam se passassem pela rejeição da fatura de telefone móvel.
espero sim, que a nubank considere essa mudança.
isso salvaria muitos cegos que conheço que já passam por isso e que são clientes NU
e não, não estou afirmando ou culpando a NU pela nossa cegueira.
mas, que ajudaria, isso sim.
e geralmente são cegos que não podem reconhecer ou abrir firma
não assinam qualquer coisa, ainda mais pra profissional que não lê o documento.
e que só tem fatura do cartão de crédito e celular.
sabia que, pra conseguir alterar o proprietário da fatura de energia elétrica, as vezes precisa assinar e reconhecer firma, e o cego, como que fica?
sim, a sociedade não é acessível, e nunca será.
agora, um papel impede toda as minha gerência financeira pessoal?
eu precisei de minha mãe e 4 testemunhas pra abrir a minha conta na caixa… é absurdo o que se pede.
vocês podem até desacreditar, mas, tenham o carimbo H54 no RG e suas vidas passarão pelo o que passo.

Você pode SIM abrir firma em cartório:

Documentos necessários:
Para o preenchimento da ficha de abertura de firma devem ser apresentados os seguintes documentos ORIGINAIS:

  • Documentos de Identificação, dentre os quais podem ser aceitos: Cédula de Identidade ou RG - Registro Geralou CNH - Carteira Nacional de Habilitação (modelo atual com prazo de validade em vigor) ou Carteira de Exercício Profissional expedidas nos termos da Lei 6.206/75, pelos órgãos de classe tais como OAB, CRM, CREA, entre outros, ou Carteiras de Identidade expedidas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica;
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física;
  • Certidão de Casamento (*somente para a mulher/homem que alterou o nome após o casamento, separação ou divórcio e não alterou o documento de identidade).
  • Estrangeiro com visto permanente: RNE - Registro Nacional de Estrangeiro válida (*Pessoas maiores de 60 anos cuja validade do RNE expirou após completarem essa idade ou deficientes físicos estão dispensados da renovação desse documento).
  • Estrangeiro com visto provisório: Passaporte válido com prazo de validade do visto em vigor ou Carteira de Identidade do Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia).

Portador de Deficiência Visual: o portador de deficiência visual deve comparecer ao cartório acompanhado de 2 (duas) testemunhas que também devem assinar o cartão de firma e portar os documentos acima citados.
Atenção: O ato de abertura de firma não é cobrado, mas o Cartório é autorizado a extrair, às expensas do interessado, cópia dos documentos de identidade apresentados para arquivamento junto à sua ficha de firma.

Fonte: 18° Tabelião de Notas da Capital - SP

4 curtidas

entendi, sim, tem jeito.
o problema é achar três testemunhas, tipo, é algo desnecessário, quer dizer que o deficiente não tem suas oplenas capacidades mentais? desculpem… mas, isso infelizmente tá sendo um prejuizo para nós

Meu caro, calma, vc está levando a coisa para o lado errado. Entendi mais das suas dificuldades, não sabia. Mas isso não significa que vc não esteja dando umas bobeadas. Não estou falando isso pelo seu caso, sempre digo às pessoas (aqui várias vezes tentei, mas é preciso cuidado, as pessoas se ofendem) do quanto é importante se ater e obedecer as regras.
O povo tem o mau hábito de fazer coisas fora das regras, esperando que vá dar tudo certo e se não der, um jeitinho aqui, outro ali, resolve. Mas às vezes não dá e a encrenca pode ficar grande. Falo isso para todos, não só para vc. Entendi que no seu caso não é jeitinho, é dificuldade.

Outra coisa é que vc está cometendo o erro de generalizar com base em um fato. Se um contador pisou na bola, não se pode condenar todos. Se for assim, toda profissão tem um pilantra. Vc nunca mais procurará um médico, por exemplo. Alias, veja com vc mesmo o caso da Caixa. Quanta burocracia fizeram para vc, até para abrir a conta. Se vc fosse generalizar, diria o mesmo do Nubank: outro banco safado para me ferrar. E como foi a dificuldade para abrir sua NuConta ou seu cartão? Foi bem diferente, não? Então, não generalize. Os bons geralmente são em maior número que os maus, ocorre que estes assustam mais, já diz o Cortella.
Se vc tem estas dificuldades e receios, entendo que precisaria de alguém de sua confiança em situações como esta, que pudesse atestar que vc não está sendo ludibriado ao assinar um documento, por exemplo.
O exemplo da pintura foi só para ilustrar que contrato é garantia para ambos. Mesmo com ele já dá encrenca, sem, então, pode ser muito pior. E se vc já sentiu que o cara não quer ajudar, melhor abrir o olho, não? Sem contar que nesta hora talvez ajudasse em seu problema.

4 curtidas

Podemos não concordar com o sistema mas, infelimente, temos que nos enquadrar nele… Não adianta dar murros em ponta de faca, pois isso só dificulta ainda mais as coisas, Thadeu…

1 curtida

o problema do mundo é o conformismo com o sistema, se não falarmos e formos agressivos, porém, falo em que as massas populares não forem agressivas, nada muda.
bem, não é este o fato, pois, aí entrariamos em toda uma questão social e este não é o fato a se abordar.
aqui o caso é justamente de dificuldades, acredito que nós deveríamos sim, poder gerar os nossos prolabore sem a necessidade de profissional de contabilidade, justo que houve aqui o problema supracitado.
mas, o fato é, quem ler este tópico, verá a complicação gerada que poderia ser evitada com uma simples fatura de cartão de crédito com os dados.
irei na agência, mas, a ideia está registrada, e para evitar estes problemas, deveria fortemente ser considerada.

e, sobre a deficiência, vejo que, bem, fica aqui pra mostrar o que acontece por culpa de um documento essencial que um cego não pode ter.
e não houve dificuldades no nubank, ao contrário da caixa, logo não generaliso por este fato.
talvez irei um dia, com um olho escondido, em outro contador, mas, na desconfiança a 99%

1 curtida

Existem bons e maus profissionais em qualquer profissão… Procure lembrar disso, quando for procurar outro contador… Boa sorte!

Sempre usei a fatura do celular, Apenas o Bradesco quando fechou minha agencia e precisei mudar meu endereço criou problema, a gerencia anterior aceitou o documento sem questionar.
A fatura possui CPF e endereço do titular,

Sempre uso a fatura do Nubank como comprovante de endereço. Nunca deu problema.
Ás vezes, imprimo só o boleto que fica ao final, pois tem o endereço, e nunca foi negado. :man_shrugging:t6:

Olha que maravilha… Vou precisar passar uma procuração pra alguém ir no banco fazer alteração do endereço por mim porque, pela minha dificuldade de locomoção não tenho condições de ir no banco pessoalmente
O internet bem que não permite anexar o pdf
Isso vai virar uma novela!
Não vai demorar muito pra eu pedir o mandado de segurança contra a caixa, forçando alteração judiciária do meu documento
É muito absurdo depender de três testemunhas…

Vou fazer uma coisa, sei que vai ser negado mas, é o melhor do que nada… Vou tirar a foto da primeira página da fatura de celular da Tim, se eles vierem falar que está faltando a segunda parte eu vou falar que não tem como anexar por causa da impossibilidade de anexo do PDF

Eu alterei meu endereço pelo aplicativo. Não precisou de comprovante.
No caso eu fiz usando a assinatura eletronica.

ué… eu estou tentando alterar pelo app caixa também, e tenho assinatura eletrônica, mas, mesmo assim, pedem o comprovante…
povo retardado o da caixa meu deus do céu

Quanto menos informações ficarem à mostra, melhor para nossa privacidade e segurança.

bem, ao menos as coisas começaram a andar aqui… graças a um plano mixuruca que eu tenho da TIM (diga não a vivo).
bem, eu descobri que, por algum motivo extremamente bizarro, o meu endereço no serasa estava como um um endereço que em mmorei quando tinha apenas 5 anos de idade (nessa época abriram uma conta caixa pra mim).
e, assim permaneceu até meus 20 anos, e nunca me atentei ao endereço serasa.
mas, para variar, pediu comprovante de endereço e pior, o CEP não era aceito, pois o meu CEP terminava com 471 e não ia.
a cidade atualizou os ceps para que cada rua tenha seu CEP, antes era CEP geral.
mas, ao inserir meu CEP o sistema da serasa não preenchia e nem me permitia preencher os dados de endereço dizendo que o CEP não existe.
mas, na fatura telefônica, consta o novo CEP
então, o que eu fiz.
na serasa na aba de atualização de endereço, eu coloquei o cep geral da cidade que me permitiu preencher os dados, e no campo complemento eu escrevi:
“nota: o CEP não está correto porque o verdadeiro não é aceito pela serasa, vide correios e comprovante para dados corretos”.
e, me ligaram, e me pediram mais detalhes sobre o bug que encontrei (sim, era bug).
e, eles atualizaram meu endereço na serasa, com a fatura tim.
e, usando a fatura tim, também tentei a atualização caixa.
mas, até o presente, nada.
bem, ainda assim, dados de fatura simples, igual uma conta de telefone seriam interessantes que, no nubank haja o comprovante de endereço da forma perfeita.
e, sobre a gerente, já iniciei o processo criminal por calúnia,m já que ela ficou zombando de mim por causa de meu RG e minha cegueira…

Boa sorte com o processo!
Tomara que a sua gravação seja considerada como prova suficiente, Thadeu.

por que não seria? uma vez que é perceptivel a voz dela, que é bem aguda por sinal?
e, além do mais, dá até pra ver o rosto dela…
eu já vim sim, sabendo ue ela faria o que ela fez.
tem mais, a atualização dos dados cadastrais foram feitas, com a fatura tim.
mas, mesmo assim, acredito que a fatura do cartão de crédito deveria sim, constar meus dados da nubank