Fatura por correio

Exatamente…a minha vó por exemplo tem um “cartão tradicional”, eu até poderia fazer uma conta digital pra ela, ficar livre de cobranças abusivas faria uma baita diferença, porém eu não posso faze isso pois ela não sabe mexer em smartphone, e eu não tenho como ficar indo na casa dela todos os meses só pra isso…em fim, isso resolveria, pois eu só iria precisar ajudar caso ocorre-se algum imprevisto. :man_shrugging:t2:

1 Like

:smirk:Sim, eu também prefiro usar por meios digitais, facilita muito…

E tbm as cartinhas carinhosas da Tati, né @Paloma_Lucio:interrobang: :grin:

Abraços Nu e até breve :+1:t3:

1 Like

Idoso que não sabe mexer em smartphone não tem Nubank. Quem não tem habilidade com eletrônicos não tem Nubank. Eles tem outros cartões…

2 Likes

Entendo seu ponto de vista, mas existe a opção de imprimir a fatura que chega automaticamente no seu email.
Imagino que fique difícil a logística interna da empresa de habilitar a opção de Correios para uns e não para outros, sem falar que a instituição da taxa opção de envio seria contraditória com a proposta da empresa, ao menos é como vejo.

2 Likes

Concordo com vc pois conheço uma pessoa que não usa o cartão só pq não gosta de imprimir todo mês a fatura do cartão, prefere o sistema Correios

1 Like

Concordo com você.

1 Like

Existe os que preferem virtualmente e os que gostariam de receber através dos Correios.
Eu particularmente acredito que seria viável o cliente escolher a plataforma mais fácil para ele, Pois devido a grande praticidade de hoje… ninguém quer ir a um estabelecimento imprimir a fatura, como não é todo mundo que sabe manusear o App, ao ponto de fazer pagamento online. O Nubank oferece todos os meios para facilitar nossa vida… acredito que logo mais haverá uma solução mais justa e que todos estejam de acordo.

3 Likes

Apesar de concordar com a questão de achar melhor receber por email, eu sou da opinião que essa opção devia existir sim. Vou dar como exemplo a minha mãe, uma senhora de mais de 70 anos que não sabe como lidar com a questão da fatura digital do Nubank. Todo mês eu tenho que pagar a conta do cartão dela por ela não receber a fatura impressa.
Assim como é o caso dela, outras pessoas podem estar na mesma situação. Portanto, acho que esta opção deveria existir como alternativa para estes casos.

2 Likes

Não é bem assim. Minha mãe tem o Nubank, sabe mexer no app, mas a conta dela é na Caixa Econômica, e ela não tem onde imprimir a fatura para pagar lá.

Eu penso que a fatura por Correios é uma forma de inclusão, sim, inclusão de idosos que não se adaptaram às tecnologias.
Creio que no momento da abertura da conta, se a pessoa colocar essa opção, deveria cair para alguma equipe analisar, até mesmo ligar para o cliente e realizar uma entrevista para identificar a necessidade. O serviço poderia ser cobrado, claro, tem que ser analisado o meio legal disso mas cobrar um valor do custo do envio, firmar essa parceria com os correios.

Outra alternativa é firmar uma parceria com as Loterias ou outro Banco que abranja a maioria, de forma que, saia a impressão dos lançamentos e efetue o pagamento.
Temos sim que pensar na sustentabilidade, mas também devemos pensar na inclusão. Minha mãe por exemplo não tem o cartão, pois, não sabe mexer com espertise no smartphone.

1 Like

Não gostei dessa ideia.

Temos que diminuir o uso do papel.
Essa ideia é um retrocesso.

1 Like

Fatura por correio e e-mail

Concordo plenamente com você, pois mesmo que um parente faça o cartão pra ela pelo smartphone, depois disso ela mesma pode “se virar” sem precisar pedir ajuda todo mês para conseguir pagar a conta, e nem precisaria de muito, no app bastava uma opção nas configurações, e na empresa poderia ser tudo feito de modo automatizado, talvez no máximo uma equipe para levar até os Correios…

:sweat_smile:Áh, e no caso desta não precisa ser em papel grosso como as cartas tradicionais da NuBank…:joy::joy::joy:

:joy:Sim…bem lembrado, além do envio do cartão tem o envio dessa carta, que até um tempinho atrás eu nem sabia dessa por sinal…

1 Like

Enviam presentes…!

1 Like

Sim, tbm :grin: a melhor parte, né :interrobang: :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Nem de código de barras eu gosto.
Prefiro fatura por e-mail e em débito automático.
Quando não tem débito automático, prefiro boleto DDA.

A fatura por e-mail e aplicativo, gera muita economia para a instituição.
Isso reduz os gastos com gráfica e correios, como consequência o dinheiro economizado é revertido em cartão sem anuidade, conta gratuita, sem tarifas.

1 Like

Fatura por correspondência é voltar pra idade das pedras

1 Like