Faturas com PDF protegido por senha

Como todos sabemos, obrigatoriamente recebemos a fatura por e-mail, o que é ótimo. Porém o PDF vem completamente descriptografado. Isso parece não ser nada demais, mas se você usa e-mails como o gmail, infelizmente existem bots que varrem os e-mails para “tornar sua vida mais fácil”, como marcar no maps locais que você frequenta, oferta de anúncios, etc. Tem pessoas que não se sentem tão a vontade em ter esse tipo de informação compartilhada. Um simples PDF com senha resolve este problema. Meu antigo banco possui essa opção a muitos anos, então imagino ser algo bem plausível. Não precisa ser obrigatório pra quem não liga ou se importa com a função, mas ter a opção seria excelente.

9 curtidas

Concordo.
Boa idéia.
Quem sabe um dia eles implantem …
:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Gostei muito da Ideia, já vejo alguns Bancos com esse sistema, é uma segurança a mais para diversos aspectos. Vamos levar essa ideia adiante em um espaço reservado. Tenho certeza que será bem vista. Bem-vindo!

3 curtidas

Acho que sou do contra mesmo, pois eu recebia uma fatura de um cartão por e-mail e tinha senha, eu achava um saco :rofl:

Mas seria bacana que a função existisse para quem precisa ou acha útil :wink:

5 curtidas

Gostei da ideia. Para mim, será ótimo. Seja bem vindo

1 curtida

Essa ideia de liberar o serviço e deixar para aderir a quem necessitasse vale para muitos serviços aqui, e lembrei do Appe Pay rs

O Nubank ainda não implementou o Apple Pay por medo de perder aquele usuário como cliente :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Amigo, eu sugeri a implementação da opção de colocar senha no PDF da fatura. Normalmente, ninguém é obrigado a aderir, quem quiser continuar usando PDF sem senha deveria ter essa opção. Na minha outra conta bancária é assim, desde 2009, que foi quando abri a conta.

Leia novamente minha resposta amigo. Eu disse que seria legal que a função existisse sim, para quem quisesse usar.

Eu li tudo, é que você começou com um “sou contra” e as vezes esse tipo de opinião pode virar uma bola de neve e matar a ideia. Infelizmente nem todo mundo lê tudo hoje em dia. Entendo perfeitamente vc não querer usar a função, na verdade imagino que talvez mais da metade dos usuários não usaria ou se importaria, mas ainda sim gostaria muito de ver a ideia sair do “papel”.

Ué, mas eu não posso expressar a minha opinião só porque eu sou contra? Eu sou contra o uso, e não contra a implementação.

Isso não impede que sua ideia seja disponibilizada e de que várias pessoas sejam favoráveis a ela.

Se isso virar uma função um dia, ótimo. Não fará diferença para mim que irei desativar, mas ajudará outros, como você e a galera que já se manifestou por aqui.

3 curtidas

E boa ideia senha, mais o CEP para desbloquear sua fatura

Achei legal a ideia como opcional, quem quiser a criptografia pode habilitar e criar sua senha pessoal.

Afinal segurança adicional nunca é demais.

5 curtidas

É uma boa ideia, concordo com o @endydealmeida, deveria ser opcional o uso da função

Acho um saco ter que digitar a senha para abrir o PDF

2 curtidas

Da forma que o Nubank conduz seu aplicativo, chegará um dia ,que poderemos habilitar/desabilitar muitas funções.
Quase nada será obrigatório.
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Seja bem-vindo @alessandrouw :blush:

Já vi outros bancos tb com essa funcionalidade. E não só banco, loja de varejo também.
Acredito que não seja tão difícil implementar essa ideia, gostei demais. Bem útil e melhora a segurança dos nossos dados.
E tendo a oportunidade de ser opcional irá agradar a todos. :clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Sim Douglas, a sugestão é justamente que seja opcional, assim quem não quer usar, não precisa, e quem prefere um pouco mais de segurança, ainda mais com dados financeiros, vai ter essa opção

2 curtidas

Obrigado! :slight_smile:

Sim, é uma função até bem comum, ajuda imensamente a manter bots de e-mails e outros serviços a não invadirem a sua privacidade, entre outros possíveis invasores. Sendo opcional, a função atende a todos. Espero que o NuBank implemente esta idéia

2 curtidas

Na minha opinião é desnecessário.

2 curtidas

Eu gostei da ideia

1 curtida