Ferramenta para criadores de conteúdo

Boa tarde pessoal!

O PIX está cada vez mais próximo, e com ele algumas ferramentas que antes eram viáveis apenas em outras plataformas poderiam chegar no NuBank né?

Hoje vou falar especificamente sobre uma que é direcionada para os criadores de conteúdo, como eu.

Faço lives na Twitch e uma das maneiras de ser apoiado na plataforma é através do Donate.

O Picpay oferece uma opção interessante, que conecta a plataforma com o Streamlabs, programa que utilizo para os alertas como Follow, subs e donates.

E é justamente sobre esse último item que ele trabalha. Quando o aplicativo é conectado ao StreamLabs, todo dinheiro que eu recebo no Picpay é notificado na live, isso me permite agradecer ao vivo.

Como agora os pagamentos por PIX também são instantâneos, será que existe a possibilidade do NuBank trabalhar com uma ferramenta semelhante?

Onde quando conectado ao Streamlabs, passe a notificar na live as transferências PIX que recebo na NuConta?

16 curtidas

Pode ser uma possibilidade, mas acredito que tenham implementações que serão mais úteis e que abrangem um público maior no topo da lista de espera para serem aplicadas, mas fica a ideia aí, traria um nicho de público jovem e moderno, vamos aguardar as novidades. :wink: :+1:t2:

2 curtidas

Também aguardo por essa atualização e tmb faço lives na Twitch

1 curtida

Tem uma comunidade imensa que usa o picpay pra isso, inclusive hoje o picpay chegou a anunciar o fim deste serviço e a chuva de reclamações foi tão grande, que voltaram atrás hoje mesmo.

1 curtida

Pois é Bruno! Nubank perdendo a oportunidade.

Eu conectei a plataforma do Picpay no streamlabs, mas os alertas de pix recebido não estão entrando, funciona normal pra vocês?

O PicPay realmente sempre correndo para fazer coisas interessante. Eu sei que o Nubank visa qualidade no serviços, e planejam muito as coisas. Mas vejo um problema de demorar demais para lançar novidades. Mesmo que quando saem, são bons. Mas acredito que poderia ser um pouco mais rápido.

Sim, por favor implementem isso logo!! Também preciso disso em minhas lives.

Os pix não estão inclusos nos alertas da StreamLabs com a Picpay, só pela plataforma deles mesmo

Seria excelente, como criadora de conteúdo e streamer ter alertas por pix, porque nenhuma outra empresa entrega esse serviço via pix que é uma tecnologia nova, só o PicPay que tem alertas integrados com a StreamLabs. Estava justamente pesquisando isso agora no google pra ver se nenhuma oferece esses alertas. Bem, ficamos no aguardo, vai que o Nu tem algum projeto pra isso né.

O Picpay não notifica transferências PIX Diogo, infelizmente não há nenhuma plataforma que trabalhe com isso por enquanto.

Bom dia! Também sou streamer, além de designer, e criei uma forma manual, porém que ajuda a incentivar as doações: ao receber o PIX dou um print na doação e jogo ele no photoshop. Dou uma leve editada, salvo a imagem e coloco ela numa área com imagens em loop que deixo destinada aos avisos na tela (sorteios, etc). E aí fica ali mostrando o agradecimento à pessoa e o valor doado por ela em PIX. Faço isso rapidamente em plena live e a galera até gosta de ver eu editando ao vivo kkk

É, muito bacana sua atitude Luke… mas ter uma ferramenta que fizesse isso nativamente, nem que fosse uma ferramenta exclusiva do Nubank, seria perfeito.

Infelizmente acho que a gama de pessoas no ramo de streams que estão de fato buscando por essa solução ainda é baixo, e por isso as empresas ainda não buscaram esse tipo de adaptação.

Porque é uma ferramenta que muitos Streamers utilizam para monetizar sua Stream. Ainda sim, não há nenhuma ferramenta que trabalhe com o PIX.

Também crio conteúdo na Twitch, e apoio a conexão à StreamLabs!

Eu estou pensando em trocar minha chave pix para o picpay novamente, mas tb preciso dela no nubank pois é por lá que guardo meu dinheiro ._. se eles fizessem essa atualização seria um grande alivio para mim e para muitos streamers e eu não teria mais nenhum motivo para usar o picpay :slight_smile:

mas o picpay tambem nao notifica o pix

De fato, não notifica. Mas oferece integração com o StreamLabs, acho que era a respeito disso que o Marcos se referia.