FGTS R$1.045, pagamento de boleto NU com Caixa tem

Sabemos que no próximo mês, o governo estará disponibilizando os primeiros pagamentos do FGTS emergencial de, R$1.045 pelo caixa tem. Essa Modalidade foi aprovada devido a pandemia do Covid-19. Será que o Caixa tem irá aceitar pagamento dos boletos NU?

2 curtidas

Creio que continuará sendo difícil como está sendo para o pessoal que recebe o auxílio emergencial no Caixa Tem.

Eu estou pensando em gerar um cartão de débito e transferir o dinheiro para o PicPay quando o meu cair.

4 curtidas

Como o NU vai poder saber disso?
Aí só a Caixa pra responde! :+1:
Só acho…

1 curtida

Transferir o dinheiro pára o PicPay, Ame Digital, Mercado Pago e Pagbank usando o cartao virtual, fará o mesmo entrar no calendario de saque e transferencia do Caixa Tem. Essa é uma exigencia do governo.
Mas se gerar um boleto de qualquer carteira digital ou banco digital, o mesmo vai ser creditado como depósito em conta sem as limitações de saque e transferencia

1 curtida

Não entendi @Jgoncalves, pois o que tenho visto é justamente o contrário. Dá uma olhada nesse tópico abaixo:

A galera está pagando boletos de depósito do Nubank e o aplicativo dá erro, estorna ou demora mais do que os 3 dias úteis pra cair quando dá certo.

Já o pagamento com o cartão de débito virtual é instantâneo. Eu estou pensando em fazer dessa segunda forma.

Por que você diz que é melhor fazer via boleto?

1 curtida

O aplicativo da caixa em alguns momentos da erro durante a finalização.
tem 2 cenarios possiveis,

  • Ele pode efetivar a transação e confirmar os pagamentos em até 3 dias uteis.
  • Ele pode finalizar com erro e o valor retorna para a conta.

Usando o cartao virtual, voce consegue transferir o dinheiro para carteiras digitais de forma instantanea, mas fica impedido de sacar ou transferir o valor para usa conta. A transação de saque e transferencia só fica disponivel dentro do calendario de saque.

Ué, mas como eu serei impedido de tirar esse dinheiro das carteiras digitais se ele já saiu da poupança digital da Caixa?

2 curtidas

Sim, o Governo permitiu que as carteiras digitais usem o meio de pagamento, cartao virtual elo Caixa, mas as proibiu de fazer saque do valor nessas plataformas !
Voce pode consumir produtos e serviços dentro da plataforma
Screenshot_2020-06-21-10-17-37|250x500

Entendi, mas o que impede de eu pagar um boleto da Conta do Nubank com o saldo do PicPay depois de ter retirado o valor do Caixa Tem? Tem alguma “trava”?

1 curtida

Para pagamento de boletos não tem nenhuma trava.

Certo, obrigado pelas explicações.

Como o pagamento de boletos tá meio “estranho” no Caixa Tem, devo usar o cartão de débito virtual para colocar o dinheiro no PicPay e de lá mandar para o Nubank, já que não tenho a intenção de sacar.

1 curtida

Não faça isso. Vi muitos casos nas redes sociais de pessoas “muuuuiiitas pessoas” que transferiram para o picpay, e ficou com saldo negativo, porque a pessoa transferia e o picpay dava um estorno na conta e desaparecia de novo, daí aparecia Ex: -R$600, dias depois -R$1200. Obs: só está acontecendo com picpay.
Teve uma moça que postou no face uma reclamação que fez ao banco central, pelo qual eles confirmavam a dívida e pediam para o cliente entrar em contato com picpay por que o problema era deles. @endydealmeida

Nossa @bianca_nunes_pereira, que complicado! :scream:

Vou dar uma pesquisada nisso pra tentar descobrir a melhor forma.

Valeu pelo aviso :wink:

1 curtida

Alguém tem alguma solução para “arriscar”?

Pagando no pic pay o boleto nubank libera será?

Obs: nunca nem
Usei o pic pay

1 curtida

Libera sim, pode ficar tranquilo. :wink:

Eu farei pelo PicPay mesmo :wink:

1 curtida

Vai pagar com o cartão débito elo pelo picpay e depois pagar o boleto da nubank por la ?

Isso mesmo!

1 curtida

Tenho amigos que fizeram pelo PicPay sem problemas, o que acontece é que as pessoas abrem a conta SEM VALIDAR OS DOCUMENTOS, e o saldo entra em análise, ou colocam para receber auxílio de terceiros na própria conta do PicPay, gera uma desconfiança da carteira digital e entra em análise o pagamento.

2 curtidas

Não usa picpay.