Fintechs x Registrato BC - Dúvida

Galera,eu queria ver meu registrato. Porém,só vi no site que somente pode ter acesso a ele através dos bancões. Eu tenho todos eles, porém nenhuma conta ativa. E como não tenho como acessar pelo internet banking deles,a minha dúvida é:

Tem como retirar por alguma instituição de pagamento “menos burocrático pela internet”(tipo o Nubank - seria até uma ideia também,porque não?) e porque eles não disponibilizam para essas startups? Obrigado quem puder me ajudar.:purple_heart:

As suas contas nesses bancos estão inativas?

Será que não convém habilitar pelo menos uma delas no pacote gratuito? Pois eu creio que essa opção não deve aparecer nas fintechs tão cedo. :slightly_frowning_face:

10 Curtidas

Todas inativas. Qual delas é possível habilitar pacote gratuito?

1 Curtida

Todos os bancões possuem o pacote de serviços gratuito estipulado pelo BC!

Eu mesmo uso uma conta do BB com esse pacote! Para que a conta fique gratuita, basta ir lá no Internet Banking na opção Tarifas > Cancelamento. Assim você remove qualquer pacote de serviço vigente e fica com o gratuito! :wink:

image

10 Curtidas

Eu vou ver no Bradesco,pois minha cidade é pequena. Só Bradesco,BB e 1 Casa Lotérica. Obrigado @endydealmeida

5 Curtidas

Beleza, com o Bradesco dá certo também!

Fico feliz por ter ajudado. Boa sorte! :wink:

9 Curtidas

Normalmente é chamado de Conta Essencial, todos os bancos tradicionais são obrigados a ter, até aquelas agências mais alta renda como BB Estilo, Itaú Personnalité são obrigados a oferecer esta Conta Essencial, eles não querem, mas são obrigados, rsrs.

Nestas contas tem direito a 4 saques grátis, somente 2 TEVs (Transferência entre contas do mesmo banco), etc.

Tecnicamente todas as instituições bancárias são obrigadas a fornecer 4 saques grátis independente de ter caixa eletrônico ou não. Infelizmente para os NuLovers isso não é realidade, rsrs :sweat_smile:

2 Curtidas

A única bronca do Bradesco é que tu vai ter que ir na sua agência física pra solicitar a conta de Serviços Essênciais, e assinar um comprovante.
Passei por isso no Bradesco e no Santander.

5 Curtidas

Vlw @whatysonneves
Vlw também @Mr.Xis era tudo que eu queria saber. Brigadão

4 Curtidas

O Banco Inter e o Original disponibilizam o acesso ao Registrato, não sei de outros.

A bronca do Bradesco é mesmo a biometria que só pode ser cadastrada com um funcionário e vc precisa dela para pegar a chave de segurança e acessar o app e o IB.
Recentemente uma conhecida retirou a cesta dela do Bradesco pelo fone fácil, nós procuramos e até aparecia a opção no IB deles, mas por algum motivo não autorizava e teve de ser pelo telefone.

Se Inter e Original não forem uma opção, te aconselho a buscar primeiro o BB acho ele menos burocrático.

4 Curtidas

Rapaz, faz tanto tempo que não uso
Bradesco, que eu nem lembrava mais da biometria da palma da mão dele!
Então no caso essa mais uma bronca…
🤦🏼

5 Curtidas

Vlw @Caio_ae

1 Curtida

Eu tenho que pedir que tipo de conta?

Se vc for reativar, vai ser o mesmo tipo de quando vc abriu, se vc for abrir uma nova, peça uma conta corrente

1 Curtida