Fiz portabilidade e não caiu

Vamos fazer denuncia ao banco central para ver se o Itau toma vergonha na cara . ja fiz minha denúncia . eles fazem isso para a gente desfazer a portabilidade e ficar refens dele. Odeio esses Bancos . #sounu

2 curtidas

É inaceitável ficar impedindo aquilo que é um direito.
Mas como já disseram aqui, com o PIX eles vão dançar do mesmo jeito. Apenas que o trabalho de fazer a operação passa a ser da gente… :roll_eyes:

1 curtida

Estou com o mesmo problema, minha portabilidade do Itaú pro nunbank foi aprovada dia 18 de novembro. Ontem o pagamento de todo mundo da empresa já caiu e o meu não.

2 curtidas

Já entrou o de alguém por que o meu nada ainda

2 curtidas

O meu também até agora nada. Nunca aconteceu isso.

Estou com o mesmo problema… portabilidade do Bradesco para Nubank. Ainda não tem saldo em nenhum dos dois.
Os outros meses recebi certinho.

2 curtidas

O meu acabou de entrar🙌🏾

2 curtidas

Gente, fiz a portabilidade, recebi meu pagamento no dia 18, e não caiu até agora Estou com medo de perder meu dinheiro.

1 curtida

Boooooa noite Larissa! Tudo bem?

Segue link do banco central sobre a portabilidade : https://www.bcb.gov.br/pre/pef/port/folder_serie_I_portabilidade.pdf

Em resumo, a instituição é obrigada a fornecer :

A instituição é obrigada a executar a alteração
no prazo máximo de cinco dias úteis, contados
da data do recebimento da comunicação.A
partir de então, o banco deverá realizar a
transferência do salário para a nova conta
indicada, no mesmo dia em que os créditos
forem efetuados, até as 12 horas.
As instituições financeiras e demais instituições
autorizadas a funcionar pelo Banco Central
devem fornecer a seus clientes, ou a terceiros
por eles autorizados, informações cadastrais
sobre sua pessoa.
Portabilidade de cadastro
Normas relacionadas: Resolução CMN
nº 3.402, de 2006 e Resolução CMN nº 3.424, de
2006 (sobre serviços sem cobrança de tarifas),
Circular BCB nº 3.336, de 2006 (sobre as
transferências interbancárias de recursos) e
Circular BCB nº 3.338, de 2006 (sobre condições
adicionais para o funcionamento das contas).

Espero que consiga resolver essa pendência, caso contrário entre em contato com o suporte do banco de origem, para verificação da transação.

Espero ter ajudado um pouquinho!

:blush:

Vc pediu e já foi autorizada? Dependendo da data de autorização da portabilidade, somente no mês seguinte q passará a cair na outra conta. De qualquer forma o dinheiro não sumiu, se não está no nubank, vai estar na conta de origem

Nada de decimo

Se o dinheiro não caiu no banco de origem (Bradesco), o seu patrão tá passando a mão. Brincadeiras à parte, o dinheiro cai no banco de origem e automaticamente é feito um TED para o Nubank.

Se o dinheiro “sumiu”, então ele não foi depositado.

Em algum lugar vai estar no extrato bancário o depósito e a transferência automática.

A empresa fez o pagamento agora pela parte da tarde horário de 16hrs e até agora nao caiu nem nunbank nem conta original, eu banco era o Next, tou com medo, não sei onde ta meu dinheiro

1 curtida

Procure o banco detentor da conta original, pra se informar sobre o ocorrido.

E Bradesco

Se ele for detentor da conta original, sim!

Quero é meu dinheiro, eu fiz portabilidade deu aprovado não entendo por que ainda não caiu

Tenha certeza que não está comigo!

Você fez quando?
Se coincidiu com a data de fechamento da sua folha, certamente seu dinheiro caiu na conta salário do banco anterior.

1 curtida

Não caiu as duas contas estão zeradas

1 curtida

Se não me engano esse horário já acabou o expediente bancário, então só no próximo dia útil

1 curtida