Fiz um pix e não caiu na conta

Fiz um pix do Bradesco para o Nubank, dia 04/05 e hoje 12/05 nada do valor entrar na conta, o valor saiu da conta do Bradesco e não entro na do Nubank, e a instituição aparece Pefisa S.A- CFI, não estou falando que a culpa é do Nubank mas gostaria de ajuda.

Desde já agradeço.

Bom dia @Nayuri_Soares. Seja bem vinda.

Estranho viu, já era para ter caído.

Vamos lá.

Se você fez um pix do Bradesco p Nubank era para aparecer Nu pagamentos SA.

Pois é, Creio q essa Pefisa seja lojas Pernambucanas, tem muita gente caindo em golpe usando as lojas Pernambucas.

Mas faz assim, vc deve ter o comprovante em mãos, procure o Bradesco.

4 curtidas

Pegue aquele código da transação fornecido pelo Bradesco, contate o Nubank, informe o ocorrido e passe esse código pra eles tentarem rastrear e descobrir o que houve? Mas você já contatou o Bradesco né?

5 curtidas

Pelo seu relato, aparentemente esse dinheiro não foi para o Nubank.

Você chegou a contatar o Bradesco e enviar o comprovante para eles verificarem?

4 curtidas

Olá @Nayuri_Soares !

Se no comprovante do PIX aparece outra instituição de destino, não chegou ao Nubank que utiliza o nome Nu Pagamentos S\A.

Verifique com a pessoa que te passou essa chave PIX o que ocorreu.

Olhando alguns relatos no site do Reclame Aqui, parece ser um golpe:
https://www.reclameaqui.com.br/pernambucanas-cartoes/conta-de-pix-falsa-da-pernambucanas_dWUhBt2EiK6EpEIJ/

Você pode também acionar a PEFISA S.A.* - *CFI para esclarecimentos através do site do Banco Central:

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

Digite o número ‘0’ em Protocolo, relate todo o ocorrido e anexe o comprovante do PIX na reclamação.

2 curtidas

Já foi resolvido obrigada.

3 curtidas

Como conseguiu resolver?

1 curtida

Boa noite @Amanda_Santos14. Seja bem vinda a NuCommunity.

Seria bom se ela contasse para nois neh, assim ajudaria outros que estivesse passando pelo mesmo problema.

2 curtidas

Simmmm mesma coisa aconteceu comigo e a pessoa que iria receber o pix diz não ter conta em nenhum banco chamado Pefisa

1 curtida

Acabou de acontecer comigo a mesma situação, porém do Picpay para o Nubank. O pior é que na hora deu uma mensagem de “erro de operação”, solicitando para acompanhar o extrato no app do Picpay para saber o status dela, porém o dinheiro foi debitado, não consta no extrato nada da operação e nada de creditar na NU conta.
Em alguns momentos quando abro a aba de saldo no app do Nubank, é apresentado um erro genérico: “Ocorreu um erro! Tente novamente mais tarde ou entre em contato com a gente.”, então creio que seja uma instabilidade geral, porém é uma sensação de incerteza muito grande sobre o que vai acontecer.
Envolve uma quantia considerável de dinheiro para mim… queria muito uma ajuda, visto que pelo chat ainda não tive retorno em nenhum dos dois aplicativos.

Oi @DavidKnop, sinto muito pela situação desagradável! Você relatou que era uma quantia considerável, talvez o seu Pix tenha entrado em uma análise por esse motivo ou uma instabilidade pode ter afetado o picpay.

Em todo caso, insista o contato com o picpay e relate que ocorreu erro na operação, e que o valor foi debitado de sua conta; mas não aparece nada no extrato. Se eles disserem que o valor foi encaminhado para o Nubank; peça ao picpay o comprovante do Pix e entre em contato com o Nubank.

3 curtidas

A quantia foi de R$900, não há problema em expor. No caso, estou tentando contato com o Picpay por todos os canais, mas sem retorno. Na hora deu a mensagem de erro, o saldo foi debitado e pronto. Testei há pouco um PIX de R$1 e deu certo; testei pelo BB também e deu certo. Estou com muito medo de ter me ferrado demais, mas é muito dinheiro para desconsiderar, minha condição não permite nem de longe algo assim.

Pelo app, fui atendido pelo Nubank, mas nada pode ser feito de fato, visto que não chegou nada para o Nubank mesmo, então resta aguardar.

Estou desesperado, mas não sei se há algo a mais para ser feito.

Tenha calma @DavidKnop, não precisa se desesperar! Sei que é angustiante ver nosso dinheiro sendo debitado de nossa conta e a operação acabar não sendo efetuada, mas fique tranquilo, pois a instituição (picpay) têm que te apresentar o suporte em relação ao problema ocorrido! Caso não resolvam, abra uma reclamação no Banco Central.

Espero que brevemente; você consiga resolução do problema.

5 curtidas

Tive retorno, estornaram, foi realmente um problema de comunicação entre as plataformas. Agradeço pela atenção, de verdade!

3 curtidas

Ainda bem que o problema foi prontamente resolvido @DavidKnop! Tenha um excelente final de semana. :wink:

3 curtidas

Me mandaram 4 pix mais não caiu na mina conta do nubank, não estendi estava com se fosse para uma instituição pernambucanas alguém pode me ajudar?

Se quem fez estiver tudo correto, fique tranquilo que vai cair, parece q o pix está meio instável hoje. Já li tópicos aqui de pessoas reclamando da mesma coisa, mas alguns ja disseram depois que estavam tudo ok.
Então aguarde mais um tempo, talvez uma hora ou mais pra ver.

Então isso já faz 4 dias e nada, está falando da instituição pefisa

4 dias? Ai tem coisa errada então. Veja com quem te enviou esse pix então, o comprovante se está certinho.

E antes de receber o pix eu tinha cadastrado meu pix aí tinha falado que leva 7 dias úteis para ser cadastrado