Fiz um pix do Bradesco para o Nubank, dia 04/05 e hoje 12/05 nada do valor entrar na conta, o valor saiu da conta do Bradesco e não entro na do Nubank, e a instituição aparece Pefisa S.A- CFI, não estou falando que a culpa é do Nubank mas gostaria de ajuda.
Pegue aquele código da transação fornecido pelo Bradesco, contate o Nubank, informe o ocorrido e passe esse código pra eles tentarem rastrear e descobrir o que houve? Mas você já contatou o Bradesco né?
Se no comprovante do PIX aparece outra instituição de destino, não chegou ao Nubank que utiliza o nome Nu Pagamentos S\A.
Verifique com a pessoa que te passou essa chave PIX o que ocorreu.
Olhando alguns relatos no site do Reclame Aqui, parece ser um golpe: https://www.reclameaqui.com.br/pernambucanas-cartoes/conta-de-pix-falsa-da-pernambucanas_dWUhBt2EiK6EpEIJ/
Você pode também acionar a PEFISA S.A.* - *CFI para esclarecimentos através do site do Banco Central:
Acabou de acontecer comigo a mesma situação, porém do Picpay para o Nubank. O pior é que na hora deu uma mensagem de “erro de operação”, solicitando para acompanhar o extrato no app do Picpay para saber o status dela, porém o dinheiro foi debitado, não consta no extrato nada da operação e nada de creditar na NU conta.
Em alguns momentos quando abro a aba de saldo no app do Nubank, é apresentado um erro genérico: “Ocorreu um erro! Tente novamente mais tarde ou entre em contato com a gente.”, então creio que seja uma instabilidade geral, porém é uma sensação de incerteza muito grande sobre o que vai acontecer.
Envolve uma quantia considerável de dinheiro para mim… queria muito uma ajuda, visto que pelo chat ainda não tive retorno em nenhum dos dois aplicativos.
Oi @DavidKnop, sinto muito pela situação desagradável! Você relatou que era uma quantia considerável, talvez o seu Pix tenha entrado em uma análise por esse motivo ou uma instabilidade pode ter afetado o picpay.
Em todo caso, insista o contato com o picpay e relate que ocorreu erro na operação, e que o valor foi debitado de sua conta; mas não aparece nada no extrato. Se eles disserem que o valor foi encaminhado para o Nubank; peça ao picpay o comprovante do Pix e entre em contato com o Nubank.
A quantia foi de R$900, não há problema em expor. No caso, estou tentando contato com o Picpay por todos os canais, mas sem retorno. Na hora deu a mensagem de erro, o saldo foi debitado e pronto. Testei há pouco um PIX de R$1 e deu certo; testei pelo BB também e deu certo. Estou com muito medo de ter me ferrado demais, mas é muito dinheiro para desconsiderar, minha condição não permite nem de longe algo assim.
Pelo app, fui atendido pelo Nubank, mas nada pode ser feito de fato, visto que não chegou nada para o Nubank mesmo, então resta aguardar.
Estou desesperado, mas não sei se há algo a mais para ser feito.
Tenha calma @DavidKnop, não precisa se desesperar! Sei que é angustiante ver nosso dinheiro sendo debitado de nossa conta e a operação acabar não sendo efetuada, mas fique tranquilo, pois a instituição (picpay) têm que te apresentar o suporte em relação ao problema ocorrido! Caso não resolvam, abra uma reclamação no Banco Central.
Espero que brevemente; você consiga resolução do problema.
Se quem fez estiver tudo correto, fique tranquilo que vai cair, parece q o pix está meio instável hoje. Já li tópicos aqui de pessoas reclamando da mesma coisa, mas alguns ja disseram depois que estavam tudo ok.
Então aguarde mais um tempo, talvez uma hora ou mais pra ver.