Fórmula "não tão mágica" dos limites

Caros colegas de cartão de crédito, no último ano estou um pouco frustado com o retorno do meu limite do cartão. Primeiro que o Nubank não oferece a opção de mais de um cartão por fatura (existente em outros cartões), logo para usarmos o rewards eu e meu esposo usando apenas o meu limite do Nubank, mas no último ano eu não consigo aumentar, já falei umas 3 vezes com os atendentes, e eles dão a mesma orientação sempre:

“Usar o limite todo, pagar em dia, e fazer pagamento adiantado”

Primeiro é que eu NUNCA atrasei um pagamento. Segundo que meu limite 7 Mil, fiz uma compra de 5 mil parcelada (pra adiantar as parcelas aos poucos). Nos últimos três meses sempre fui obrigado a fazer pagamentos adiantados pra poder continuar usando o cartão, pra vocês terem uma ideia no último mês eu adiantei 5300 reais antes do fechamento da fatura, e no mês anterior eu adiantei Mais de 6600 reais (95% do valor do meu limite atual), tirei dinheiro que poderia estar rendendo na Nuconta pra poder continuar usando o cartão e pontuar, o que eu acabo pensando que no fim das contas, não vale tanto a pena, compensa mais ter um outro cartão de crédito sem anuidade e deixar o valor rendendo.

Enfim, expliquei a situação pros atendentes, pedi uma outra orientação, já que o “Usar o limite todo, pagar em dia, e fazer pagamento adiantado” não adianta. Pedi para abrir uma reclamação para um setor técnico responsável acompanhar e talvez “revisar” o cálculo, mas a atendente não o fez.

Para um banco que se preocupa com a satisfação do cliente, essa resposta do limite tá bem automatizada/padrãozinhada.

Eu preferia muito mais que eles apenas falassem o real motivo do meu limite não ser aumentado, do que essa orientação padrão que estou cumprindo, mas que não muda em nada.

:B

7 curtidas

Bem vindo ao clube, @rafaelmansilha também estou ah bastante tempo sem ajuste de crédito, porém ainda não desistir de ter esse tão sonhado aumento, quem sabe uma hora chega.
Esse tópico é bem interessante e vale ah leitura:

4 curtidas

Éntendo sua frustração , concordo com vc em seu limite não ser compatível com sua renda mais não desista ainda, veja as informações que o @Luiz_S passou talvez te ajude

3 curtidas

Boa noite @rafaelmansilha, muitos aqui tem suas fórmulas mágicas, eu tbm tenho a minha com 7 itens, que sigo a risca e me renderam 4 aumentos em 8 meses de Nubank:

1 curtida

Sim Luiz, essa publicação é exatamente a orientação passada, dai minha dúvida é, se você segue exatamente a orientação, a ponto de pagar antecipado 95% do valor do seu limite atual, o que é que falta ser feito? Meu limite mudou muito no Nubank, mas no último ano deu uma estagnada e não tem nenhuma orientação do que fazer, pois, o que orientam eu já estou fazendo por um bom tempo.

E essa resposta padrão do “Usar o limite todo, pagar em dia, e fazer pagamento adiantado” tá começando a encher.

1 curtida