Foto e integração com as redes sociais

#1

Seria muito bacana se o Nubank tivesse a opção de adicionar foto de perfil no app, além de integração com o Facebook e Twitter.

Algo semelhante existe no app do BB, no qual podemos fazer transferências rápidas com os amigos do Facebook, SEM ACESSO A DADOS BANCÁRIOS.

6 Likes
#2

Seria muito interessante, acho que falta muita coisa ainda ser implantada no app

1 Like
#3

É uma ideia bem funcional!

1 Like
#4

Não acho interessante, é um app bancário e não social.
A partir do momento que você se conecta com outros sistemas o nível de segurança cai muito, prova disso é o vazamento de informações do Facebook recentemente.

Concordo com a foto de perfil, o Itaú tem isso também.

6 Likes
#5

Como funciona isso de “fazer transferências rápidas com os amigos do Facebook”? :thinking:

1 Like
#6

Concordo contigo… escreveu o q eu tava pensando exatamente…

#7

Concordo também! além disso, para isso pode ser necessário passar algumas informações ao facebook que controla toda a vida do pessoal que está por lá. Prefiro o estilo PicPay!

#8

E complicado @lucasrwss pra mim pelo fato de você ter que autorizar o acesso ao APP e sinceramente hoje em dia há tanto vazamento de informações pelo Facebook que não se torna um meio seguro. Não acha ?

1 Like
#9

Acho totalmente inseguro compartilhar ou autorizar informações por redes sócias . Ainda mais dados bancários. Mais a questão de foto de perfil acho bem interessante e legal

#10

Acredito eu que isso seja meio desnecessário, isso é um app bancário, E não há necessidade de compartilhar informações com redes sociais. Mas foto no APP tá valendo!

1 Like
#11

Hoje muitos bancos estão fazendo isso, mas não acho seguro, redes sociais são sempre muito vulneráveis. Até acho legal e bem prático, mas não sou muito a favor. Eu sou mais a favor de todos os bancos possuírem um QrCode onde pudessem transferir e receber dinheiro entre si, independente da instituição, aí seria uma grande sacada :wink:

1 Like
#12

Também não acho seguro compartilhar dados com Facebook ou outra rede social, a meu ver a opção de utilizar a lista de contatos para identificar quem tem uma NuConta e assim agilizar a transferência já basta.

1 Like
#13

Mas o propósito é esse. Saber quem possuí a NuConta e agilizar. Ninguém vai compartilhar dados bancários pessoais.

#14

Nenhum dado confidencial será compartilhado. Provavelmente as APIs de uma possível integração tenha suas regras e limitações.

#15

No Banco do Brasil, por exemplo, você conecta com o Facebook e todos que fizeram o mesmo irão aparecer como “amigos” e você pode fazer TED para eles facilmente. Você não tem acesso aos dados bancários deles.

#16

Olá. Não autorização de acesso ao app do banco, mas sim uma conexão feita por fora. Sabe quando você faz login num site e tem que autorizar pelo Facebook?! Mais ou menos naquele estilo. Não tem acesso a senhas, contas e dados bancários.

1 Like
#17

Não se trata de compartilhar informações nas redes sociais, mas sim facilitar conhecer amigos que possuam a NuConta e facilitar uma transferência.

#18

De qualquer forma, na minha opinião as duas coisas devem ser mantidas separadas.

#19

@lucasrwss acho que falei isso em algum outro tópico aqui. O acesso para o Facebook em um conta de App de banco, na minha opinião e não e muito seguro. De uns tempos pra cá, o Facebook anda expondo tantas senhas, que eu teria medo rs!

#20

Creio que fazer uma integração de suas redes sociais com app de banco, não acho muito seguro, por mais que os bancos possam passar toda a segurança dizendo que podemos confiar, sempre vai haver uma breca de segurança. Eu não creio uma boa ideia, mas se o Nubank tiver a opção de colocar nossa foto de perfil, aí eu acho uma boa ideia :+1:t4: