Foto e integração com as redes sociais

Seria muito bacana se o Nubank tivesse a opção de adicionar foto de perfil no app, além de integração com o Facebook e Twitter.

Algo semelhante existe no app do BB, no qual podemos fazer transferências rápidas com os amigos do Facebook, SEM ACESSO A DADOS BANCÁRIOS.

6 Likes

Seria muito interessante, acho que falta muita coisa ainda ser implantada no app

1 Like

É uma ideia bem funcional!

1 Like

Não acho interessante, é um app bancário e não social.
A partir do momento que você se conecta com outros sistemas o nível de segurança cai muito, prova disso é o vazamento de informações do Facebook recentemente.

Concordo com a foto de perfil, o Itaú tem isso também.

6 Likes

Como funciona isso de “fazer transferências rápidas com os amigos do Facebook”? :thinking:

1 Like

Concordo contigo… escreveu o q eu tava pensando exatamente…

Concordo também! além disso, para isso pode ser necessário passar algumas informações ao facebook que controla toda a vida do pessoal que está por lá. Prefiro o estilo PicPay!

E complicado @lucasrwss pra mim pelo fato de você ter que autorizar o acesso ao APP e sinceramente hoje em dia há tanto vazamento de informações pelo Facebook que não se torna um meio seguro. Não acha ?

1 Like

Acho totalmente inseguro compartilhar ou autorizar informações por redes sócias . Ainda mais dados bancários. Mais a questão de foto de perfil acho bem interessante e legal

Acredito eu que isso seja meio desnecessário, isso é um app bancário, E não há necessidade de compartilhar informações com redes sociais. Mas foto no APP tá valendo!

1 Like

Hoje muitos bancos estão fazendo isso, mas não acho seguro, redes sociais são sempre muito vulneráveis. Até acho legal e bem prático, mas não sou muito a favor. Eu sou mais a favor de todos os bancos possuírem um QrCode onde pudessem transferir e receber dinheiro entre si, independente da instituição, aí seria uma grande sacada :wink:

1 Like

Também não acho seguro compartilhar dados com Facebook ou outra rede social, a meu ver a opção de utilizar a lista de contatos para identificar quem tem uma NuConta e assim agilizar a transferência já basta.

1 Like

Mas o propósito é esse. Saber quem possuí a NuConta e agilizar. Ninguém vai compartilhar dados bancários pessoais.

Nenhum dado confidencial será compartilhado. Provavelmente as APIs de uma possível integração tenha suas regras e limitações.

No Banco do Brasil, por exemplo, você conecta com o Facebook e todos que fizeram o mesmo irão aparecer como “amigos” e você pode fazer TED para eles facilmente. Você não tem acesso aos dados bancários deles.

Olá. Não autorização de acesso ao app do banco, mas sim uma conexão feita por fora. Sabe quando você faz login num site e tem que autorizar pelo Facebook?! Mais ou menos naquele estilo. Não tem acesso a senhas, contas e dados bancários.

1 Like

Não se trata de compartilhar informações nas redes sociais, mas sim facilitar conhecer amigos que possuam a NuConta e facilitar uma transferência.

De qualquer forma, na minha opinião as duas coisas devem ser mantidas separadas.

@lucasrwss acho que falei isso em algum outro tópico aqui. O acesso para o Facebook em um conta de App de banco, na minha opinião e não e muito seguro. De uns tempos pra cá, o Facebook anda expondo tantas senhas, que eu teria medo rs!

Creio que fazer uma integração de suas redes sociais com app de banco, não acho muito seguro, por mais que os bancos possam passar toda a segurança dizendo que podemos confiar, sempre vai haver uma breca de segurança. Eu não creio uma boa ideia, mas se o Nubank tiver a opção de colocar nossa foto de perfil, aí eu acho uma boa ideia :+1:t4: