Fui lesado por uma empresa via PIX

Fiz uma compra em um site, paguei com o PIX do meu nubank. Não recebi o produto e tenho sido ignorado pela loja. No Reclame Aqui tem inúmeras reclamações deste tipo da mesma loja. Preciso ajuda do Nubank para fazer um BO eletrônico e reaver meu dinheiro, é um prejuízo grande que vai comprometer meu orçamento por um bom tempo.

É por isso que só compro em lojas muito conhecidas. Tipo, americanas, magalu, submarino, ponto frio, casas Bahia, Carrefour e etc.

4 curtidas

Contato do Nubank

8 curtidas

Não sei se existe estorno de PIX, acho que não. O Nubank nesse caso não tem nada a ver, quem tem o controle do dinheiro é você, então as responsabilidades são suas.

Boa sorte :confused:

4 curtidas

Tbm :+1::+1::+1:

Poxa @Agoom que desagradável :frowning:

Mas o Nubank não poderá te ajudar neste caso, nem o Nubank, nem o Itau ou qualquer outro banco (Se você de lá tivesse feito o pix).

Pense da seguinte forma: O seu amigo “X” diz que tem um conhecido vendendo um iPhone 12 por R$ 1.000,00 (Milão!), ele não comprou, nem indica, apenas ouviu falar… você vai lá, pega os dados deste conhecido com o amigo “X” e compra o iPhone de Milão do cidadão mas não recebe :frowning:

o seu amigo “X” é responsável pela sua perda?

Enfim, é realmente uma situação muito chata e complicada, aconselho sim a procurar o Nubank e relatar, principalmente se tiver um BO já formalizado contra esta “falsa empresa”. Quem sabe ao menos você evita que outras pessoas caiam no mesmo golpe?!

Torço para que consiga receber novamente seu dinheiro de volta, mas acho muito improvável, infelizmente, o Nubank conseguir lhe ajudar neste aspecto.

's

4 curtidas

Eu também

1 curtida

Amigo vai um conselho?

Nunca mais compra em sites via Pix.

As vezes agimos por impulso, no calor da emoção…

Prefira comprar no cartão de crédito porque você ainda tem a chance de solicitar o estorno.

Comprar à vista via PIX pode ser se tornar uma furuda.

Boa sorte…:shamrock:

6 curtidas

Eu fiz uma compra nas americanas via pix e foi de boa. Depende muito do site.

Você pode abrir uma reclamação ao Banco de destino que foi recebido esse PIX, já que a conta está sendo usada para lesar consumidores.

6 curtidas

Exato amigo. :grin:

1 curtida

O normal é primeiro você faz o BO, depois recorre a ajuda do Nubank, se bem que nesse caso, vai ser bem difícil, já que você não foi coagido pra fazer o PIX. Mas desejo que tudo se resolva.

2 curtidas

Mas as informações necessárias para um BO vc já deve ter, são basicamente as de onde identificação da empresa (razão social, CNPJ, site e etc) e o comprovante da transferência que vc tem acesso na linha do tempo da sua conta

Nesses casos de golpe o Nubank (como instituição da vítima) ou qualquer outra instituição não tem muito o que fazer.

Quem teria alguma coisa a fazer é a instituição da conta do golpista, esta, observado alguns critérios poderia bloquear a conta e valores nela.

1 curtida