Fui v√≠tima de fraude: o que eu fiz? ūü§Į

Como disse acima, resolvi na propria agência. :wink:

5 Likes

√Č a√≠ que t√°, @Itamar e @Kleber_Vieira1! O fato de resolver ou n√£o, n√£o diminui a necessidade de um registro de BO ou reclama√ß√£o no Banco Central! Como essas institui√ß√Ķes regulam a√ß√Ķes, as institui√ß√Ķes financeiras ficam na obriga√ß√£o de melhorar os servi√ßos e a pr√≥pria seguran√ßa! Quando eu registrei o BO e oficializei a reclama√ß√£o, penso que contribui para a melhoria e seguran√ßa e para que seja evitado novas situa√ß√Ķes como a minha!

4 Likes

Acho que temos que seguir uma sequência de atitudes nesses casos.

Qdo reclamei das compras ,o problema foi resolvido. :white_check_mark:
Qdo reclamei dos cart√Ķes,o problema foi resolvido.:white_check_mark:
Qdo deu problema com meu cart√£o , reclamei no chat ,n√£o resolveu, qdo passei pra ouvidoria, o problema foi resolvido.:white_check_mark:
Se um dia n√£o resolverem meu problema internamente,eu passo para outras inst√Ęncias.

:metal::metal::metal::metal:

15 Likes

√ďtima observa√ß√£o! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:
No meu caso, o atendimento demorou muito!

6 Likes

Não houve necessidade, na época, consegui resolver tudo com duas idas na agência.

6 Likes

T√ī precisando fazer uma limpezinha por aqui! Tanta conta que n√£o uso‚Ķ :man_facepalming:t4::joy:

4 Likes

:clap: :clap: :clap:

Ele já mudou de nome umas 3 vezes, mas é um bom aplicativo, além de evitar compras fraudulentas podemos usar para confirmar que somos os compradores legítimos e agilizar a aprovação, uso muito na Americanas e Magalu e etc, além de participar de sorteios ao classificar o processo de compra na loja.

11 Likes

Isso mesmo, @ree! No in√≠cio eu usei o Confi para evitar novas fraudes, como disse no t√≥pico. Mas, depois vi essa facilidade de agilizar a autenticidade das compras, e isso √© muito bom! N√£o s√≥ quem compra, mas tamb√©m quem vende se sente igualmente seguro! Esses dias fiz uma compra na Renner e logo chegou a notifica√ß√£o l√° no app para confirmar a compra; confirmei que era eu mesmo e a√≠ tudo fluiu mais r√°pido. Inclusive t√ī at√© com 3 cupons para esse sorteio! Tomara que a gente esteja entre esses sortudos a ganhar os R$500!

9 Likes

√Č isso mesmo produ√ß√£o, a May invadiu seu perfil,:scream: :scream: :scream:

Sim, temos que ser cauteloso eu sempre preocupei com esses tipo de coisa.

Ainda não contratei esse serviço mas sempre estou de olho

Confesso que já naveguei por essa terra, adolescente sempre é curioso e lá pude descobri tanta coisa que fiquei com medos, dai criei senhas forte para email, roteador (passei a controlar que utilizar meu wifi e quantos mega), celular tudo que se pede senha.

J√° instalei e estou utilizando

N√£o sabia dessa irei pesquisa e j√° utilizar desse recurso

Nossa amei esse tópico achei super didático e de fácil compreensão, parabéns ao envolvidos você brilharam.

Vale lembra também galera que quando você tira foto de qualquer documento, cartão, qualquer dados frágil, e da permissão aos aplicativos instalado no celular ele terá acesso a sua galeria ou seja a foto dos dados que você tirou.

7 Likes

Muito bom e √ļtil! Voc√™ nunca mais vai querer expor seu e-mail pessoal ap√≥s utilizar a primeira vez :joy:

6 Likes

Eu j√° comecei a utilizar, amei as dicas :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

6 Likes

E a√≠, Gui!! A gente fica muito contente em saber que o conte√ļdo desse t√≥pico te ajudou! Foi esse o nosso intuito: contribuir com dicas √ļteis de seguran√ßa! :muscle:t2:

Caramba! Isso √© de extrema relev√Ęncia, Gui! Eu n√£o sabia dessa, eim?! Vou ficar de olho nos meus apps agora! Fotos de documentos e do cart√£o no meu celular? NUNCA MAIS! :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 Likes

Só bora :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire:

5 Likes

Eita que descobri coisa nesse tópico! Felizmente nunca sofri com golpes, porém vai me ajudar a prevenir.
Parab√©ns a todos pelo conte√ļdo, ficou incr√≠vel!! :purple_heart:

7 Likes

Obrigado, @LuisGuilhermee! Quase tudo que t√° no t√≥pico eu aprendi no dia-a-dia da NuCommunity! Nossa inten√ß√£o era organizar tudo isso em um s√≥ t√≥pico a partir de minha experi√™ncia e com uma linguagem diferente! Fico feliz em saber que te foi √ļtil! :star_struck::star_struck:

6 Likes

Há alguns meses publiquei sobre uma suposta vulnerabilidade da conta do Nubank que daria acesso total à conta e ao dinheiro apenas fraudando o reconhecimento facial. Pra quem se interessar:

2 Likes

E quando o problema é caudado pelo banco? Dia 15 de junho de 2022 meu cliente fez 2 TEDs do mesmo valor para a minha conta (Do BB para Nubank) e o Nubank (meu banco) só reconheceu 1. Dia 24 de junho, após varias tentativas sem sucesso com o Nubank, fiz uma reclamação no Registro de Demandas do Cidadão do Banco Central e enviei a Declaração do Banco do Brasil (banco do cliente) comprovando que os recursos entraram no Nubank (2 códigos de autenticação). O Nubank respondeu dia 4 de julho solicitando mais documentos. Enviei por e-mail e até hoje nada. Por chat o Nubank fica o tempo todo me passando para um novo especialista até ninguém mais responder. A Ouvidoria do banco (0800) diz que não pode fazer nada, pois o atendimento está sendo tratado por e-mail. Não sei mais a quem recorrer. O que devo fazer? O valor é alto. Espero que vocês nunca passem por isso.

Hoje tive minhas contas fraudadas (PF e PJ), com uma foto minha segurando um documento (que vazou de algum banco de dados de alguma instituição), conseguiram trocar o e-mail e a senha da Nuconta.
Perdi todo o acesso, deslogaram meu aparelho e fiquei muito assustada.

O vazamento de fotos é algo gravíssimo, se vazaram a minha, de milhares de pessoas devem ter vazado também…fiquem atentos a todas as contas digitais de vocês.

Minha conta tinha todas as camadas de segurança disponibilizadas pelo nubank, mas com a foto trocaram o e-mail, depois a senha e pronto, as senhas resolveram de nada

2 Likes

Infelizmente acontecem falhas graves na seguran√ßa pessoal e/ou do pr√≥prio banco, mas as vezes a √ļnica coisa que podemos no momento √© nos prevenirmos e pedir que nosso Banco(No caso Nubank), aumente suas camadas de seguran√ßa e prote√ß√£o em v√°rios sentidos.

Por isso criei esse t√≥pico :closed_lock_with_key: Seguran√ßa, D√° para melhorar?, para que todos, tanto os que passaram por tais problemas, como os que n√£o passaram, possam dar ideias, dicas e sugest√Ķes de como o Nubank pode melhorar sua seguran√ßa no geral.

Difícil saber pelo score do serasa, o meu por exemplo era mais de 940 pontos, mas o próprio serasa baixou para 700 pontos, então já que eles mesmos mudam nossa pontuacao, ela não serve pra identificar nada.