Função para diminuir os juros de atraso de pagamento

Seria lindo para os clientes que são bons pagadores não terem que paga juros com atrasos inferiores a 3 dias.

Ter uma função de diminuição de juros baseado em bons pagadores seria ótimo.

Só acho…rs

PS: Multa por dia é de 2% + IOF, podendo chegar até 14% ao mês.

12 curtidas

Bom pagador é aquele que não atrasa nunca. :person_shrugging:

Não entendi o que você tá querendo.

9 curtidas

Pode até considerar que hoje já é assim, porque a partir do momento que ele atrasou ele não é mais bom pagador.

2 curtidas

Não entendi porque ser tão rígido.

Nunca ocorreu de atrasar um dia ou dois por esquecimento?

A pessoa é adimplente durante um ano inteiro, um único mês você atrasa por qualquer motivo banal ou não. Mesmo assim paga um put* de um juros.

Tolerância zero? Pra que?

3 curtidas

Bom pagador não atrasa amigo kkk

3 curtidas

Um bom pagador não atrasa suas contas, vou ser redundante em falar que meus colegas acima estão certos, agora se por ventura atrasar por N motivos, e esses são pessoais, aí o juros é inevitável… O Nubank não fará empréstimos de pais para filhos conosco! Até gostaria, mas! :face_with_hand_over_mouth: Querendo ou não ele é um banco!

6 curtidas

Não digo que a idéia não seria boa @renatomcmello mais quase impossível disso acontecer! :wink::pensive:

1 curtida

Uai. Pensa em um exemplo entre vários outros!

A pessoa é cliente há 2 anos e nunca atrasou.

Em uma bela semana faz uma viagem e perde a noção de qual o dia do mês (normal enquanto se está viajando). De repente, lembra que passou dois dias do vencimento do CC.

Pronto, vai pagar uns R$ 70 por um dia de atraso? E o histórico dela?

Ex: Fatura de R$ 3.000,00 juros por dia 2% +iof, igual, mais ou menos, R$ 71,00 por um dia de atraso.

Claro, que não tem almoço grátis, e não podemos esquecer que estamos falando de um banco, mas por isto a sugestão, já que o NuBank é diferente do resto.

Enfim… por isto disse que seria lindo e um puta agrado com o cliente.

4 curtidas

Acredito que o banco(não apenas o Nubank),veria isso com incentivo a inadimplência, ainda que mesmo pequenos atrasos.

4 curtidas

@anon95820378 puxa, eu não tinha visto sob esta ótica. Faz sentido.

1 curtida

Seria lindo se não existissem juros :see_no_evil::tipping_hand_woman:t3: Acho muito difícil o nubank alterar isso, é melhor nos programarmos para pagar antes.

2 curtidas

Bom ponto de vista!

Mas, pensa que a primeira vez que a pessoa for pagar a multa, receber só uma advertência e que na próxima vai pagar multa.

É que a primeira multa doi demais uhahuauh

2 curtidas

Acho que pode valer sim o histórico de bom pagador para uma taxa de juros especial por determinados dias de atraso. Ocorre sim esquecimento, problemas de outras ordens etc. Se o cara tem histórico de bom pagador, por que não ser recompensado em caso de exceção?
Se vira regra é outro caso, mas o histórico deveria ser levado em conta, assim como acontece com maus pagadores, o histórico sempre é levado em conta.

1 curtida

Na verdade, amigo @renatomcmello,o sistema financeiro é frio, não há muito espaço para sentimentos neste mundo das finanças, os bancos vivem de compra e venda de dinheiro, comprar infinitamente barato e vender infinitamente caro,
Risco zero é a meta deles, sem sentimentalismos.
Eu entendo seu ponto de vista, sua de certa forma reivindicação, mas o ponto de vista deles é este, risco zero, prejuízo zero, lucros infinitos.

1 curtida

NuBank já quebrou tantos paradigmas de bancos e, hoje tem até NuLovers que discutem políticas do banco em uma sexta-feira de noite.

2 curtidas

Eu sempre pago minhas contas antecipado para não acontecer de…

Me antecipo 1 ou 2 semanas programo bem as datas de vencimento tem conta que pago até 1 mês antecipado, (tem casos que até ganha desconto pagando antecipado) até entendo o @renatomcmello mas a questão ai man é se organizar e ter um controle dos vencimentos :wink: nunca programe pagamento para o mesmo dia de recebimento ou data muito próxima, tenta sempre deixar uma reserva emergêncial (uma coisa que eu nunca consigo kkkkk) mas consigo sempre antecipar meus boletos :sunglasses:

2 curtidas

A notificação de que a fatura fechou também é uma forma de avisar aos desavisados e evitar esse tipo de situação.

Fatura fechada significa que o dia de pagamento está próximo. É só ficar ligado a isso que dificilmente você esquecerá.

2 curtidas

Representou a minha mente kkk

:joy::joy::joy::joy: eu to esperando o pequeno dormir, amanha cedinho tem que estar de pé :sleeping:

A velha mania de deixar as coisas pra fazer em cima da hora né gente :smirk::massage_man:t2::moneybag: tempo é dinheiro

2 curtidas