Função crédito e débido do cartão

Já tenho um cartão de crédito da Nubank, e agora está disponível no App a solicitação para ter também a NuConta.

Ainda não solicitei a NuConta pois não sei se vão me mandar outro cartão com função débito ou vão ativar a função débito no que já tenho.

Jamais teria um cartão com ambas as funções, dado o risco de solicitar ao lojista para passar no crédito, e ele realizar no débito.

É possível fazer a NuConta em um cartão com somente a função débito e manter o que já tenho com somente a função crédito?

3 curtidas

Amigo, mesmo com a função credito tu pode ter a NuConta. mas é impossivel tu ter 2 cartões, no momento que chega o segundo cartão o primeiro é bloquiado. e acredito que não tem problema usar Debito e credito no mesmo cartão, eu nunca ouvi falar de algum atendendo que passou errado.

@murilo.mpo Olá!
A opção débito será habilitada em um único cartão. Quando vc recebe um novo cartão, assim que vc desbloqueia o anterior será cancelado imediatamente.

É exatamente o que eu não quero que ocorra, quero ficar com um cartão de débito e outro de crédito.

Acho que a função débito veio para facilitar ainda mais o uso do #roxinho pra mim que tenho a NuConta e a função crédito, concentro todos meus gastos num único cartão.

Olá Murilo!
Tudo bem com você?
A Nubank cada vez mais está em expansão, por isso, além da questão de você abrir a Nuconta, você tem que entrar na lista de espera do cartão de débito:

pois ainda não foi liberado para todos os clientes, por enquanto…
Porém te indico a criar a Nuconta, onde você terá quase os mesmo benefício das contas normais:

  • Pagamento e agendamento de contas.
  • Depositar dinheiro/pagar boleto.
  • Fazer portabilidade de salário.
  • realizar transferências…
    e ainda rende mais que a poupança!
    Super recomendo!
    Espero ter te ajudado!
    Abraços.
2 curtidas

Parece bem legal @Leoalves, a menos que a NuConta prejudique a minha experiência com a NuBank, com toda certeza, jamais terei um único cartão com débito e crédito.

Pergunte a seus amigos, tenho certeza que encontrara alguém que pediu para passar no crédito, e o legista passou no débito, já vi isso acontecer duas vezes na minha frente com amigos meus. Cartão múltiplo, jamais!

1 curtida

Já aconteceu comigo, e o pior, meu cartão de débito não tinha função crédito ativa, mesmo tendo a anos o cartão e sem usar, o banco ativou o crédito com uma só compra e começou a cobrar taxas.

Mas foi uma falta de atenção mútua, eu não prestei atenção que estavam passando no crédito e a pessoa que não entendeu quando eu disse débito.

Olá murilo,

Infelizmente é o débito e crédito em só cartão, mas o Nubank está desenvolvendo a função de “guardar dinheiro”, nesse momento ela já está em fase de teste, com ela você vai poder separar a quantidade que você que fique disponível no débito e a outra parte ficará indisponível. Não é a mesma coisa, mas acredito que essa função vá lhe ajudar :wink:

1 curtida

Compreendo sua dúvida, mas se prefere utilizar só o cartão de crédito não é necessário criar a NuConta, pois só entra na função débito quem escolher preencher os dados e ter criado a NuConta!
Espero que decida o que preferir!
É uma vantagem ter apenas um cartão (com a função ContactLess Tudo sobre o contactless do cartão de crédito Nubank - YouTube )
para as funções de Débito e Crédito.
Digo por experiência própria, quanto menos cartão, melhor!
Abraço!

bah que azar, mas acredito que o banco não poderia cobrar taxa assim só pq tu passou uma compra, deve ser meio que um direito teu pedir um reembolso sobre isso.

Iaê @murilo.mpo
Hoje é utilizado o mesmo cartão tanto pra débito quanto pra crédito, mas existe uma nova funcionalidade da Nuconta que permite você guardar seu dinheiro “numa carteira” e o mesmo não pode ser usado com a função débito, somente se você realizar uma transferência interna da carteira pra Nuconta. É a funcionalidade “Guardar Dinheiro”, que tá sendo disponibilizada aos poucos pra nós e garante que isso que você tem medo, confudir crédito e débito, não aconteça.

Espero ter ajudado a esclarecer
:v:t5:

1 curtida

A taxa foi anuidade logo em seguida na fatura, mas eu recorri e pedi bloqueio da função crédito.

O problema está em que eu não solicitei a ativação da função crédito, e eles liberaram com uma simples compra.

Existe bancos onde o cartão de crédito e débito são separados? Tipo, desconheço. Rsrses

1 curtida

@rbpimenta Sim, Itaú, Bradesco e Santander. Nos três bancos é possível solicitar um cartão exclusivo para função crédito e outro exclusivo para a função débito.

Infelizmente ainda existe…