Fundação ou Instituto Nubank(Roxos do Bem)

O mundo está precisando de um olhar mais humano dos detentores de capitais aos desprovidos, o mundo pede socorro e muitos podem socorrer, acho que até gostariam, não conhecem canais confiáveis.
O Nubank poderia e acho que já está em tempo para tal, criar uma Fundação ou Instituto, para ações sociais a exemplo inclusive de outras instituições financeiras e bancárias, é muito bom dar vantagem a quem tem capital para investir, mas muitos agonizam sem ter o que comer, sem educação, saúde e mesmo sem ter onde morar.
Tambem neste campo o Nubank poderia fazer algo diferente, ser vanguarda na atuação, tem todas condições necessárias para isso.

13 curtidas

Acho legal e importante, chamaria mais atenção para o Nubank. Só num sei se o Nubank já tem um bom lastro financeiro pra Isso.

2 curtidas

Legal
A cef faz algo parecido
Por exemplo em brumadinho quando ocorreu a tragédia, no site divulgavam a conta pra doações

3 curtidas

Acho que seria uma ótima ideia, talvez não criar, mas pelo apoiar uma já existente :smiley:

5 curtidas

Eu apoiaria, com certeza!

2 curtidas

Não é o Nubank que têm que fazer isso,é isso lós bancos enormes e bilionários.

1 curtida

Pois é @Wagner_Rallo_Ferreir tem uma fundação de um banco que nem existe mais foi comprado por outro mas a fundação ainda existe e faz parceria com escolas estaduais em SP por exemplo financiando projetos culturais.
Mas tem N formas de projetos sociais e um banco nascendo forte como Nubank teria um imenso ponto perante ao população com iniciativa neste campo, mas com prática diferente, seria demais.

Investimentos em área sociais são dedutíveis em imposto de renda, logo não comprometeria ou pesaria para o Nubank.

1 curtida

@Maxon, nem todas Ongs são honestas e apoiar uma onde o dinheiro doado não vá para o objetivo real seria desperdício, a própria instituição garante a seriedade da iniciativa.

Excelente ideia!!!

1 curtida

Que idéia boa @anon95820378

2 curtidas

Sabe @ThiagoHenrique, quanto mais dinheiro se tem, menos tempo tem-se para praticar obras sociais, estas passam a ser algo fúteis, inúteis, os grandes bancos(bilionários) pertencem ou são operados por pessoas quase totalmente desprovidos de sentimentos, só investem no capital, só visam o metal dourado.

1 curtida

Obrigado @Valquiria e @anon80270068

2 curtidas

Amigão, dedutíveis do IR? Num é bem assim não… PF pode escolher destinar até 6% do imposto devido para projetos sociais municipais que beneficiem crianças e adolescentes em situação de risco e no caso de PJ, esse montante pode pode chegar a 1% de IR devido sobre o lucro real. Será que valor de até 1% seria suficiente pra manter um projeto descente sem comprometer a imagem do Nubank?
Será que ele não teria que complementar?
Daí a dúvida sobre ter lastro financeiro suficiente pra isso.

1 curtida

https://www.crcpr.org.br/new/content/diaDia/anterior.php?id=2207 acho que o beneficio para o Nubank seria muito maior que o custo, caso haja algum.

1 curtida