Gold ou Platinum, qual a diferença?

Irei aproveitar o tópico para tirar uma dúvida relacionada: a opção débito do cartão, está atrelada ao cartão físico (novo e antigo) ou realmente a ativação da função no app?

Quando recebi o convite para mudar o cartão para Platinum, haviam duas situações:

  1. Meu cartão era aquele antigo;
  2. Eu não havia feito - nunca fiz - a ativação da função débito;

A questão é que, na época que a função débito chegou e eu fui analisar a possibilidade de solicita-la, vi que além de solicitar a função no app, um cartão no novo layout iria chegar, já que a tecnologia não funcionava no cartão antigo. Não solicitei.

Esse ano, mudei a modalidade da Mastercard (de Gold para Platinum), e portanto, mudei também de cartão (do antigo para o novo). A pergunta é: será que a minha função débito foi ativada de forma automática? No chat me disseram que sim, mas a opção ainda continua para ser solicitada no app. E o pior, caso eu solicite, diz que um novo cartão chegará (desperdício de plástico). Alguém passou por essa situação? :grimacing:

Ainda não testei para ter a comprovação. Só usarei a função débito do Nubank quando eu conseguir organizar meu dinheiro em várias pastas (indirect :relieved:).

Desde já, obrigado galerinha!

Creio que quando você “solicitar” o débito no app, ele perceberá que você já tem um cartão e não enviará outro, assim como acontece quando você já tem um cartão de débito e solicita a função crédito.

Se você já tem a conta e um plástico, provavelmente a função débito do seu cartão já está ativa.

2 curtidas

Eu estava nessas expectativa, mas não tinha certeza. Mas que bom que é assim, né? Evita o uso indevido de mais recurso pra fabricar um outro cartão.

É essa a dúvida que vai ficar rsrs. Confesso que a priori preferi usar a Nuconta só pra guardar dinheiro mesmo, pra evitar a confusão na hora dos cálculos do mês :sweat_smile:.

1 curtida

Fernando,

Boa tarde! Respondendo a sua pergunta; enquanto tu não ativar o novo cartão (no caso o Platinum), não há como eles cancelarem o anterior (Gold). A única incerteza minha é se quando a data limite de utilização do cartão chegar, você vai receber um novo gold ou vai ter que ativar o platinum. Neste caso, como já falaram, é melhor falar no Chat Nubank para saber como é.

1 curtida

Honestamente, vi uns comentários que a bandeira Visa aceita contemplar Gold e Platinum juntos. Bom, isso me leva a duas perguntas: 1ª - Por que a bandeira #Mastercard do #cartao-de-credito não aceita o mesmo? 2ª - Por que o Nubank não permite a utilização de ambos cartões, vamos lá: Você nem sempre viaja e nem sempre compra coisas; então poderia ser mais jogo ao Nubank essa permissão já que ajudaria os clientes nas 24 horas do dia; Assuntos compras: Gold e Assunto Viagens: Platinum.

Eu optei pelo “upgrade”, por que não utilizo (fora o programa próprio Mastercard), pois em tempos de pandemia/desemprego não dá para viajar muito menos comprar…

Olá! Para receber o convite, são feitas diversas análises internas, mas não temos acesso ao motivo exato de cada cliente ter ou não recebido-o, ok? De qualquer forma, agradecemos o feedback!

:point_up:

1 curtida

Oi Fernando! No seu caso, é só não ativar o cartão Platinum que você permanecerá na categoria Gold. O rastreio permanecerá no app, por esse motivo, recomendo que entre em contato via chat no app ou pelo telefone 0800 608 6236, assim faremos o cancelamento dessa via, beleza?

1 curtida

Matheus, como você já possui a nova versão, ambas as funções podem ser utilizadas no mesmo cartão! É provável que você apenas tenha a função de crédito ativa, então é só solicitar a ativação pelo app mesmo. Lá vai dizer que você receberá um novo, mas é só clicar em “recebi meu cartão” e digitar os 4 últimos dígitos do cartão que você já possui, aí a função débito será ativada nesse cartão :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Na verdade na bandeira Visa o Platinum herda todos os benefícios do Gold, fazendo assim com que ele seja um upgrade de fato.

Decisões mercadológicas.

3 curtidas

Eu tou é por fora de Platinum e gold, criei minha conta a muito tempo e agora que me deram certão de 50 de limite kkkk da nem pra atender os clientes

Perfeito, @marivilha, dúvida esclarecida. Obrigado, e ao @endydealmeida também! :wink:

3 curtidas

:clap::clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Sou Platinum ne sempre quis ser Gold… Infelizmente a PLATINUM é uma modalidade completamente inútil para mim…:neutral_face: Chateada

Creio que se você expor seu desejo para o Nubank através do chat eles mudem.

Vale a pena tentar se essa for a sua vontade. :wink:

1 curtida

Isso foi umas das coisas que mais me decepcionou do Nubank.
Virei gente felizaum, todo na hype.
Depois de um tempo vi que o Platinum me traria alguns benefícios interessantes para o meu uso e que já me foi ofertado pela Credicard. Mandei um email mó fofo explicando e pedindo uma análise.
Me deram uma resposta pronta, sem mais, nem menos bem no padrão “banco tradicional”. A hype morreu ali
Uma pena, não uso mais e não recomendo.

O Platinum nunca fez parte do meu perfil, mas me foi enviado depois de um pedido de atualização de dados.

Recebi o convite para trocar o gold para o platinum, aceitei pois alugo carro às vezes. Foi bom pelo fato do seguro de aluguel de veículos da mastercard, o resto já não me atende tão bem, mas tá bom.

Isso é uma destruição de categoria de cartão. Em outros bancos Platinum é vip com limites grandes. Recebi do nubank um Platinum com limite de 1600? Só pode ser gosação…

Só fique por dentro de como funciona esse seguro para não ter nenhuma surpresa depois:

Platinum não é cartão “vip” há muito tempo. Ainda mais Mastercard.

Se você quer um cartão mais “segmentado” deve buscar por Black/Infinite/Nanquim.

11 curtidas

Realmente as tais análises internas devem carecer de método lógico, mas tudo bem continuo gostando e usando o roxinho.