Golpe do WhatsApp transferência para nuconta

Obrigada, Rodrigo.

Pois eh, entendo seus pontos e concordo com essa questão de terem mudado algo internamente , pois no meu caso no tel na mesma noite a atendente disse “bloqueei a conta de destino” e um dia depois, o Sac retorna por email dizendo “estamos fazendo os trâmites pra bloquear a conta”, quer dizer?

Tb acho que fica solto o reporte ao cliente, sem um prazo de resposta “vamos te informando o mais rápido possível”… Quase que apontando que eh um serviço pq eles tem um CS legal, maneiro, sabe? Tipo obrigação legal não tem em relação ao fato então pq ter prazo de resolução, não sei se eh isso…

Enfim. Esperando a devolutiva por aqui. Assim que tiver, posto aqui pra vcs. Abraço!

1 curtida

Olá, @Taiane_Silva

Que experiência terrível. Nestas horas o melhor mesmo é tentar ver o lado bom das coisas - tudo é experiência na vida.

Espero que fique bem e tudo se resolva.

:sunglasses::purple_heart:

Em caso de equivoco do rementente concordo com esta condição, pois não houve má fé do destinatário.
Em casos onde ficar evidenciado fraude/golpe, defendo que o débito deve ser feito independente de saldo/autorização do titular. Deixando o saldo da conta onde o crédito indevido negativa sujeita a encargos e medidas legais e ações de cobrança. Claro o débito feito dentro dos limites/autorizações legais.

Possivel cenário para esta diferença de ações.
A conta acusada ja era alvo de suspeita de transaçoes irregulares e este foi apenas mias um caso adicionado ao processo ja avançado.

Mas o dinheiro já voltou efetivamente pra sua conta? No meu caso sofri o golpe, o banco me informou que conseguiria devolver o valor integral, mas não entendi em quantos dias.

sim, caiu na conta algumas horas após o email

O meu já fazem dois dias e até agora nada. Tinha ficado feliz mas já estou novamente preocupada.

No caso é só entrar em contato com eles, e perguntar a respeito do prazo :+1:

Pois eu já liguei e falei no chat mas ninguém tem uma resposta pra me passar. Apenas falam para esperar.
No entanto o prazo passou e até agora nada

Ligue na ouvidoria.

Gente, felizmente meu caso teve desfecho positivo. Nubank me informou que a conta usada no golpe comigo não tinha sofrido mudanças, ou seja, o valor que conseguiram de mim no golpe (2k) ainda tava lá

Hoje o Nubank me restituiu integral. Assim como a conta fraudulenta foi bloqueada real

Ufa! Reforçou minha confiança no banco. Ainda mais nesses dias.

6 curtidas

Quanto tempo você demorou para avisar o nubank do golpe? Eu demorei 2h para ver que se tratava de um golpe e ligar pro nubank. Estou receoso desse prazo de 2h já tenha sido suficiente pro bandido zerar a conta (que também é nubank). E outra pergunta, desde que você ligou informando o ocorrido quantos dias depois eles te deram uma resposta definitiva se iriam ressarcir ou não?

Impressionante como tem golpistas com conta aberta aqui no Nubank

1 curtida

Oi, Pablo

Então, coisa de menos de 10min eu percebi que era golpe (minha melhor amiga não ligou pras pessoas #fail, mas postou no stories do insta). Assim que vi já fui no chat. Demoraram de me responder qd falei do golpe, mandei email e liguei, coisa de 1h30 depois e a atendente reportou o bloqueio temporário. Passou demanda pra time de segurança

Caí no golpe dia 16/10, fiquei em cima pra saber dos prazos pelo email com essa tratativa. Dia 17/10 mandei foto do BO (o print da conversa já tinha mandado no primeiro email). Cobrei no findi. Hoje, 28/10 eles me ressarsciram.

Boa sorte pra vc! Torcendo aqui. Acho que tudo eh com a conta destino e o bloqueio antes deles transferirem ou sacarem o valor. Bjs

2 curtidas

Que bom que conseguiu @Lais_M_Mascarenhas. Deve ter dado sorte de pegar uma quadrilha de vermes menos profissional do q a minha.

@Pablo_Andrade eu reportei a conta minutos depois do acontecimento, e consegui falar com a atendente. Mandei o BO 40min dps. Então se eu fosse vc eu n me preocuparia com o prazo. Se for uma galera organizada, na hra q o dinheiro cai, eles já tem alguém esperando no caixa 24h. Boa sorte!

2 curtidas

Que bom que teve um desfecho favorável.

É até capaz do fraudador vir aqui na comunidade reclamar que teve a conta bloqueada e se passar por vítima.

6 curtidas

Você acha que em outras instituições não tem?
O que faz eles escolherem o Nubank é o fato do valor cair imediatamente na conta assim que é transferido.

4 curtidas

Pois eh, Rogério. Acima alguns membros reportaram que tinha post aqui sobre isso… terrível. Acho que eles podem usar laranjas, sabe? E aí a pessoa tem a cota bloqueada mesmo e deve ficar sem entender. Pus no Facebook o nome da correntista do golpe que sofri. Era uma mãe de família, religiosa, de SP (onde se deu o golpe).

Até pq eles tem que informar CPF e tal, não vão se expor assim né.

2 curtidas

Boa tarde!
Infelizmente eu cai também nesse golpe, clonaram o whatsapp do meu irmão, e como frequentemente transfiro dinheiro pra ele, não achei incomum o seu pedido, infelizmente cai. Depois de 40min consegui falar com o atendente da Nubank e informei o relato, então eles informaram que iria bloquear a minha conta e da pessoa que eu tranaferi, após 14hs fiz o boletim de ocorrência e enviei para o e-mail da Nubank meajuda@nubank.com.br como eles me solicitaram. Estou aguardando retorno. Por enquanto não recebi nada ainda no e-mail. Espero que dê tudo certo.

1 curtida

Olá, me chamo Marcos, na data de 23/12/2020 as 12:00 caí em um golpe de falso intermediário um tremendo de um estelionatário, ele postou um veículo a venda pela marketplace no Facebook em Florianópolis, porém o veículo era de outra pessoa que tinha postado na OLX ele também entrou em contato com o verdadeiro dono do veículo e disse que eu estava indo vê o veículo, assim que ela fizesse a comunicação de venda pra mim ele transferia o valor do véiculo pra ela, porém pra mim ele contou que era primo dela e que tinha recebido esse veículo como forma de pagamento de um terreno que tinha vendido para um “primo dele” e por isso ele estava querendo vender o veículo mais barato que a tabela Fipe pra pagar um “ex funcionário” eu fiquei meio desconfiado, mas fui vê a moto e quando cheguei lá, ele tinha contado uma história diferente pra ela que eu era o " ex funcionário" porém que fazia sentido daí ele me ligou e perguntou se eu poderia tá fazendo a transferência e daí a moça iria comigo lá no cartório fazer a comunicação, ele insistia que só venderia a moto se eu passasse o veículo pra meu nome, isso me trouxe confiança daí eu transferir o valor de R$ 8300 reais.
Guardei por muito tempo esse dinheiro fiz muitas economias guardei meu dinheiro das férias do trabalho, juntei com a grana do FGTS emergêncial e fiz até um empréstimo com a NUbank de R$ 4000 mil pra realizar meu sonho de comprar uma veículo e de repente meu chão desceu de barranco a baixo. Entretanto, entrei em contato com a NUbank e fiz um B.O e a equipe da NUbank bloqueou minha conta, mas não sei se a do destinatário também foi bloqueada, estou esperando uma resposta até agora da NUbank. Não posso perder esse dinheiro tão sofrido sem falar que tenho uma dívida de 2 anos pra pagar…:weary::tired_face:

Me ajudem por favor…