A IA ainda se perde em conversas longas e vídeos longos… a não ser que se faça cena por cena, mas aí o fraudador fica com preguiça…
Admito, com certa vergonha, que caí na fake do Canguru no aeroporto
e, para piorar, já trabalhei em companhia aérea, o que torna o erro ainda mais embaraçoso! ![]()
Em 30 minutos scrollando, consumimos uma quantidade absurda de informação, o que torna tudo meio banal e difícil de verificar. Além disso, a qualidade dos conteúdos pode variar, o que faz com que seja cada vez mais fácil confundir o real com a IA. Mas vale a pena tentar treinar o olhar para detectar isso, pois a tendência é que se torne cada vez mais comum!
Esse ficou famoso, o bom que não foi só você que caiu nessa rsrs
Siiiim! Um mico compartilhado por muitos ![]()
Essa IA é uma pestinha. Eu já IA acreditar que esse vídeo é real:
Pior que eu já caí num vídeo assim passando pelo meu feed no Tiktok. Vendo rápido até dei risada e achei fofo, mas depois percebi que tinha algo de errado… Não deu outra, era IA.
Já não consigo diferenciar com facilidade voz, video ou foto de IA como antigamente.
Chat gpt faz pausas para respirar, tem sotaque e entoação das palavras, na primeira vez jurava ser real. Já não consigo mais diferenciar
Vídeos só se forem um pouco absurdos ou embelezados demais
Atualmente já tem até música gerada por IA e é muito fácil gostar de algumas, mas noto que são músicas enjoativas e a voz ainda não soa tão natural, há alguma perda de qualidade.
Sinceramente com tanta mídia gerada, hoje, por IA, as redes sociais perderam o sentido, acredito que vamos precisar repensar tudo, hoje vejo o Substack se sobressair, enfim, espaço como o da @NuCommunity também ajudam a humanizar de novo a Internet.
Passei a ouvir apenas músicas por IA, em playlist de 1h, de Country, Hip-Hop, Rock N Roll, Metal, Pop. É maneiro, tem melodias ótimas e o canto é bem realista. Parece gravado em estúdio.
Até bandas que eu costumava ouvir eu não escuto com tanta frequência mais. Só escolho o estilo que eu quero ouvir no momento e ouço a playlist.
A IA é excelente no seu devido lugar… tudo artificial vai ficar insosso… um pouco de tempero humano que dá sabor a vida. ![]()